Bruno Costa

Bruno Costa 28

Bruno Costa

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,184
626
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
O Bruno tem ali qualquer coisa de craque. O toque de bola, o domínio...
É um jogador que ainda tem potencial para ser melhor, quem sabe poderá vir a ser fundamental um dia.

Não é apenas mais um para compor o plantel e merece mais oportunidades.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,055
7,767
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Gosto do rapaz, é um jogador de processos simples mas tem bom toque de bola e é esclarecido. Gostaria de saber o quanto pode evoluir caso ganhe confianca, experiencia e mais capacidade fisica.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Não sendo um fora de série, acho que pode vir a ser um jogador útil no plantel.

Só que está numa fase em que devia jogar bastante e no Porto não o vai conseguir. A saída do Óliver parece ter feito recuar a intenção de o emprestar. Tem de aproveitar estas oportunidades nas Taças para mostrar que pode vir a merecer mais minutos durante a época.

Ontem acho que fez um bom jogo.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
752
Devia estar a ganhar calo e a crescer num clube da 1ª Liga?
Devia.

Apaga-se no futebol físico do SC, onde o meio-campo se quer mais rotativo do que imaginativo e criativo?
Óbvio.

Não tem arcaboiço para este nível?
Não brinquem comigo.

Tem muito futebol nos pés e na cabeça. Um talento inato para jogar à bola. Instintos naturais evidentes. Inteligente, habilidoso, sóbrio e sério. Predicados fundamentais de um médio à Porto.

Falta-lhe ainda a pujança e fulgor físicos que fizeram sobressair jogadores limitados como o Herrera e o Uribe neste futebol extremamente directo e neste sistema de dois médios, mas o Bruno Costa é um dos melhores produtos saídos do Olival na última década, e deve ser acarinhado como tal.

Não é vistoso e rei nas piruetas? Não tem as pernas suficientemente arqueadas? Faltam piercings e tatuagens? Esse é o estereótipo do novo jogador à Porto que a malta admira?

Ontem, apesar da natural falta de confiança notória para quem o conhece (tem tomado decisões erradas pouco naturais nele, causadas pela ânsia de mostrar serviço), deu uns ares da sua graça num meio-campo responsável pelo jogo mais agradável de seguir do Porto desde há uns meses a esta parte. Num meio-campo que nasceu a saber como tratar uma bola de futebol

Deixem-no ganhar músculo e confiança, e estará aqui um grande médio. De fazer inveja a muitos Gedson's deste país.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Portus Cale disse:
Devia estar a ganhar calo e a crescer num clube da 1ª Liga?
Devia.

Apaga-se no futebol físico do SC, onde o meio-campo se quer mais rotativo do que imaginativo e criativo?
Óbvio.

Não tem arcaboiço para este nível?
Não brinquem comigo.

Tem muito futebol nos pés e na cabeça. Um talento inato para jogar à bola. Instintos naturais evidentes. Inteligente, habilidoso, sóbrio e sério. Predicados fundamentais de um médio à Porto.

Falta-lhe ainda a pujança e fulgor físicos que fizeram sobressair jogadores limitados como o Herrera e o Uribe neste futebol extremamente directo e neste sistema de dois médios, mas o Bruno Costa é um dos melhores produtos saídos do Olival na última década, e deve ser acarinhado como tal.

Não é vistoso e rei nas piruetas? Não tem as pernas suficientemente arqueadas? Faltam piercings e tatuagens? Esse é o estereótipo do novo jogador à Porto que a malta admira?

Ontem, apesar da natural falta de confiança notória para quem o conhece (tem tomado decisões erradas pouco naturais nele, causadas pela ânsia de mostrar serviço), deu uns ares da sua graça num meio-campo responsável pelo jogo mais agradável de seguir do Porto desde há uns meses a esta parte. Num meio-campo que nasceu a saber como tratar uma bola de futebol

Deixem-no ganhar músculo e confiança, e estará aqui um grande médio. De fazer inveja a muitos Gedson's deste país.
Se isto fosse ironia estava aqui um excelente post, caro amigo dourado.

A quantidade de vezes que vai à queima e deixa o meio campo a arder é surreal e denota tudo menos inteligência e sobriedade.

É um jogador limitado como tantos, com tiques de tiki taka como tantos mas que sempre que tenta um passe mais arrojado, este vai inevitavelmente para fora.


Naturalmente são duas opiniões distintas e veremos a quem o futuro dará razão.
Eu faria all-in.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
752
ruipsousa8 disse:
Se isto fosse ironia estava aqui um excelente post, caro amigo dourado.

A quantidade de vezes que vai à queima e deixa o meio campo a arder é surreal e denota tudo menos inteligência e sobriedade.

