Não tem que haver responsáveis nenhuns. Para já , é a primeira época que o Borja está cá. Bem ou mal , são 7 golos e 3 assistências. Vou tirar a época que fez o ano passado no Norwich ( que foi uma anormalidade ) e está na média do que vem a fazer nas épocas todas : Na primeira época do Norwich fez 8 golos, na turquia fez 10 golos. Recuando aos tempos de espanha nem dos 3 golos passava. As assistências também estão na média ( 4 o ano passado, 2 antes e 3 na turquia).
Portanto marcando mais 2 golos e fazendo mais uma assistência fica a ter a segunda melhor época em números na carreira. No primeiro ano a jogar numa equipa com a exigência do Porto. Comparando com o Lisandro por exemplo , fez 8 golos e 1 assistência. Responsabilizamos alguém pelo Lisandro ? Claro que foi mais barato mas os tempos eram outros. Pelo contrário, foi aposta com outras funções e rendeu. Por isso , o Borja não está , em termos de números, horrivel. Podia estar melhor claro.
Isto falando de números apenas.
Falando no resto obviamente que está muito aquém no que diz respeito a outros parâmetros de jogo ofensivo. Quero acreditar que num segundo ano , com melhor entendimento e o treinador a conhecer melhor como ele pode render que possa fazer melhor.
Resumindo : Não acho que se deve desistir do Borja. Obviamente que também esperava muito mais. Acho que os números da ultima época no Norwich nos iludiram um bocado.