Cães de grande porte

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Os meus filhos resgataram uma Serra da Estrela que ia para abate, de forma a evitar isso ficamos com ela.

Acontece que nunca tive um Serra da Estrela, não sei se devo ter algum cuidado especial com ela.

Alguém pode ajudar?

Devo ter cuidado na sua educação?

Já me falaram que são cães difíceis de criar devido ao seu temperamento!

Alguém pode ajudar?

Obrigado
 
D

Dragon_92

Guest
Infelizmente não percebo nada de cães, porque nunca os tive...

Só te quero dar os parabéns pelo vosso gesto, atitude fantástica da vossa parte!
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
MysteriousOne disse:
Infelizmente não percebo nada de cães, porque nunca os tive...

Só te quero dar os parabéns pelo vosso gesto, atitude fantástica da vossa parte!
Obrigado.

Na verdade é a segunda cadelinha que resgatamos, temos uma "rafeira" (porte pequeno) que também salvamos, faz este mês 2 anos.

Se dependesse do meu pequeno eu tinha um zoológico. 😁😁
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já tive dois há uns anos e o temperamento deles era muito afectuoso, nunca tive qualquer problema de atacarem alguém ou de serem maus com pessoas.

Os cuidados que tinhamos era de eles terem uma boa casota que desse para evitar altas temperaturas no Verão, uma escovadela semanal para o pelo ficar sempre bonito e dar-lhes mimo :D

Hoje em dia tenho um casal de São Bernardos e os cuidados são semelhantes, as escovadelas são mais regulares por causa do pelo ligeiramente mais comprido mas de resto tudo na mesma.

Esses cães como são de porte grande quando querem brincar podem aleijar, exactamente por causa do tamanho e não de maldade. Por isso é só ter mais cuidado ao brincarem com crianças porque, eles com a força que têm, mandam-nas ao chão na brincadeira.

Boa atitude da vossa parte, parabéns.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sakamoto disse:
Já tive dois há uns anos e o temperamento deles era muito afectuoso, nunca tive qualquer problema de atacarem alguém ou de serem maus com pessoas.

Os cuidados que tinhamos era de eles terem uma boa casota que desse para evitar altas temperaturas no Verão, uma escovadela semanal para o pelo ficar sempre bonito e dar-lhes mimo :D

Hoje em dia tenho um casal de São Bernardos e os cuidados são semelhantes, as escovadelas são mais regulares por causa do pelo ligeiramente mais comprido mas de resto tudo na mesma.

Esses cães como são de porte grande quando querem brincar podem aleijar, exactamente por causa do tamanho e não de maldade. Por isso é só ter mais cuidado ao brincarem com crianças porque, eles com a força que têm, mandam-nas ao chão na brincadeira.

Boa atitude da vossa parte, parabéns.
Obrigado meu caro, fico mais descansado. A minha preocupação era mais o meu pequeno é doido por elas. Neste momento tem três colchas no chão da sala mais almofadas e está a ver TV deitado com ambas encostadas a ele. A Serra da Estrela está a ressonar de patas para o ar 😆😆

Em relação aos cuidados, sim são tratadas como membros da família.

Cada uma tem a sua casota e dois cobertores em cada casita a fazer de colchão. As Casotas estão a entrada da garagem que têm uma grande cobertura antes do portão de acesso à mesma. Assim não chove e no verão é fresco.

Agora no inverno a minha esposa e filhos coloca em cada casita duas botija de água quente para aquecer o ambiente. 😁😁

Tenho amigos e familiares que costumam dizer que as cadelas nem imaginam a sorte que têm quando foram salvas por nós 😉😉
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Já tive uma cadela raça Serra da Estrela, cerca de 15 anos, que infelizmente acabou por falecer com um tumor.

Mas infelicidade á parte tens de certeza uma amiga/companheira para a vida quer para ti que para os teus pequenos. A nível de temperamento são bastante meigos e afetuosos. Não lhe reconheço qualquer sinal de maldade ...

O único "senão" e no seguimento do que o colega disse anteriormente é o seu tamanho o que te deve levar a ter mais cuidado com os pequeninos. Não será por maldade mas as vezes com a sua irracionalidade acabam por os deitar abaixo ou magoá-los.

De resto muita comidinha e miminhos e ficam ótimos.

PS: á cerca de alguns meses em plena ponte de Leça e numa tarde onde chuvia a potes parei o carro (e o trânsito...) para salvar uma cadelinha que por lá andava assustada. Trata-se una cadela super meiga e de porte médio. Infelizmente não tinha chip e foi impossível saber de onde fugiu ou de onde veio. Já tratamos das vacinas e amanhã irá ser "operada/esterelizada". Se alguém conhecer alguem e um lar carinhoso para ela digam -me alguma coisa. Infelizmente não podia deixar de a resgatar daquela situação  mas não tenho o espaço necessário.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Maximus disse:
Já tive uma cadela raça Serra da Estrela, cerca de 15 anos, que infelizmente acabou por falecer com um tumor.

