Campeonato 2017/2018

  • Iniciador de Tópicos Mike_Walsh
  • Data de início

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
lucho disse:
Fiquem lá com este meu desabafo nesta hora de êxtase absoluto…Terá sido, julgo eu, o campeonato mais difícil das nossas vidas. Falo dos Portistas da minha geração, em que os primeiros títulos que se lembram são os da década de 80. Porque tudo jogava contra nós. Mesmo tudo. Um polvo enorme com uns tentáculos poderosíssimos que asfixiavam por completo todos os centros de poder que circundam o nosso futebol. Tentáculos que também controlavam o poder judicial e o poder governativo. Um cenário medonho e um quadro de árbitros, quase todo ele, com simpatia óbvia pelo clube do regime. Além de tudo isto, o FC Porto estava debilitado desportiva e financeiramente, o treinador era novo e inexperiente e passavam já 4 longos anos desde o nosso último troféu erguido. Ao mesmo tempo pela voz do incansável Francisco J. Marques o clube que parecia amordaçado finalmente propôs-se desmascarar toda a batota, todo o jogo sujo e ilegal do rival que procurava neste ano igualar o nosso incrível feito de 1999, o nosso eterno penta. Quem sofre pelo FC Porto há muito se habituou a lutas desiguais mas esta época foi mesmo inacreditável perceber o total branqueamento que a grande maioria da comunicação social fazia a todas as nossas denúncias, era surreal ouvir-se quase a custo e de forma acanhada uma reacção do governo às graves e diversas acusações que foram tornadas públicas sobre os dirigentes encarnados. Ao mesmo tempo sofria-se e muito também dentro de campo, pois quantos mais escândalos iam sendo revelados mais parecia aumentar o clima de impunidade para os mesmos de sempre. O apito corou de vergonha nas Aves, na Feira, em Moreira e no dragão diante do inimigo mas eles sentiam-se impunes e continuavam alegremente de apito na boca pelo clube que os une. E assim ganharam em diversos campos em modo Luis Godinho ao minuto 92 em Setúbal. Encheram a luz e pelo penta valia tudo, ia ser à benfica e nós ali tipo a “aldeia” do único povo que ainda resiste a um regime totalitário. Ficamos sem o Alex, sem o Danilo, sem o Soares e sem o Marega e abanamos mas dentro de mim, dentro de cada um dos meus havia ainda uma esperança e naquele instante de glória do Hector sentimos que era a nossa hora. As lágrimas de alegria dessa tarde na luz, a emocionante recepção aos nossos bravos depois do jogo do Funchal mais não eram que uma manifestação de revolta da nossa gente perante tanta imundície, tanto jogo sujo, tanto tráfico de influências que lhes foi proporcionando caminhos obtusos para conseguirem estes 4 campeonatos. Por último, uma palavra para dois grandes nomes deste campeonato azul e branco, Sérgio Conceição e Marega. O nosso treinador pela paixão e coragem que soube sempre transmitir aos nossos bravos homens e o nosso camisola 11 porque contra todos os prognósticos soube afirmar-se com sangue, suor, lágrimas como o homem deste campeonato. E pronto, a minha Cidade está em festa. Estou feliz. Um dia, procurarei explicar ao meu filho toda a importância conjuntural deste triunfo do FC Porto. Um amigo mais velho uns anos, diz que se sente pela Invicta um aroma a Abril, a liberdade… E esta festa é a festa de tanta gente…Que ser do Porto é nunca estarmos sós…é gritarmos sozinhos e de repente…ter um milhão de vozes na nossa voz…
Tudo dito.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo


Foi difícil, tudo fizeram para não ser nosso mas o caneco fica na invicta. Este é dos campeonatos que mais me marcou por tudo, por estarmos à 4 anos a sermos humilhados pelo polvo, pelo plantel cheio de patinhos feios, pelo SC que acima de tudo é um grande HOMEM e também porque conseguimos defender um baluarte do nosso clube o PENTA!!!
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,191
5,954
So consegui acordar agora, depois de dois dias de festa intensos. Que enorme felicidade.
 
M

Mike_Walsh

Guest
A TVI, depois de começar o Jornal da Uma com a festa de ontem, acabou com uma reportagem muito bonita sobre Pinto da Costa e o FC Porto, em que não faltou a Luz às escuras e com rega
 
M

Mike_Walsh

Guest
A publicidade da MEO em nossa homenagem também está muito bonita.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Na minha primeira aula de hoje, 5 cachecóis estendidos nas mesas e 7 alunos vestidos à Porto. É só putos à Porto em toda a escola. A minha filha também foi com a minha camisola de 1978.
Lindo!
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
980
452
Campeonato mais importante desde a temporada 2002/2003. Já estava farto de ver os comentadores espalhados por essas televisões a repetirem até à exaustão que não ganhávamos nada há 5 anos. Este é sem dúvida dos campeonatos mais importantes da história de FC Porto, não só impedimos o peta das toupeiras como ganhamos maior capacidade de investimento para a próxima época.
 

vaimaloja

Arquibancada
10 Dezembro 2015
179
10
Isso de maior capacidade de investimento é que não dá para saber.....

Quando é que se sabe que a intervenção da uefa acabou? existe forma?
 

mcorreia

Bancada central
3 Novembro 2013
1,023
285
Muito bonita a festa!

Triste foi o metro ter encerrado à uma da manhã, com tanta gente dependente de metro...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Que isto seja o fim de uma era de pesadelo do futebol portugues. Uma era do opressao, de corrupcao, de futebol sujo e resultados predeterminados. Basta!
Que o quebrar desta falsa e bafienta hegemonia DENTRO das quatro linhas seja um preludio para o que vai acontecer tambem for delas - nomeadamente nos tribunais e justica desportiva.

ACABOU.

Queremos um futebol limpo, transparente. Queremos poder lutar com as mesmas armas dos outros.

Porque de uma coisa aqui ninguem tem duvidas : quando o Futebol Clube do Porto vai para a guerra com as mesmas armas dos adversarios, GANHA. VENCE.

Quero ser mais um a registar o meu agredecimento ao Sergio por resgatar os nossos valores de luta, exigencia e aposta no que e nosso.
Quero ver esta geracao de Dragoezinhos a crescerem na equipa principal com espirito vencedor e amor pelo clube. Quero ver o capitao Herrera a lidera-los na batalha.

Quero que sejamos todos um so, como eramos dantes. Que tenha sido este o primeiro passo para sermos de novo um exercito invencivel e conquistador.

VAMOS CARALHO!
 

FCP_73FM

Superior
20 Março 2018
32
0
Grande emoção e grande alegria. Campeonato ganho com muita garra e com condições bastante adversas.
Além de todo o trabalho do Sérgio, para mim um dos momentos chave para ganharmos, foi aquando da saída do autocarro para a deslocação à luz. Aquele apoio fantástico pouco tempo depois de termos perdido o 1 lugar, foi fundamental e deu uma força extra aos nossos jogadores.