Boxe

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

VITÓRIAS PARA O BOXE PORTISTA EM MIRANDELA

Segue-se a participação na Gala dos Vencedores, na Arena de Matosinhos
Pedro Ribeiro (64kg), Bruno Baduka (71kg) e o júnior Fábio Silva (58kg) venceram as respetivas categorias na gala de boxe de Mirandela, realizada na Arena José Pina, no passado sábado. Márcio Cardoso (56kg) não conseguiu vencer o seu combate.

No próximo fim de semana, a 16 de março, a equipa de Boxe do FC Porto vai participar na Gala dos Vencedores, na Arena de Matosinhos, com nove atletas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

DOIS CINTURÕES E CINCO MEDALHAS DE OURO PARA O FC PORTO

Noite de ouro para a equipa de boxe dos Dragões na Arena de Matosinhos
A equipa de boxe do FC Porto conquistou dois cinturões e cinco medalhas de ouro na Gala dos Vencedores, realizada este sábado na Arena de Matosinhos, com a presença de mais de 300 espectadores.

Em dez combates, os Dragões venceram sete. Destaque para os cinturões conquistados por Bertinho Júnior (-63kg) e Pedro Ribeiro (-69kg). Márcio Cardoso (-56Kg), Ricardo Teixeira (-57Kg), Rafael Ferreira (-66kg), Mário Guimarães (-69Kg) e Bruno Baduka (-75Kg) venceram as respetivas confrontações.

“Com a Arena completamente esgotada e com a homenagem ao Sr. Carlos Alves, não poderia ter sido de outra forma. Este ano esta família |secção de boxe| veio para ganhar tudo”, disse o treinador Carlos Silva (Bertinho) no final do Gala.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

BOXE PORTISTA FEZ UMA TRIPLA E MOSTROU MAIS TRÊS TRUNFOS

Realizou-se este sábado a Gala de Vila Verde
A equipa de boxe do FC Porto conquistou três medalhas de ouro na Gala de Vila Verde, realizada na noite de sábado, na Escola Secundária de Vila Verde, com a presença de mais de 200 espectadores.

O boxe azul e branco apresentou o último reforço para a equipa feminina. Trata-se de Naida Varela, que foi apelidada como a Pulga, devido à postura que demonstrou em ringue, sempre aos saltos, levando a sua adversária até à fadiga, o que a fez alcançar com facilidade a sua primeira vitória.

Já Cristiano (Grilo) Carvalho, que havia perdido na semana passada por hemorragia, reparou o percalço sofrido anteriormente com uma vitória sem margem para dúvidas.

Seguiu-se um grande combate entre Mara Regufe (Faísca Competition Team) e Nancy (Ali) Moreira, do FC Porto. Num combate muito duro, Nancy controlou do princípio ao fim, com sequências curtas de dois, três golpes de boxe longo e entradas e saídas muito rápidas, ganhando assim aos pontos.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O que acabou de fazer Andy Ruiz Jr. Dos maiores upsets de sempre, incrivel. AJ muito mal, completamente fora do combate desde de sempre, estive quase para não ver a luta pois pensava que seria um passeio e fez-se história.

Enorme Andy Ruiz que coragem, que vontade,que coração. Nunca pensei. Não me acredito que dure muito como campeão, mas posso me enganar, ainda assim merece todos os elogios. É campeão do Mundo.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Antes as pessoas comparavam o desporto europeu com o desporto americano e diziam... Epá cá não há batota, cá não há esteróides, cá não há match fixing, isto não é wrestling em que eles combinam os resultados antes de entrarem no ringue...

Depois de tudo o que se sabe, dos milhões, dos emails, das investigações,... É incrível como se contínua a acreditar na veracidade e autenticidade do desporto
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
juliolopes disse:
O que acabou de fazer Andy Ruiz Jr. Dos maiores upsets de sempre, incrivel. AJ muito mal, completamente fora do combate desde de sempre, estive quase para não ver a luta pois pensava que seria um passeio e fez-se história.

Enorme Andy Ruiz que coragem, que vontade,que coração. Nunca pensei. Não me acredito que dure muito como campeão, mas posso me enganar, ainda assim merece todos os elogios. É campeão do Mundo.
Não vi o combate,pois achei que não iria ter grande história.Hoje de manhã acordo e WTF!!!!!!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
O que acabou de fazer Andy Ruiz Jr. Dos maiores upsets de sempre, incrivel. AJ muito mal, completamente fora do combate desde de sempre, estive quase para não ver a luta pois pensava que seria um passeio e fez-se história.

