Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
AbreuFCP disse:
No meu onze, o Quaresma está na direita. Mete-o lá no meio então se preferes. Fica o Nani na direita lol.
O nani é o expoente máximo da nulidade quando joga no meio,é impossivel alguém não ver isso.
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,867
566
LordFCP disse:
O nani é o expoente máximo da nulidade quando joga no meio,é impossivel alguém não ver isso.
O Nani é um jogador mediano, sobrevalorizado pela comunicação social portuguesa...
Na escala de Éder vale 1,3...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
super82 disse:
desculpa, nao sei se tas com ironia mas se dizes que o moutinho nao teve bem, nao deves ter visto o mesmo jogo.
fora a parte que esse 11 que metes para o proximo jogo ta o cometer o mesmo erro.
o ronaldo nao pode ser o ponta de lança, nao serve.
tens o quaresma e os guerreiro a insistir nos cruzamentos e ele nao ta la na area a espera da bola
mas sao opinioes
Para mim, o Moutinho, foi de longe o pior em campo da equipa portuguesa... Confesso que também fiquei desiludido com o Quaresma. Quanto ao William, acho que tem é muito lento a pensar. Às vezes tem a bola e parece que decide o que fazer com ela em slow motion...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pior e campo e MVP para a UEFA? OK

Para mim não foi o MVP entenda-se, na minha visão devia ser o redes da Áustria.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
Pior e campo e MVP para a UEFA? OK

Para mim não foi o MVP entenda-se, na minha visão devia ser o redes da Áustria.
Confesso que não compreendi essa decisão. Devem ter visto outro jogo...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,916
12,039
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Todos estiveram melhor, neste jogo. Ninguém esteve especialmente mal, excetuando Ronaldo e só por causa do penalti.

Certos jogadores como Guerreiro e Ricardo Carvalho estiveram a um ótimo nível, até. E William acrescentou qualidade à circulação de bola, há que admitir.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Duvido muito se Portugal jogar desta forma não ganhe a Hungria. É ineficácia a mais, não acredito que se repita novamente. A disparidade de valores é tão grande  que não acredito que aconteça. Espero que esta ineficácia se transforme em sorte nas alturas chave.
 
A

Apollo

Guest
Não me espanta estes resultados da selecção.

São vários os problemas:

Não saber potenciar o talento do Ronaldo.

É levar apenas um ponta de lança para o euro.

É continuar a insistir no Nani.

Fazer substituições tardias.

É continuar a jogar num meio-campo sem criativo.

Dois laterais que defensivamente comprometem e não são propriamente altos para lances de bola parada.

Individualmente e tendo em conta os dois últimos jogos, 2 jogadores têm que sair do onze: Nani e André Gomes.

O primeiro porque é um extremo e não consegue ultrapassar um adversário com uma finta e falha constantemente passes. O segundo porque não tem conseguido usar o seu ponto mais forte, o passe, e como é um jogador extremamente lento, "emperra" o jogo.

O melhor onze nesta altura seria algo deste género:

Anthony Lopes
Vieirinha
Pepe
Ricardo Carvalho
Guerreiro

Danilo
Renato Sanches
João Mário

Ronaldo
Rafa
Éder
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Duvido muito se Portugal jogar desta forma não ganhe a Hungria. É ineficácia a mais, não acredito que se repita novamente. A disparidade de valores é tão grande  que não acredito que aconteça. Espero que esta ineficácia se transforme em sorte nas alturas chave.
Já tivemos muita sorte neste grupo que nos calhou. A Hungria tem algum valor.
 

AbreuFCP

Superior
2 Abril 2016
15
0
Ah pronto. Claro, se discorda é lagarto.
Fiquem lá com as vossas verdades absolutas. lol que palhaços.

Ainda comparam a minha equipa à do bruno de carvalho. epá vocês são de mais. vejam lá quando eu escrevi esta equipa aqui, só com a diferença Danilo pelo William.

E essa de virem chamar lagartos aos outros, é uma bela maneira de incentivar o uso deste espaço.

Aproveitem o fórum todo para vocês.
 

Craafty16

Superior
3 Maio 2016
68
0
Os nossos melhores jogadores, um puto de 22 anos a estrear-se pela selecção numa competição internacional e um veterano de 38 anos.
 
M

mercgold3

Guest
João Cancelo e A.Silva são os melhores jogadores Portugueses nas respectivas posições (lateral direito e Avançado) e estão fora do europeu.

Bernardo Silva a mesma coisa, apesar que este lesionou se váh.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
Pior e campo e MVP para a UEFA? OK

Para mim não foi o MVP entenda-se, na minha visão devia ser o redes da Áustria.
Moutinho jogou bem, mas o prémio de MVP vale o que vale.

O CR7 tambem foi para o 11 ideal da 1ª jornada e o Iniesta não..Isso dos MVP em jogos de Euro ou Mundial por vezes é uma boa comédia..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais uma jornada épica do engenheiro Fernando Santos e da FPF. Agora ninguém sugere o Fernando Gomes para Presidente do FC Porto? Ia jurar que à pouco tempo existia muitos a dizerem que ele estava a fazer um bom trabalho na FPF.

Mas lá está, o problema aqui também é da forma como se olha para o futebol. Portugal não joga nada como nunca jogou nada com este seleccionador, com Paulo Bento ou com Scolari. Mas contudo, nestes dois jogos contra adversários fraquissimos e mediante as oportunidades que teve podia ter perfeitamente vencido. E se o tivesse feito estava tudo normal para muitos adeptos.

Não interessa nada que não exista qualidade de jogo, uma ideia de jogo definida. O que interessa é vencer nem que seja como a Grécia em 2004.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
WarriorFCP disse:
O Fernando Santos disse mesmo, "vamos à final e vamos ganhá-la". Acabei de ouvir.
No outro dia disseram aqui que a Inglaterra e belgica é que tinham hype,enfim achamos sempre que os outros é que sao maus
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
jcarv disse:
todas as campanhas da seleção são iguais...começam todas da mesma maneira (HYPE), e tb terminam todas da mesma maneira (DERROCADA).

felizmente para todos...os que vendem febras, bilhetes de avião e quartos de hotel, os que usam o futebol para desviar a atenção das pessoas para a pouca vergonha que vai pela europa e pelo país....a memória do pessoal é curta.

de 2 em 2 anos, renova-se a esperança, reset button, e aí vamos nós outra vez.

Nunca ganhámos peva, no entanto quem nos ouve falar parece que ganhámos imensas coisas na seleção. o armário dos troféus, tanto quanto saiba, está VAZIO.

Depois...é tudo a malhar no Ronaldo. O Ronaldo isto e aquilo. Só no Real é que joga, na seleção não faz nada. Como se a companhia (ler-se os outros 10 colegas de equipa) que o rapaz tem no Real tem alguma coisa a ver com esta grupo de excursionistas de qualidade rasca que veste a camisola da seleção.

Agora que já arrumaram com o último resquício azul do onze...hoje a manada goza com a melhor "escola do mundo" ... como se entre uns e outros se arranja um só colega que tenha lugar no Real Madrid. NEM UM! TODOS JUNTOS NÃO VALEM UM! Mas pronto...é um circo que prolonga a "discussão a dois" que aconteceu na liga do #colinho do ano passado.

Liga do #colinho que, diga-se, tem ali no Euro um grupo que representa cabalmente o nível da liga do #colinho, sem tirar nem por. Infelizmente, a UEFA teve de aceitar o nosso apuramento, mas já fechou a porta aos inenarráveis Almeidas, Capelas e Cosmes que nos davam um jeitaço com estes outros excursionistas da islândia e da áustria.
No outro dia disse que a seleccao portuguesa é a selecção que tem mais hype, é cultural disse eu, mas apontaram logo a outras selecoes enfim
 
S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
No outro dia disseram aqui que a Inglaterra e belgica é que tinham hype,enfim achamos sempre que os outros é que sao maus
Eh pah, haja paciência, mas eu vou tentar explicar.

O que foi escrito é que a Inglaterra é quem tem sempre mais hype e nos últimos anos a Bélgica. Isso não quer dizer que Portugal não tenha hype. Além do mais o hype de Portugal é diferente, basicamente o hype de Portugal é só cá no burgo, raramente lá fora, Portugal é considerado candidato ao contrário da Inglaterra e nos últimos anos a Bélgica.

Tirando 2004, não me lembro de Portugal estar no grupo dos principais candidatos, basta ver a casa de apostas.

Percebeste ou queres um desenho? Vais continuar a aldrabar o que foi escrito? Estou a ficar farto de desonestidade intelectual.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
juliolopes disse:
Portugal jogou muito melhor hoje do que contra a Islandia..Hoje foi daqueles jogo que podiam estar ali até agora que não conseguiam marcar..

Se jogarem assim contra Hungria, vencem..

Em termos individuais só não gostei do Nani e WC, no resto jogaram todos relativemente bem, especialmente o Guerreiro e o melhor defesa central português de sempre Dom Ricardo Carvalho(Porra, será que não dá para o ir buscar ao Monaco?! Ainda faz 2 épocas a bom nivel.).

O Fernando Santos é que continua a demonstrar que é fraquinho, demora muito a ler o jogo e tomar decisões..

Eu optimista contra a Hungria..
É facil explicar porque a seleccao nao marca golos, porque o nosso jogo é cruzar para a area, variar a bola nos flancos com passes longos e pelo ar,passes sempre de pouco risco, quem recebe a bola esta sempre de costas para o adversario, em ataques mais ou menos rapidos esta 1 ou 2 na area para 5 ou 6 do adversario.
Nao ha futebol que resista... as bolas aos postes faz o pessoal pensar ta quase, mas foram casuais, nao sao jogadas ou combinacoes sao bolas bombeadas ou resaltos ou falhas de marcacao do adversario que fazem com que isso aconteca, o nosso futebol é tipo xadrez, muito pensado pouco risco, lento a medo.
Neste momento ate somos quase empata f.... nem ganhamos nem deixamos os outros ganhar, passamos o tempo a lateralizar o jogo, ora para o lado ou para tras, falta o fernando perceber uma coisa, a bola é um objecto que rola, que tocando  com mais forca ela rola mais rapido ou seja, circulando a bola mais rapido a motorizacao humana nao consegue acompanhar,
estamos a jogar aquele futebol do alguma vai entrar com tantos cruzamentos e remates de qualquer lado, isto nao é jogar para marcar golos, mas sim com as probabilidades