Mas infelicidade á parte tens de certeza uma amiga/companheira para a vida quer para ti que para os teus pequenos. A nível de temperamento são bastante meigos e afetuosos. Não lhe reconheço qualquer sinal de maldade ...

O único "senão" e no seguimento do que o colega disse anteriormente é o seu tamanho o que te deve levar a ter mais cuidado com os pequeninos. Não será por maldade mas as vezes com a sua irracionalidade acabam por os deitar abaixo ou magoá-los.

De resto muita comidinha e miminhos e ficam ótimos.

PS: á cerca de alguns meses em plena ponte de Leça e numa tarde onde chuvia a potes parei o carro (e o trânsito...) para salvar uma cadelinha que por lá andava assustada. Trata-se una cadela super meiga e de porte médio. Infelizmente não tinha chip e foi impossível saber de onde fugiu ou de onde veio. Já tratamos das vacinas e amanhã irá ser "operada/esterelizada". Se alguém conhecer alguem e um lar carinhoso para ela digam -me alguma coisa. Infelizmente não podia deixar de a resgatar daquela situação  mas não tenho o espaço necessário.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Obrigado pelo feedback. E parabéns pelo teu gesto 👍👍
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um cão deve ser sempre treinado em obediência, quando os cães são pequenos o facto de não serem obdientes não causa grandes problemas num de grande porte pode ser problemático.

Ter duas cadelas normalmente dá mau resultado, podem andar sempre a porrada..
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
Um cão deve ser sempre treinado em obediência, quando os cães são pequenos o facto de não serem obdientes não causa grandes problemas num de grande porte pode ser problemático.

Ter duas cadelas normalmente dá mau resultado, podem andar sempre a porrada..
Obrigado vou estar atento

Para já tem sido Pacífico entre as duas.
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
659
241
Como já foi dito, são animais super dóceis, especialmente para a sua matilha.
É assim que ela vos vê, e tens de perceber esse comportamento.
E como em todas as matilhas, há uma hierarquia, na qual ela deve ser a última. Não falo de violência, mas de energia.
Isso também depende de temperamento do animal.
Vocês devem ser sempre os líderes da matilha. Caso contrário poderão ter algum dissabor.
A malta goza com o Cesar Millan, mas o meu pai já me tinha ensinado aquilo à décadas, e é apenas senso comum de observar a natureza. O meu pai nunca foi mordido.... já eu normalmente consigo estar perto de cães muito perigosos, sem grandes problemas.
Voltando ao teu caso, por favor tem em consideração que ela precisa de exercício. Enquanto novinhos precisam de se cansar. Como cães de trabalho e protecção não estão, digamos assim, "aptos" a ficarem fechados num apartamento o dia todo. (Um amigo teve essa brilhante ideia, e o animal ficou tão carente, que um dia a correr atravessou, literalmente, a porta do quarto. Não foi roída, nem raspada. Simplesmente passou a porta. Era daquelas interiores, ocas, mas a cadela simplesmente não sabia que não dava para atravessar... e atravessou.... parecia uma cena dos desenhos animados, no buraco, só faltava o detalhe recortado das orelhas na porta.... hahahah)
Se puderem, comprem uma mochila própria e metam garrafas de água (por exemplo) para fazer peso e ela ter trabalho. (atenção a eventuais displasias de anca e articulações... cães de raça muito apurada têm tendência a isso)
Aprendam sobre ansiedade de separação e como evitar (especialmente se vivem num apartamento) .
Vacinas, em dia, e comprar ração online podem poupar muito dinheiro. Aliás, digo para quem quiser ler, quem poupa na ração, gasta no veterinário.
E, muitos parabéns pela vossa abnegação e generosidade. Adorava ter espaço para um, são das minhas raças favoritas de animais.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
WaywardPines disse:
Os meus filhos resgataram uma Serra da Estrela que ia para abate, de forma a evitar isso ficamos com ela.

Acontece que nunca tive um Serra da Estrela, não sei se devo ter algum cuidado especial com ela.

Alguém pode ajudar?

Devo ter cuidado na sua educação?

Já me falaram que são cães difíceis de criar devido ao seu temperamento!

Alguém pode ajudar?

Obrigado
Como muitos já aqui fizeram, louvo-te a atitude.

