Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.25

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.25 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,700
24,935
"O melhor em campo: Borja Sainz (8)

Os adeptos do FC Porto têm água na boca relativamente ao extremo espanhol, muito por culpa dos 19 golos (e quatro assistências) que fez na época passada, ao serviço dos ingleses do Norwich, e Borja está a demonstrar que não quer defraudar o exigente universo azul e branco. Na primeira jornada já tinha feito uma oferta — para o golo de Pepê, no 3-0 aplicado ao Vitória de Guimarães —, em Barcelos esteve mais comedido, mas diante dos gansos começou, verdadeiramente, a explodir. Abriu o ativo aos 20 minutos, depois de invadir a zona central da área e corresponder da melhor forma ao cruzamento de Victor Froholdt, fechando as contas já na etapa complementar, aproveitando a generosidade de Duplexe Tchamba para atirar para o 4-0 (67'). Sainz não é Carlos, mas também sabe fazer rali..."
In abola

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,082
7,455
Porto
Não pode haver FC Mora, mas a realidade é que não vi ainda nada no Borja que me permita dizer que oferece mais do que o Mora. Lá por tarmos a ganhar com Borja, não quer dizer que seja melhor que o Mora. Se for por aí o Zaidu continuava a titular...mas é melhor que o Moura?
Ganhamos e bem ok, mas se tens melhores no banco...NÃO PODE haver vacas sagradas.
Concordo mas diria que o fariolli nao é burro. Ele se aposta no borja é porque o borja lhe da algo ao jogo que o mora nao consegue e que aquilo que ele da, consegue ser prioritário face a tudo aquilo que mora pode dar que o sainz nao consegue.

O treinador tem o dever de pensar no colectivo. Ele treina-os e pode muito bem tar a pegar no mora e nesta fase a moldar aquilo que mora tem para encaixar melhor nas suas ideias.

A verdade é que nao ta facil. Ao contrario de muitos e esquecendo aquilo que foi este ultimo jogo, nao vejo mas exibicoes no borja. O unico motivo de haver algum tipo de zum zum nesse aspecto é porque o mora ta no banco. Se fosse um reforço qualquer a chegar para extremo e apresentasse este “rendimento” seria sempre visto como “esta a iniciar” ou algo do genero como ja se viu antes.

Fora isto, diria que neste momento o extremo que ate me custa mais ver de fora é o william! O gajo tem muita velocidade, ta a mostrar uma raca incrivel nos duelos que faz! Nao dava isto por ele, pelo menos nao a curto prazo!
A par de froholdt e o renascimento do varela, a maior surpresa da epoca ate ao momento!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,687
14,356
Concordo mas diria que o fariolli nao é burro. Ele se aposta no borja é porque o borja lhe da algo ao jogo que o mora nao consegue e que aquilo que ele da, consegue ser prioritário face a tudo aquilo que mora pode dar que o sainz nao consegue.

O treinador tem o dever de pensar no colectivo. Ele treina-os e pode muito bem tar a pegar no mora e nesta fase a moldar aquilo que mora tem para encaixar melhor nas suas ideias.

A verdade é que nao ta facil. Ao contrario de muitos e esquecendo aquilo que foi este ultimo jogo, nao vejo mas exibicoes no borja. O unico motivo de haver algum tipo de zum zum nesse aspecto é porque o mora ta no banco. Se fosse um reforço qualquer a chegar para extremo e apresentasse este “rendimento” seria sempre visto como “esta a iniciar” ou algo do genero como ja se viu antes.

Fora isto, diria que neste momento o extremo que ate me custa mais ver de fora é o william! O gajo tem muita velocidade, ta a mostrar uma raca incrivel nos duelos que faz! Nao dava isto por ele, pelo menos nao a curto prazo!
A par de froholdt e o renascimento do varela, a maior surpresa da epoca ate ao momento!
O William é do lado do Pepê e já disse que renovar com o Pepê é um erro tremendo.

Mas o Borja é jogador pra atualidade, é extremamente eficaz, não é virtuoso mas devido à idade tem experiência. Mora é 6 anos mais novo. O problema é que devido à idade o Mora não aguenta esta pressão toda sobre ele, e indo pra Arábia é o fim da carreira dele.

E Mora vs Borja é como Quenda vs Trincão. Apesar de um tar praticamente no máximo oferece mais à equipa que o outro com mais potencial.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,777
19,542
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Está sempre ligado ao jogo. E é um extremo que qualquer lateral gosta de ter na sua equipa.
E tem golo. O que num 4-3-3 é muito importante. Falta lhe algum acerto na definição, mas acho que com o tempo isso só irá melhorar

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,431
10,051
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Este, não fosse a choradeira de alguns tolinhos por causa do Mora e de achar que o menino devia jogar no seu lugar, era considerado unânimamente um dos melhores jogadores do nosso FCPorto

Dá gosto vê-lo a jogar, lutar, correr, pressionar. O protótipo de jogador à FCPorto. Não precisam de cá nascer e serem formados. É algo que já vem dentro de nós.

Ou tens, ou não tens. Capacidade de sofrimento, predisposição para dar sempre aquele extra em prol dos teus colegas, do teu clube.

Vai-se soltar ainda mais com estes 2 golos. Estava claramente ansioso por consegui-los, por conseguir mostrar que há mais nele do que a luta constante.

Sábado torna a molhar a sopa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,128
71,924
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Este, não fosse a choradeira de alguns tolinhos por causa do Mora e de achar que o menino devia jogar no seu lugar, era considerado unânimamente um dos melhores jogadores do nosso FCPorto

Dá gosto vê-lo a jogar, lutar, correr, pressionar. O protótipo de jogador à FCPorto. Não precisam de cá nascer e serem formados. É algo que já vem dentro de nós.

Ou tens, ou não tens. Capacidade de sofrimento, predisposição para dar sempre aquele extra em prol dos teus colegas, do teu clube.

Vai-se soltar ainda mais com estes 2 golos. Estava claramente ansioso por consegui-los, por conseguir mostrar que há mais nele do que a luta constante.

Sábado torna a molhar a sopa.
Devíamos contratar galegos ou bascos todos os anos

São os maiores

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,586
967
Já me mete nojo a questão do Mora. Também acho que tem potencial para ser um grande craque, mas ainda não o é.
Eu não me chateia nada o Mora estar no banco, pois considero que, neste momento, o Borja é bastante mais útil à equipa, pois ataca bem e defende ainda melhor. Só assim o treinador consegue manter o equilíbrio da equipa.
Já me chateia ouvir os jornalistas a falar nisto, pois o que querem é controvérsias, mas o que me aborrece ainda mais são alguns foristas aqui sempre a falar no mesmo. Para esses só tenho que dizer: o Mora é muito novo e, se aguentar a pressão, vai ser um grande jogador, MAS AINDA NÂO O É. Deixem-se de tretas e vamos em frente e não contribuir para problemas internos.
Ou será que alguns que por aqui andam até lhes interessa estas picardias?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,850
7,100
É um jogador interessante de facto.
Extremamente vertical, forte sem bola, tecnicamente capaz é competitivo.
Emerge neste estilo vertical e vertiginoso do Farioli