Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.85

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.85 Performance da Época
Jogos
12
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,368
14,752
Bom jogador e não enterra como o Pepê. Tem tido azar na finalização, muitas bolas nos ferros.
E é bom jogador. O problema é que foi demasiado sobrevalorizado devido a ser cromo novo. Mas isto tem sido constante especialmente entre certos users aqui, mal aparece uma notícia de um cromo novo e passa a ser melhor do que temos. Agora andou na moda o Rayan, fui ver e tá lá, obviamente a maioria não faz a mínima que de típico jogador brasileiro tem zero.

• Like
Reações: Rhaegar e nunex75

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,017
19,330
Conquistas
7
63
Porto
É curto (e não é por este jogo), e estava na cara. Não tem o perfil nem o nível necessário para ser o extremo titular de um FC Porto que se quer de volta ao nível habitual. Com os bloqueios de acessos centrais e a inversão de Moura, a resposta está numa bola que entra direta pelo chão no extremo (mais baixo), em 1 para 1. A partir daí, é o trabalho de uma individualidade em romper, associar-se e e enquadrar os nossos médios para o jogo.

Sainz não tem nível para o fazer e tem um perfil de ações de definição mais curtas, mais próximo de um segundo avançado. Não tem virtuosismo no drible nem primeiros 5/10 metros em arranque para fazer a diferença e em espaços curtos as debilidades técnicas vêm ao de cima. Tem as suas qualidades, mas novamente, para o nível que se quer, fica abaixo.

Fraco scouting de quem achou que valia os 16M€ para vir ser a solução no FC Porto. E se vi três ou quatro jogos seus no Norwich foi muito, não era difícil fazer uma avaliação mais ponderada deste jogador e do seu encaixe no FC Porto.

E escrevo isto sem qualquer tipo de agenda pessoal contra ele, o que mais quero é que tenha sucesso no clube e me faça engolir o que escrevo, mas infelizmente não vai acontecer.

Kiki

Bancada lateral
1 Setembro 2017
558
1,053
É curto (e não é por este jogo), e estava na cara. Não tem o perfil nem o nível necessário para ser o extremo titular de um FC Porto que se quer de volta ao nível habitual. Com os bloqueios de acessos centrais e a inversão de Moura, a resposta está numa bola que entra direta pelo chão no extremo (mais baixo), em 1 para 1. A partir daí, é o trabalho de uma individualidade em romper, associar-se e e enquadrar os nossos médios para o jogo.

Sainz não tem nível para o fazer e tem um perfil de ações de definição mais curtas, mais próximo de um segundo avançado. Não tem virtuosismo no drible nem primeiros 5/10 metros em arranque para fazer a diferença e em espaços curtos as debilidades técnicas vêm ao de cima. Tem as suas qualidades, mas novamente, para o nível que se quer, fica abaixo.

Fraco scouting de quem achou que valia os 16M€ para vir ser a solução no FC Porto. E se vi três ou quatro jogos seus no Norwich foi muito, não era difícil fazer uma avaliação mais ponderada deste jogador e do seu encaixe no FC Porto.

E escrevo isto sem qualquer tipo de agenda pessoal contra ele, o que mais quero é que tenha sucesso no clube e me faça engolir o que escrevo, mas infelizmente não vai acontecer.
Bom resumo.
É um segundo avançado, que não temos no nosso modelo.

• Like
Reações: Rhaegar

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,921
10,526
Conquistas
1

Se ao menos ainda fosse um extremo com números, mas nem isso. É que podia produzir pouco, mas conseguir camuflar isso com stats. Tipo Galeno. Mas nem isso consegue. É muito curto mesmo.

• Like
Reações: draco1978 e John19

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,329
9,123
Não finta um nem tem velocidade para trazer para dentro e rematar. Aliás, só o remate parece ficar muito aquém. Já devia ter ido para o banco há alguns jogos.

• Like

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,552
4,431
Porto
Continuo a gostar dele.

E continuo a achar que se do outro lado estivesse um Hulk, iria brilhar muito. Não é também alheia à falta de inspiração ofensiva, o quanto trabalha e o quanto corre.

• Like

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,370
10,385
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Continua sem mostrar nada, não é de agora, o Porto precisa de jogadores naquela posição capazes de criar ou marcar golos, nao me parece ter características para tal… drible sofrível, não tem explosão e não e especialmente rápido, resta-lhe a chamada “raça”… mas só isso não chega.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,485
2,926
Não gosto de criticar jogadores só porque sim, mas o Borja deu-nos mais uma mão cheia de muita corrida e muito pouco futebol.
Não sei como é que ainda continua a titular, porque pouco acrescenta ao ataque, para além do muito "barulho" que causa quando corre.

Mexe bastante no jogo mas pouco faz.
Infelizmente está a ser exatamente aquilo que os adeptos do clube onde estava antes diziam, era esse o meu maior receio.
Não merece ser titular em Braga.