Enorme Andy Ruiz que coragem, que vontade,que coração. Nunca pensei. Não me acredito que dure muito como campeão, mas posso me enganar, ainda assim merece todos os elogios. É campeão do Mundo.
https://twitter.com/NathanBarnesSNC/status/1135115967976157185
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
O AJ esteve mal e o Ruiz mostrou grande coração e velocidade de mãos. O Joshua está com músculo a mais, começou a faltar pulmão e fez uma luta fraca, com pouca mobilidade e um péssimo uso do jab para controlar a distância. O Ruiz mereceu.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Pac Man mais uma vez campeão. Com 40 anos, 10 anos mais velho do que o Thurman que estava invicto, a mostrar a lenda que é.

Valeu a pena ficar acordado para ver novamente uma lenda do Boxe a fazer algo enorme.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Lomachenko é qualquer coisa de outro Mundo. Incomparável. Fosse este homem americano e seria um dos 5 desportistas mais famosos do Mundo. Que fora de serie.
Em qualidade tecnica pura, tenho duvidas que já tem alguma vez existido alguem assim na historia do boxe. Roy Jones, talvez.
 

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
juliolopes disse:
Lomachenko é qualquer coisa de outro Mundo. Incomparável. Fosse este homem americano e seria um dos 5 desportistas mais famosos do Mundo. Que fora de serie.
Em qualidade tecnica pura, tenho duvidas que já tem alguma vez existido alguem assim na historia do boxe. Roy Jones, talvez.
Roy Jones Jr foi talvez o boxer com mais talento natural que já pisou um um ringue, mas tecnicamente Sugar Ray Robinson não tem igual. O Loma é actualmente, e de longe, o melhor tecnicamente, mas para mim, ainda mais impressionante é o ring iq dele. Sabe fazer tudo. Tivesse power natural como o Inoue e estava habilitado a ser o melhor de sempre. Ansioso por perceber o que vai fazer. Disse que ia descer para 126, mas com o Tank a anunciar que ia subir para 130, tudo pode mudar. E ainda tem o Haney nessa categoria. Por mim, eram os seguintes, enquanto o Inoue não subir para 126 ou 122.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Carlos Monzón para muitos o melhor peso Médioda história, um pugilista de outro Mundo com uma personalidade controversa. É uma especie de Maradona do Boxe em termos de personagem. Fabuloso dentro do Ringue, um caos fora dele.

https://www.youtube.com/watch?v=zKFU9C26uFM&t=399s

https://www.youtube.com/watch?v=yPxqHm6SddY&t=210s

https://www.youtube.com/watch?v=Ksiky6FnX1Q&t=7s

https://www.youtube.com/watch?v=X0kCuGKC2fY

Bom documentario para quem gosta de Boxe e para quem gosta de personagens controversas.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
AJ recupera os cinturões. Venceu claramente, dominou do inicio ao fim adoptando um estilo diferente do que costuma usar. Muito inteligente na abordagem.

Ruiz claramente sem estratégia para contrariar o AJ. Será que vamos ter finalmente Wilder contra AJ?! Gostava muito.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
AJ recupera os cinturões. Venceu claramente, dominou do inicio ao fim adoptando um estilo diferente do que costuma usar. Muito inteligente na abordagem.

Ruiz claramente sem estratégia para contrariar o AJ. Será que vamos ter finalmente Wilder contra AJ?! Gostava muito.
O AJ precisa querer essa luta, e tem andado sempre a fugir dela porque não precisa.

O Wilder já tem marcado com o Fury acho.

O Ruiz conseguiu encher os cofres, já pode pendurar as luvas.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
juliolopes disse:
AJ recupera os cinturões. Venceu claramente, dominou do inicio ao fim adoptando um estilo diferente do que costuma usar. Muito inteligente na abordagem.

Ruiz claramente sem estratégia para contrariar o AJ. Será que vamos ter finalmente Wilder contra AJ?! Gostava muito.
Também gostava mais dessa, até porque Aj contra Fury seria fácil para o Fury
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
O AJ precisa querer essa luta, e tem andado sempre a fugir dela porque não precisa.

O Wilder já tem marcado com o Fury acho.

O Ruiz conseguiu encher os cofres, já pode pendurar as luvas.
Sim. Wilder tem contrato para um 2ª combate com Fury.

Don Corleone disse:
Também gostava mais dessa, até porque Aj contra Fury seria fácil para o Fury
Fury é o melhor de todos actualmente. Venceu o Wilder claramente dentro do ringue, só empatou fora nos juizes. Fury em termos técnicos é prodigioso, parece uma bailarina a mover-se.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,239
2,630
Que história é esta do treinador e Plantel de pugilismo do NGC andar a servir de segurança privada ao André Ventura???