#HóqueiEmPatins Campeonato, 12ª J.: OC Barcelos-FC Porto 3-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não lhe faço defesa mas só lembrar que, em apenas duas épocas, ganhámos Tudo com Ares. Foram vários os títulos e grandes vitórias. Faltou uma supertaça.
Este ano nem a primeira volta da regular terminou.
Curiosa a defesa de uns e a pressa com outros.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não lhe faço defesa mas só lembrar que, em apenas duas épocas, ganhámos Tudo com Ares. Foram vários os títulos e grandes vitórias. Faltou uma supertaça.
Este ano nem a primeira volta da regular terminou.
Curiosa a defesa de uns e a pressa com outros.

Será que é isso? Estaremos a ser impacientes e injustos?

Vamos então analisar os dados do campeonato desde a temporada passada:

Total de jogos disputados 46, 31 vitorias.
67% de vitorias, a cada 3 jogos não ganhamos 1.

Jogos com rivais directos em fases regulares (vou ser simpático de excluir o Tomar):
São 12 jogos, 4 vitorias. Ou seja 33%. Ganhamos 1 a cada 3.

Isto inclui derrotas em casa com Benfica, Sporting, empate em casa com Barcelos, e goleada em casa com Oliveirense. Ou seja, no espaço de pouco mais de 1 ano já conseguimos perder pontos em casa com todos. Não vou juntar o Famalicense, Braga, Murches, Tomar, Trissino, etc. Era outra conversa ainda mais longa.

Vamos ver até quando o guarda chuva da Liga Europeia vai aguentando esta enxurrada.
 
  • Like
Reações: petric e Pedrix77

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,685
Claro que o que lhe vale é o crédito da liga europeia e até mesmo do palmarés que já conquistou, mas se nada muda, até na liga europeia arriscamos uma eliminação penosa num grupo banal.

Agora não é menos verdade que quando o Hélder regressar de Barcelona vamos ficar mais fortes...
 
  • Haha
Reações: petric

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Claro que o que lhe vale é o crédito da liga europeia e até mesmo do palmarés que já conquistou, mas se nada muda, até na liga europeia arriscamos uma eliminação penosa num grupo banal.

Agora não é menos verdade que quando o Hélder regressar de Barcelona vamos ficar mais fortes...
Ano passado atravessavas problemas semelhantes. Aliás, piores.

Este ano ao menos tens pontos perdidos em rinques aceitáveis. Fora a humilhante derrota por 5-0 em casa.

Convém recordar que no mês de Janeiro da temporada passada, tivemos uma sequência de 7 jogos em que ganhamos 1 lol. Se não é inédito nesta modalidade nos ultimos 30 anos, não deve andar lá longe

E atenção, eu sou totalmente contra a troca de treinador nesta modalidade. Mas convém por os pés no chão, e meter a mão na massa.. ninguém é insubstituível.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ano passado atravessavas problemas semelhantes. Aliás, piores.

Este ano ao menos tens pontos perdidos em rinques aceitáveis. Fora a humilhante derrota por 5-0 em casa.

Convém recordar que no mês de Janeiro da temporada passada, tivemos uma sequência de 7 jogos em que ganhamos 1 lol. Se não é inédito nesta modalidade nos ultimos 30 anos, não deve andar lá longe

E atenção, eu sou totalmente contra a troca de treinador nesta modalidade. Mas convém por os pés no chão, e meter a mão na massa.. ninguém é insubstituível.
Se não aproveita estas mini férias para melhorar, vamos lá ver

A equipa tem talento mas falta muita concentração durante os 50 minutos
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Leio muitas vezes que o Lamas não presta e que o Helder pouco está a render. Até pode ser verdade.

Mas onde está o Rafa, o Mena e o Telmo? E o Roc vai aparecer quando, em 2031?

Veio Carlitos e foi, veio Barata e vai, a seguir vem quem? Mais um para encher chouriços?
 
  • Like
Reações: Pedrix77

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,685
Ano passado atravessavas problemas semelhantes. Aliás, piores.

Este ano ao menos tens pontos perdidos em rinques aceitáveis. Fora a humilhante derrota por 5-0 em casa.

