Campeonato do Mundo de Futebol - Rússia, 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Hulk27 disse:
Por acaso não é suposição. O proprio Rabiot disse depois do jogo amigável contra os russos que só jogou a 50% porque fazia frio. Não quer jogar na posição seis porque supostamente não se pode mostrar tanto como na posição 8. Ainda recentemente, o Thiago Motta disse que com o Rabiot é preciso lhe explicares tudo porque é capaz de jogar só a 60% das suas capacidades por falta de vontade. O que muitos adeptos e consultantes já notaram. Não é por acaso que até muitos fãs do PSG estão fartos dele.

O Benzema chegou a denegrir o selecionador e um proprio companheiro de seleção(Giroud) nas redes sociais. Ainda por cima é um jogador com bastante má imagem na CS francesa. É obvio que um Deschamps que até chegou a ser tratado de racista não o iria convocar. As únicas pessoas que o defendem são alguns fãs do constante discurso vitimário e alguns comunitaristas que dizem que o Karim não é convocado por ser arabe. O Fekir não conta por ser um suposto " harki " e o Adil Rami tem mais fisico de italiano que de arabe( para os que percebem https://youtu.be/vnqsJNFaNyI 13:00)
Deschamps não tem sido competente com o talento disponível mas eu concordo com ele no caso Benzema. Não vale tudo. E o Rabiot é outro caso de menino mimado do PSG. Ele, Verrati, Neymar, etc.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
avr1922 disse:
Uns deixam de fora Icardis outros deixam de fora Éders..
Isso é uma análise inquinada.

Prefiro o plantel de PT ao da Argentina, especialmente pelos automatismos que possuímos. Paremos de ver uma selecção como o somatório de individualidades.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
jardel disse:
Isso é uma análise inquinada.

Prefiro o plantel de PT ao da Argentina, especialmente pelos automatismos que possuímos. Paremos de ver uma selecção como o somatório de individualidades.
posso deixar aqui uma pequena provocação colega? :)



mas sim, concordo. a selecção portuguesa é melhor, ou funciona melhor, no seu conjunto que os valores individuais superiores da argentina.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Isso é uma análise inquinada.

Prefiro o plantel de PT ao da Argentina, especialmente pelos automatismos que possuímos. Paremos de ver uma selecção como o somatório de individualidades.
O que é que chamas de "automatismos"? Vendo bem a nossa selecção não temos qualquer fio de jogo, por isso não estou a ver do que estás a falar.
O que FS trouxe à selecção é um bom ambiente e estabilidade, coisa que não acontece nos lados da Argentina, é salve-se quem puder.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
tripeiro_de_gema disse:
O que é que chamas de "automatismos"? Vendo bem a nossa selecção não temos qualquer fio de jogo, por isso não estou a ver do que estás a falar.
O que FS trouxe à selecção é um bom ambiente e estabilidade, coisa que não acontece nos lados da Argentina, é salve-se quem puder.
Eu considero que existem automatismos, especialmente defensivos e solidez no meio campo. Faltam apurar alguns na fase ofensiva. Mas já temos alguns nas bolas paradas com os centrais e Cristiano.
O bom ambiente por si só não chega, creio eu.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MP disse:
O que não entendo é como o Higuain continua a passar pelas pingas da chuva. Não é de todo um comentário sobre a  qualidade dele (não é qualquer um que marca mais de 100 golos em 5 anos em Italia), mas a Argentina disputou 3 finais desde 2014, e nas três o gajo tem momentos de arrancar os cabelos. É quase como um anti-Torres.
É convocado pela mesma razão que o Eder não o foi desta vez ou o Kelvin não faz parte da nossa equipa. Da mesma forma que marcar numa final não te dá direito eterno de ser convocado, teres falhado não te deve dar ostracismo eterno. Higuain vai porque é muito bom jogador. Um adepto sim, mas um seleccionador não pode levar jogadores por serem talismãs ou darem azar, quem fazia isso era o Scolari.

Em 24 jogos em grandes competições internacionais, Higuain tem 12 golos, o que é um registo muito bom. Desses 12 golos, 8 foram nas fases a eliminar como 1/8, 1/4 e 1/2.

Desta geração Argentina, só Messi tem mais golos em grandes competições internacionais do que Higuain, tem 13 golos em 36 jogos. Desses 13 golos, 4 foram na fase a eliminar.

Higuain não marcou em finais, mas nenhum jogador Argentino o fez. Final de 07,11,14,15 e 16 a Argentina marcou zero golos. O problema não é individual, é colectivo.

Voltando a Higuain, tirando Messi nenhum outro dá mais garantias de golos do que Higuain nas grandes competições.

Das 32 selecções que estão no Mundial, Higuain seria titular na maioria. Em relação ao Icardi, não vai por razões que nada tem a ver com o seu rendimento e são por demais conhecidas.

 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
juliolopes disse:
Em 24 jogos em grandes competições internacionais, Higuain tem 12 golos, o que é um registo muito bom. Desses 12 golos, 8 foram nas fases a eliminar como 1/8, 1/4 e 1/2.

Desta geração Argentina, só Messi tem mais golos em grandes competições internacionais do que Higuain, tem 13 golos em 36 jogos. Desses 13 golos, 4 foram na fase a eliminar.

Higuain não marcou em finais, mas nenhum jogador Argentino o fez. Final de 07,11,14,15 e 16 a Argentina marcou zero golos. O problema não é individual, é colectivo.

Voltando a Higuain, tirando Messi nenhum outro dá mais garantias de golos do que Higuain nas grandes competições.
Epá, não estamos a falar no Fred na meia final contra a Alemanha que ficou com um Heatmap que era um círculo vermelho na marca de pontapé de saída porque a equipa também jogou absolutamente zero, estamos a falar de um jogador que teve em cada uma das três finais um lance que poderia ter colocado a Argentina em vantagem, mas em todas a baliza parecia demasiado pequena para os remates dele (pronto, no lance de 2015, ainda se desculpa). Estar isolado em frente ao GR e borrar a cama é um problema individual, principalmente em jogos tensos como são finais de grandes torneios.

De resto, como disse, isto não é um ataque às capacidades do Higuain. A minha surpresa é como a imprensa argentina ainda não lhe fez a folha e exigiu a cabeça dele num espeto.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
MP disse:
Epá, não estamos a falar no Fred na meia final contra a Alemanha que ficou com um Heatmap que era um círculo vermelho na marca de pontapé de saída porque a equipa também jogou absolutamente zero, estamos a falar de um jogador que teve em cada uma das três finais um lance que poderia ter colocado a Argentina em vantagem, mas em todas a baliza parecia demasiado pequena para os remates dele (pronto, no lance de 2015, ainda se desculpa). Estar isolado em frente ao GR e borrar a cama é um problema individual, principalmente em jogos tensos como são finais de grandes torneios.

De resto, como disse, isto não é um ataque às capacidades do Higuain. A minha surpresa é como a imprensa argentina ainda não lhe fez a folha e exigiu a cabeça dele num espeto.
Não percebi a referencia ao Fred.

Voltando ao Higuain, obvio que ele tem falhas individuais, algumas enormes e por isso mesmo é trucidado, mas analisando de forma geral em todos os jogos há varias falhas individuais, mas dai a culpabilizar apenas um jogador pela conquista ou não de um titulo vai uma grande distancia.

Em 4 finais houve vários jogadores que falharam golos, falharam penaltis, falharam imensas coisas. A Argentina perdeu 4 finais desde 2007 e marcou ZERO golos, culpar apenas o Higuain parece-me redutor.

Parece-me o equivalente a dizer, invertendo a mesa, que Portugal ganhou apenas pelo Eder e Alemanha pelo Gotze. Redutor.

As competições não se ganham apenas nas finais, ganham-se em todos os jogos para se chegar á final e depois na final. Sem Costinha e Benni contra Manchester, não há Carlos Alberto e Deco na final. Sem Iniesta em Stamford Bridge não há Etoo e Messi na final.

Mas adiante, senão não saímos mais disto. Eu levaria sempre o Higuain, se ele fosse português e eu seleccionador, convocava-o sempre para a selecção, tivesse falhado o que tivesse falhado em anos anteriores.



 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
juliolopes disse:
Não percebi a referencia ao Fred.

Voltando ao Higuain, obvio que ele tem falhas individuais, algumas enormes e por isso mesmo é trucidado, mas analisando de forma geral em todos os jogos há varias falhas individuais, mas dai a culpabilizar apenas um jogador pela conquista ou não de um titulo vai uma grande distancia.

Em 4 finais houve vários jogadores que falharam golos, falharam penaltis, falharam imensas coisas. A Argentina perdeu 4 finais desde 2007 e marcou ZERO golos, culpar apenas o Higuain parece-me redutor.

Parece-me o equivalente a dizer, invertendo a mesa, que Portugal ganhou apenas pelo Eder e Alemanha pelo Gotze. Redutor.

As competições não se ganham apenas nas finais, ganham-se em todos os jogos para se chegar á final e depois na final. Sem Costinha e Benni contra Manchester, não há Carlos Alberto e Deco na final. Sem Iniesta em Stamford Bridge não há Etoo e Messi na final.

Mas adiante, senão não saímos mais disto. Eu levaria sempre o Higuain, se ele fosse português e eu seleccionador, convocava-o sempre para a selecção, tivesse falhado o que tivesse falhado em anos anteriores.
O Fred na meia final de 2014: https://twitter.com/squawka/status/486615124510539776
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Canal história está a exibir documentários sobre futebol 24/7 até dia 10 junho
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Confira a lista de convocados da Nigéria:

- Guarda-redes: Daniel Akpeyi (Chippa United), Francis Uzoho (Corunha) e Ike Ezenwa (Enyimba);

- Defesas: Omeruo (Kasimpasa), Leon Balogun (Mainz), Troost-Ekong (Bursaspor), Chidozie (FC Porto), Elderson (Cercle Brugge), Ebuehi (Benfica), Abdullahi Shehu (Bursaspor) e Idowu (Amkar);

- Médios: John Ogu (Hapoel Beer Sheva), Joel Obi (Torino), Ndidi (Leicester), Obi Mikel (Tianjin Teda), Onazi (Trabzonspor) e Etebo (Feirense);

- Avançados: Victor Moses (Chelsea), Alex Iwobi (Arsenal), Kelechi Iheanacho (Leicester), Ighalo (Changchun Yatai), Ahmed Musa (CSKA Moscovo) e Simy (Crotone).

 
N

Noventa e Nove

Guest
Morais disse:
Confira a lista de convocados da Nigéria:

- Guarda-redes: Daniel Akpeyi (Chippa United), Francis Uzoho (Corunha) e Ike Ezenwa (Enyimba);

- Defesas: Omeruo (Kasimpasa), Leon Balogun (Mainz), Troost-Ekong (Bursaspor), Chidozie (FC Porto), Elderson (Cercle Brugge), Ebuehi (Benfica), Abdullahi Shehu (Bursaspor) e Idowu (Amkar);

- Médios: John Ogu (Hapoel Beer Sheva), Joel Obi (Torino), Ndidi (Leicester), Obi Mikel (Tianjin Teda), Onazi (Trabzonspor) e Etebo (Feirense);

- Avançados: Victor Moses (Chelsea), Alex Iwobi (Arsenal), Kelechi Iheanacho (Leicester), Ighalo (Changchun Yatai), Ahmed Musa (CSKA Moscovo) e Simy (Crotone).
Boa frente de ataque.

E uma bela camisola.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Lista de 23 convocados:

Guarda-redes: Guillermo Ochoa (Standard Liège/Bel), Alfredo Talavera (Toluca) e Jesús Corona (Cruz Azul).

Defesas: Héctor Moreno (Real Sociedad/Esp), Carlos Salcedo (Eintracht Frankfurt/Ale), Hugo Ayala (Tigres), Diego Reyes (FC Porto/Por), Miguel Layún (Sevilha/Esp), Jesús Gallardo (Pumas UNAM), Edson Álvarez (América).

Médios: Héctor Herrera (FC Porto/Por), Rafael Márquez (Atlas), Andrés Guardado (Real Betis/Esp), Giovani Dos Santos (LA Galaxy/EUA), Jonathan Dos Santos (LA Galaxy/EUA), Marco Fabián (Eintracht Frankfurt/Ale).

Avançados: Javier Hernández (West Ham/Ing), Raúl Jiménez (Benfica/Por), Oribe Peralta (América), Hirving Lozano (PSV Eindhoven/Hol), Carlos Vela (Los Angeles FC/EUA), Jesús Corona (FC Porto/Por) e Javier Aquino (Tigres).

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.