Que nome lhe deram?.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
pauloans disse:
Como já foi dito, são animais super dóceis, especialmente para a sua matilha.
É assim que ela vos vê, e tens de perceber esse comportamento.
E como em todas as matilhas, há uma hierarquia, na qual ela deve ser a última. Não falo de violência, mas de energia.
Isso também depende de temperamento do animal.
Vocês devem ser sempre os líderes da matilha. Caso contrário poderão ter algum dissabor.
A malta goza com o Cesar Millan, mas o meu pai já me tinha ensinado aquilo à décadas, e é apenas senso comum de observar a natureza. O meu pai nunca foi mordido.... já eu normalmente consigo estar perto de cães muito perigosos, sem grandes problemas.
Voltando ao teu caso, por favor tem em consideração que ela precisa de exercício. Enquanto novinhos precisam de se cansar. Como cães de trabalho e protecção não estão, digamos assim, "aptos" a ficarem fechados num apartamento o dia todo. (Um amigo teve essa brilhante ideia, e o animal ficou tão carente, que um dia a correr atravessou, literalmente, a porta do quarto. Não foi roída, nem raspada. Simplesmente passou a porta. Era daquelas interiores, ocas, mas a cadela simplesmente não sabia que não dava para atravessar... e atravessou.... parecia uma cena dos desenhos animados, no buraco, só faltava o detalhe recortado das orelhas na porta.... hahahah)
Se puderem, comprem uma mochila própria e metam garrafas de água (por exemplo) para fazer peso e ela ter trabalho. (atenção a eventuais displasias de anca e articulações... cães de raça muito apurada têm tendência a isso)
Aprendam sobre ansiedade de separação e como evitar (especialmente se vivem num apartamento) .
Vacinas, em dia, e comprar ração online podem poupar muito dinheiro. Aliás, digo para quem quiser ler, quem poupa na ração, gasta no veterinário.
E, muitos parabéns pela vossa abnegação e generosidade. Adorava ter espaço para um, são das minhas raças favoritas de animais.
Obrigado pelo conselho

No que diz respeito ao espaço tenho mais de 600 metros quadrados de terreno, por aí não existe problema. Neste momento tem três messes de vida e neste fim de semana coloquei uma pequena goleira para se começar habituar, depois já posso dar uns passeios

Esse concelho das garrafas nem me passou pela cabeça, obrigado.

Em relação a "separação" durante a semana o que fazemos é dar um biscoito (a cada uma) e coloca-las na casota, de seguida dou ordem de ficar deitada. A mais velha já está habituada e o engraçado é ver a mais nova a seguir as indicações.

Quando chegamos ao fim do dia passam o resto do tempo conosco até as 24h por norma.

Depois xi xi cama 😊😊

Esqueci

Em relação a comida compro sempre de marca e vou variando de marcas para não enjoar

Essa de comprar online a comida é de confiança? 

Mais uma coisa

Em relação às vacinas, chip etc  sim tudo ok 👍👍

A mais velha já foi esterilizada a mais nova será em princípio em Março , já está agendada operação.

 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Di Charis disse:
Como muitos já aqui fizeram, louvo-te a atitude.

Que nome lhe deram?.
Obrigado

Roma (escolhido pelo meu mais velho, já que tem grande recordação de itália, esteve lá no verão)

A mais velha é a laika (de uma ternura impressionante)  neste momento a Roma copia tudo que ela faz! Quando deitar quando sentar tudo 😊😊😊
 

magico_10

Arquibancada
26 Maio 2014
102
24
eu tenho 3 !!! Uma labradora com 5 anos, uma pastora belga groenendael com 18 meses e uma serra da estrela com 8 semanas, tudo adoptado. Soltas 24 horas por dia.
dão-se bem mas obviamente que vou vigiando, e quero treinar a serra apartir dos 4 meses por causa do seu porte grande. De resto, muita comida, muita agua, muito mito e ordens precisas.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
magico_10 disse:
eu tenho 3 !!! Uma labradora com 5 anos, uma pastora belga groenendael com 18 meses e uma serra da estrela com 8 semanas, tudo adoptado. Soltas 24 horas por dia.
dão-se bem mas obviamente que vou vigiando, e quero treinar a serra apartir dos 4 meses por causa do seu porte grande. De resto, muita comida, muita agua, muito mito e ordens precisas.
Fantástico 👍👍

As minhas também andam soltas todo dia, o meu terreno é todo vedado.

Tens seguro para a Serra da Estrela? Eu vou fazer a cautela... 
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WaywardPines disse:
Fantástico 👍👍

As minhas também andam soltas todo dia, o meu terreno é todo vedado.

Tens seguro para a Serra da Estrela? Eu vou fazer a cautela...
não precisas mesmo.. não é um canídeo perigoso.. é um cão 5 estrelas, cujo única desvantagem é o tamanho efetivamente.. é o típico mandar mais garganta do que realmente fazerem alguma coisa. E comem desmesuradamente também, claro..

Caso não tenhas vizinhos (o ruído é sempre um problema) não terás problemas nenhuns..
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
não precisas mesmo.. não é um canídeo perigoso.. é um cão 5 estrelas, cujo única desvantagem é o tamanho efetivamente.. é o típico mandar mais garganta do que realmente fazerem alguma coisa. E comem desmesuradamente também, claro..

Caso não tenhas vizinhos (o ruído é sempre um problema) não terás problemas nenhuns..
Ok não sabia.

Em relação ao comerem fdx 😄😄

Os vizinhos estão um pouco distantes mas todos têm cães de grande porte
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ah ya, tinha-me esquecido de mencionar o que já mencionaram. Prepara-te para abrir os cordões à bolsa porque comem exactamente como animais :D