Convém recordar que no mês de Janeiro da temporada passada, tivemos uma sequência de 7 jogos em que ganhamos 1 lol. Se não é inédito nesta modalidade nos ultimos 30 anos, não deve andar lá longe

E atenção, eu sou totalmente contra a troca de treinador nesta modalidade. Mas convém por os pés no chão, e meter a mão na massa.. ninguém é insubstituível.
É verdade que o ano passado tiveste derrotas mais estranhas, mas os 5 em casa da oliveirense, não me lembro da última derrota por esses números.

Realisticamente é muito difícil que a equipa engate, a menos que, jogadores como o Hélder voltem ao que foram. Não estou a ver a melhoria vir do impacto do treinador sinceramente.

E sim é uma modalidade ultra competitiva como não tens outra em Portugal, também não é de esperar que alguma equipa passeie no tugao.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,525
1,685
Leio muitas vezes que o Lamas não presta e que o Helder pouco está a render. Até pode ser verdade.

Mas onde está o Rafa, o Mena e o Telmo? E o Roc vai aparecer quando, em 2031?

Veio Carlitos e foi, veio Barata e vai, a seguir vem quem? Mais um para encher chouriços?
O lamas nem tem sido dos piores... Por muito que gostasse do Barroso e não tivesse grandes expectativas no lamas, sendo justo tem dado o que se esperava.

Os outros que referes estão bem abaixo, o Rafa já tinha tido períodos maus no passado, o Telmo até tinha andado talvez nos melhores registos de sempre. O Mena baixou muito.

Não há treinador que resista.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Será que é isso? Estaremos a ser impacientes e injustos?

Vamos então analisar os dados do campeonato desde a temporada passada:

Total de jogos disputados 46, 31 vitorias.
67% de vitorias, a cada 3 jogos não ganhamos 1.

Jogos com rivais directos em fases regulares (vou ser simpático de excluir o Tomar):
São 12 jogos, 4 vitorias. Ou seja 33%. Ganhamos 1 a cada 3.

Isto inclui derrotas em casa com Benfica, Sporting, empate em casa com Barcelos, e goleada em casa com Oliveirense. Ou seja, no espaço de pouco mais de 1 ano já conseguimos perder pontos em casa com todos. Não vou juntar o Famalicense, Braga, Murches, Tomar, Trissino, etc. Era outra conversa ainda mais longa.

Vamos ver até quando o guarda chuva da Liga Europeia vai aguentando esta enxurrada.
Ninguém vive de passado, mas não esqueço a 1ª época.

Época passada, essas estatísticas sim, mas não lembro perder em casa com Benfica nem na regular nem nos POs. Até ganhámos na Luz, não servindo para nada e quase sem saber.
Fase regular muito irregular sim e POs a perdermos todos os jogos fora nos 4ºs e meias mas só a sermos eliminados 3-2. Para mim o mais assustador e os sinais mais alarmantes foram a forma e os números das derrotas na Luz.

Não esqueço também os outros jogos a doer e decisivos da Champions. Não a desvalorizo e sinceramente até valorizo em relação a um campeonato que já tínhamos ganho na época passada, que obviamente não pode ser o desleixo da barriga cheia.

Acho que teria menos crédito se não tivesse ganho o que ganhou. Não é ser pouco exigente, mas entendo que uma época mais fraca pode acontecer. Vamos para uma segunda, repetindo problemas. Mas é também ver bem o que outras equipas, outros treinadores fazem na verdade e a competitividade.
Sinceramente acho precipitado e um cheiro a empurrão apressado de quem como nós "só" assiste, apoia e é adepto. E eu fico bem fodido com isto. Mas não é todos os anos só carregar no botão. Em todo o caso tenho, de momento, mau feeling.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Leio muitas vezes que o Lamas não presta e que o Helder pouco está a render. Até pode ser verdade.

Mas onde está o Rafa, o Mena e o Telmo? E o Roc vai aparecer quando, em 2031?

Veio Carlitos e foi, veio Barata e vai, a seguir vem quem? Mais um para encher chouriços?
Eu acho que o Lamas e o Hélder até têm sido dos melhorzinhos

Nada de mais, principalmente em jogos mais duros, mas nesses jogos vejo muito mais outros jogadores a meter a equipa em causa, principalmente o Gonçalo
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Leio muitas vezes que o Lamas não presta e que o Helder pouco está a render. Até pode ser verdade.

Mas onde está o Rafa, o Mena e o Telmo? E o Roc vai aparecer quando, em 2031?

Veio Carlitos e foi, veio Barata e vai, a seguir vem quem? Mais um para encher chouriços?
O Rafa teve bons jogos o ano passado, e mesmo este ano algumas boas aparições. Não é contínuo.
Mena é a "desilusão" por como ainda lhe falta perceber muito mais do jogo e o assumir de responsabilidade. Nada em relação à técnica individual e enorme potencial. Roc, tem que jogar mais minutos, em jogos mais abertos.
Epá mas isto é tudo Ares?! Em qualquer caso, a forma como liberta mas desordena parece diluir evoluções. Coletivo a sofrer de individual e vice-versa.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ninguém vive de passado, mas não esqueço a 1ª época.

Época passada, essas estatísticas sim, mas não lembro perder em casa com Benfica nem na regular nem nos POs. Até ganhámos na Luz, não servindo para nada e quase sem saber.
Fase regular muito irregular sim e POs a perdermos todos os jogos fora nos 4ºs e meias mas só a sermos eliminados 3-2. Para mim o mais assustador e os sinais mais alarmantes foram a forma e os números das derrotas na Luz.

Não esqueço também os outros jogos a doer e decisivos da Champions. Não a desvalorizo e sinceramente até valorizo em relação a um campeonato que já tínhamos ganho na época passada, que obviamente não pode ser o desleixo da barriga cheia.

Acho que teria menos crédito se não tivesse ganho o que ganhou. Não é ser pouco exigente, mas entendo que uma época mais fraca pode acontecer. Vamos para uma segunda, repetindo problemas. Mas é também ver bem o que outras equipas, outros treinadores fazem na verdade e a competitividade.
Sinceramente acho precipitado e um cheiro a empurrão apressado de quem como nós "só" assiste, apoia e é adepto. E eu fico bem fodido com isto. Mas não é todos os anos só carregar no botão. Em todo o caso tenho, de momento, tenho mau feeling.
Tens razão, foi com o Sporting

Quando vínhamos de 13 vitórias em 14 jogos, vínhamos de 3-0 ao SLB e perdemos em casa num jogo onde aparentemente íamos consolidar o primeiro lugar

E nessa derrota começou o descalabro de apenas 1 vitória nos 7 jogos seguidos
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Rafa teve bons jogos o ano passado, e mesmo este ano algumas boas aparições. Não é contínuo.
Mena é a "desilusão" por como ainda lhe falta perceber muito mais do jogo e o assumir de responsabilidade. Nada em relação à técnica individual e enorme potencial. Roc, tem que jogar mais minutos, em jogos mais abertos.
Epá mas isto é tudo Ares?! Em qualquer caso, a forma como liberta mas desordena parece diluir evoluções. Coletivo a sofrer de individual e vice-versa.
Rafa não fosse o nome, e ser português, desconfio que já nem estava no plantel
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,071
18,792
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Tirando a goleada em casa contra a Oliveirense e a derrota em Tomar para a Champions, os resultados não são chocantes. Até diria "normais".
O problema maior é a falta de intensidade e qualidade em vários momentos que já vem da época passada. Um jogo fora é sempre uma valha-me Deus.
A tolerância ao Ricardo já começa a diminuir.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,179
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Honestamente sem querer fazer defesa, mas de fugida, só lembrar o registo de durabilidade que temos tido aos treinadores por um staff comum:

Franklim: 10 anos e tantos títulos.
Tó Neves: 4 épocas, 1 campeonato, 1 taça, 2 supertaças - nem falo do nível e estilo de jogo.
Cabestany: 6 épocas, 2 campeonatos, 3 taças, 4 supertaças
Ares: 2 épocas, 1 champions, 1 campeonato, 1 taça, 1 intercontinental, 1 continental, (1 elite) ; contrato renovado, há mais de 1 ano (antes da Champions), até 2027
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.