É um jogador limitado como tantos, com tiques de tiki taka como tantos mas que sempre que tenta um passe mais arrojado, este vai inevitavelmente para fora.


Naturalmente são duas opiniões distintas e veremos a quem o futuro dará razão.
Eu faria all-in.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não me baseei nos poucos minutos em 3 épocas do Bruno Costa que referiste no outro post para dar a minha opinião.

Tudo o que disse advém do bastante que já o vi jogar. Na formação, na B e também na A. Desde quando jogava a extremo na formação até ao meio-campo operário e pouco discernido (de tanto correr) actual.

Qualquer que seja o futuro do Bruno enquanto futebolista, não alterará a opinião que tenho sobre ele.

Não está livre de ter lesões graves como a que assolou o André André no Vitória ou o Gonçalo Paciência mais que uma vez. Ou de gerir mal a carreira. Ou de ser mal aconselhado. Ou de não estar inserido nos contextos certos para atingir o potencial.

Que a qualidade existe não tenho a menor dúvida.
 

ferporto

Superior
1 Outubro 2012
99
1
ruipsousa8 disse:
Se isto fosse ironia estava aqui um excelente post, caro amigo dourado.

A quantidade de vezes que vai à queima e deixa o meio campo a arder é surreal e denota tudo menos inteligência e sobriedade.

É um jogador limitado como tantos, com tiques de tiki taka como tantos mas que sempre que tenta um passe mais arrojado, este vai inevitavelmente para fora.


Naturalmente são duas opiniões distintas e veremos a quem o futuro dará razão.
Eu faria all-in.

Curioso que vocês nem conhecem um jogador que vem diretamente da Colombia e já dizem que é um grande jogador, mas um jogador da formação que já provou em jogos da referida formação ter grande qualidade, com que que base diz que não é jogador para o Porto pouco jogos o viu jogar na equipa A, teve a mesma oportunidade que os outros jogadores? Por exemplo no jogo do Gil Vicente não esteve muito bem, mas ninguém esteve, não foi dos piores e foi o mais penalizado, teve azar porque perdemos, se o Tiquinho tivesse marcado a assistencia dele que era só empurrar para o fundo da baliza, já era o maior, sempre demonstrou muita inteligência nos jogos de formação e agora perdeu-a? No jogo com o Santa Clara que jogamos com 5 miúdos da formação e ganhamos por 1-0 esteve mal?Todos os locutores o elogiaram,  na época passada entrou no jogo da liga contra o Benfica e  ganhamos o jogo, esteve mal? Dêm a mesma oportunidade que dão aos outros jogadores que erram, erram e continuam a jogar e depois aí sim pode falar, sejam coerentes   

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Amigo, não faço ideia de quem é o jogador que veio da Colômbia e que eu já conhecia.

Mas se calhar se eu fosse criticar esse jogador passado meia dúzia de jogos - como já critiquei o Nakajima ou o Manafa -, ninguém vinha defender os meninos como fazem sempre que se toca nos jogadores da formação.

E para quem fala em coerência... é um bocado incoerente.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Este é que não se percebe mesmo. Continua a jogar e a mostrar que não serve, mas o prémio que lhe saiu na raspadinha deve ter validade de mais esta época.

Terá o mesmo destino que André Pereira, daqui a nada anda no banco de um vitória qualquer e depois a ser engolido por sintras, até acabar num tondela.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Sinceramente nunca me agradou, hoje mais uma vez não achei nada de especial. Por pouco que não era expulso num jogo a ritmo de treino.

Devia ser emprestado em janeiro e subiam o Fábio Vieira ou o Vítor Ferreira.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,037
9,256
Não sei se será um Sérgio Oliveira ou Tozé mas pelo menos por enquanto devia sair de vez. Preferia ter visto o Vítor Ferreira.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,900
4,509
Holy Dragon disse:
O melhor do nosso meio campo hoje....sem ironia, importante a segurar o empate.

Ao q chegamos....
Mesmo! Ao que chegamos... o B.Costa entrar num jogo destes demonstra bem o nível miserável desta equipa!!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,324
17,813
O Bruno Costa é um jogador que num sistema de bola no pé e futebol apoiado seria titular de caras no nosso meio campo. A visão de jogo e qualidade de passe é de longe a melhor que temos no plantel. E a capacidade de luta dele não fica atrás de ninguém. Não percebo o ódio que é aqui destilado a este jogador.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Além de não ter uma capacidade de passe por aí além - a não ser que vejam treinos que mais ninguém vê, porque ele só passa pros lados -, não tem inteligencia pra jogar num meio campo de 2 nem tem mais nada de especial que me faça dizer que seria titular sequer num Braga.

Mas é assim que anda a exigência deste clube...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Alguém me consegue dizer porque que esta amostra de jogador não está na equipa B?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk