#FutebolFeminino Campeonato, 2ª Fase, 12ª J.: FC Porto-Varzim SC 8-0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,372
1,361

“É o primeiro objetivo alcançado”

José Manuel Ferreira, Daniel Chaves e as jogadoras festejaram a subida à 2.ª divisão feminina

Na época de estreia da equipa principal de futebol feminino, o FC Porto venceu as duas fases do campeonato só com vitórias e garantiu a subida à Segunda Divisão Nacional. No rescaldo da goleada frente ao Varzim (8-0) e antes de disputar a final da Taça AF Porto e o play-off de Apuramento do Campeão, Daniel Chaves mostrou-se “muito feliz pelas atletas e por ver a vontade com que jogaram”, mas apontou o foco aos objetivos ainda em aberto: “Queremos ganhar os dois jogos que faltam nesta fase, nesta casa festejamos e depois preparamos novas etapas”.

José Manuel Ferreira, o diretor da secção, falou de “um momento muito bonito” para “uma equipa centrada na mentalidade vencedora do clube” que “quer sempre ir mais além”. “O próximo objetivo é chegar à Liga BPI e vamos fazer o nosso caminho até lá”, acrescentou o dirigente grato “pelo apoio do presidente e restante administração”.

José Manuel Ferreira

“É um momento muito bonito e que faz parte do nosso projeto. O nosso primeiro objetivo era a subida, temos outros, como o apuramento de campeão, e queremos fazer disto uma realidade. Somos uma equipa centrada na mentalidade vencedora do clube e queremos sempre ir mais além. O próximo objetivo é chegar à Liga BPI e vamos fazer o nosso caminho até lá. Quero enaltecer o trabalho fantástico do projeto apoiado pelo presidente e restante administração, que nos deram todas as condições, e este é o trabalho de um conjunto de pessoas imbuídas da mesma ideia. Agora é desfrutar, não esquecendo os nossos sócios e simpatizantes que nos acompanham desde o primeiro momento.”

Daniel Chaves

“Estou muito feliz pelas atletas e por ver a vontade com que jogaram. Queriam muito este objetivo, queriam conquistar algo e é o primeiro objetivo alcançado. Queremos ganhar os dois jogos que faltam nesta fase, nesta casa festejamos e depois preparamos novas etapas. Antes da conquista do campeonato queremos ganhar os jogos que faltam. Sentimos que o grupo entendeu bem as nossas ideias, ficou fácil jogar e isso foi muito importante ao longo do ano para ganharmos fluidez.”

Ema Gonçalves

“Quero agradecer a toda a gente. Não sei se consigo explicar o que estou a sentir, isto é o concretizar de um objetivo, estamos na segunda divisão e ainda queremos o título nacional. Vamos lutar por ele, agora é aproveitar para festejar. Querer sempre mais é ser Porto, só assim é que podemos evoluir e crescer. Conseguimos o que queríamos, estamos em duas finais e vamos disputá-las ao máximo para tentar vencer o troféu.”

Joana Oliveira

“Estou muito feliz, estamos todas, era o objetivo principal da época e é muito bom alcançá-lo a duas jornadas do fim. Sinto-me muito motivada, é o clube do meu coração, os golos e assistências resultam do trabalho coletivo. É bom sentir o apoio destas pessoas que se importam connosco e agora queremos ganhar as finais para festejarmos com os nossos adeptos.”

Beatriz Amorim

“Estou extremamente feliz, elas acolheram-me bem e são um grupo fantástico. Senti-me logo integrada e estou a viver um sonho, sinto-me realizada nesta equipa excelente. É outro nível, nem consigo explicar. Não tenho palavras, estou mesmo muito contente. Agora vamos atrás do campeonato, temos que ser 100% vitoriosas e isto ainda não acabou.”

Matilde Vaz

“A equipa concretizou o objetivo e estou muito feliz. Sentimos alguma pressão, mas já estamos habituadas e só queremos chegar à primeira divisão. Força Porto!”

Cristina Ferreira

“É o culminar do trabalho árduo de uma época longa, mas não vamos ficar por aqui. Perceber o que é ser Porto foi muito fácil neste grupo de portistas da cabeça aos pés que merecem muito tudo isto. Mesmo ganhando por muitos queremos sempre mais, porque estes adeptos também querem isso.”

Catarina Pereira

“Era o nosso principal objetivo desde que entrámos no clube e temos o sentimento de dever cumprido. O trabalho foi bem feito e agora queremos ser campeãs. Sempre fomos muito unidas e percebemos que tínhamos de honrar o símbolo. Ser capitã é uma honra e tem sido mesmo muito bom. Não vamos ficar por aqui, só paramos com a taça na mão.”

Mariana Queirós

“Estou muito contente, não há explicação para este sentimento. É uma experiência incrível e só quero continuar assim. Temos um grupo muito unido.”

Carolina Brito

“Estou muito feliz, sinto-me realizada porque era um objetivo que tínhamos desde o início. Levar este símbolo à segunda divisão é um sonho concretizado.”

Ana Beatriz Martins

“É ótimo, inexplicável, nem há palavras. Resta-nos festejar. Queremos ser campeãs, como é óbvio, e vamos trabalhar ao máximo para isso. O objetivo é levar o troféu para o Museu.”

Cláudia Lima

“É uma enorme felicidade, agora sim fazemos parte da história do FC Porto e já só queremos mais. Estávamos todas um bocado ansiosas, porque sabíamos o significado deste jogo, mas marcámos oito golos e fomos muito sérias. Quero dar os parabéns à equipa. Quando representamos este clube nunca podemos entrar em campo sem pensar na vitória, vamos continuar a trabalhar para isso. Nem a Cláudia mais pequena sonhou com isto, não consigo explicar por palavras o que estou a sentir, só sei que estou muito feliz.”

Adriana Semedo

“Marcar por este clube é sempre especial, mas quero agradecer às minhas colegas que tornam tudo isto possível. É sempre muito bom, nem tenho palavras para lhes agradecer.”

Rita Martins

“Tem sido tudo muito bom desde o primeiro dia no Dragão. Está a ser uma época inexplicável e cada dia tem sido melhor. Sentimos borboletas na barriga, esperávamos uma época muito boa mas está a superar todas as expectativas. Agora é aproveitar e lutar pelo próximo passo, que é o título nacional.”

Verónica Khudyakova

“É inexplicável viver isto nos meus anos e subir de divisão deixa-me muito feliz. Só quero desfrutar deste momento e atacar a conquista da terceira divisão.”

Karoline Lima

“É muito bom, um momento emocionante, e quase chorei. É a realização de um sonho. O objetivo desde o início era este e graças a Deus conseguimos atingi-lo. Agora queremos ser campeãs e não dar hipóteses.”

• Like
Reações: Dragon Lonis