Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.66

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.66 Performance da Época
Jogos
24
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,089
13,854
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tem decisões de arrancar os cabelos, mas a finalizar assim é indiscutível.
Muito bem também a aparecer no lance do golo anulado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,011
88,188
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Nolito era bastante melhor jogador. Mas nem os acho tão parecidos para começar.
credo homem!

mal vai se o borja não tem uma carreira superior ao nolito.. e daqui fala um fã assumido do nolito e daquele estilo trogalhão mas eficaz.

o borja tem outro toque de bola, outra finura e um pace bastante maior.

o nolito tinha era um dom qualquer que fazia golo de toda a maneira e feitio.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,543
19,517
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já merecia!

Com mais confiança e à medida que o entrosamento com os colegas vai aumentando, não tenho dúvidas que vai fazer disto mais vezes.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,849
8,470
Dois belos golos, mas o segundo é simplesmente o melhor até agora nesta temporada. Arte pura, um golo à Mora.
O Borja é um jogador tão mais decisivo quanto mais perto da área jogar. Não é muito bom no drible nem incrivelmente rápido, mas em raça e técnica de remate é craque nota 8 e pode fazer miséria no tugão, e mais ainda na liga europa, onde há mais espaço para atacar.
Espero que engate como fez no Norwich e acabe a época com 17 golos e 10 assistências.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,492
19,828
Conquistas
7
63
Porto
credo homem!

mal vai se o borja não tem uma carreira superior ao nolito.. e daqui fala um fã assumido do nolito e daquele estilo trogalhão mas eficaz.

o borja tem outro toque de bola, outra finura e um pace bastante maior.

o nolito tinha era um dom qualquer que fazia golo de toda a maneira e feitio.
Se vai ter uma carreira superior ou não é uma incógnita, mas isso também não responderia à questão sobre quem é o melhor jogador.
Discordo em absoluto no pace do jogo de ambos, sobretudo com bola. Nolito era mais agressivo no último terço, todas as ações eram para agredir o adversário. Sendo também unidimensional a esse nível tinha mais argumentos no drible embalado ou em standstill, explodia e ganhava o espaço para executar no passe/remate com muito mais facilidade. Sainz tem bastante dificuldade com bola em ganhar separação para executar. Relativamente à relação com o golo e com a última bola, é boa em ambos os casos mas é difícil não destacar o nível a que Nolito chegou em termos de capacidade de desequilíbrio e decisão no último terço, sobretudo no Celta. A versão mais nova dele em Portugal, mesmo sendo um excelente agitador e finalizador era mais limitada no levantar da cabeça e ler o campo. Sem bola são semelhantes, a mesma agressividade na pressão, work rates semelhantes.

No cômputo geral, para mim coloco Nolito ainda bastante acima, sobretudo pela capacidade de ser muito mais incisivo, valências técnicas e atléticas para desequilibrar nos primeiros metros que Sainz não tem e na leitura do campo que ganhou a determinado ponto da carreira. O que não quer dizer que Sainz não evolua. O que eu quero é que evolua e no futuro também possa atrair um Man City ou ser titular de uma Espanha num Euro como o Nolito chegou a ser. E que me ria da comparação daqui a uns anos, mas para já, não.