#HóqueiEmPatins Campeonato Placard, 7ª J.: Sporting CP-FC Porto 5-2

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,695
8,206
Há aqui pessoas com muito mais conhecimentos da modalidade que eu, mas também tenho a minha opinião de leigo.

Acho que o problema podendo passar pelo treinador vai mais além.

Não foi por acaso que o ano passado com o Aires a época também foi muito atribulada e valeu pelos últimos jogos que permitiram o título

Como todo o hóquei de hoje se calhar também é diferente do hóquei do passado. Agora todos os jogadores têm de ter disponibilidade para defender.

O ano passado o que permitiu o título no fim foi mesmo essa mudança de atitude nos últimos jogos do play-off onde até Gonçalo Alves defendia e nesses existiu um verdadeiro colectivo.

Não havendo essa intensidade, energia e propensão de certos jogadores para defender as coisas naturalmente ficam mais complicadas.

Com tudo isto não pretendo desculpar o treinador que naturalmente tem a sua dose de culpas.

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,294
1,332
Espero que acordem a tempo como na época passada, mas este ano não me parece que vá ser tão fácil.

Última edição:
  • Like
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,756
8,436
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Há aqui pessoas com muito mais conhecimentos da modalidade que eu, mas também tenho a minha opinião de leigo.

Acho que o problema podendo passar pelo treinador vai mais além.

Não foi por acaso que o ano passado com o Aires a época também foi muito atribulada e valeu pelos últimos jogos que permitiram o título

Como todo o hóquei de hoje se calhar também é diferente do hóquei do passado. Agora todos os jogadores têm de ter disponibilidade para defender.

O ano passado o que permitiu o título no fim foi mesmo essa mudança de atitude nos últimos jogos do play-off onde até Gonçalo Alves defendia e nesses existiu um verdadeiro colectivo.

Não havendo essa intensidade, energia e propensão de certos jogadores para defender as coisas naturalmente ficam mais complicadas.

Com tudo isto não pretendo desculpar o treinador que naturalmente tem a sua dose de culpas.
Bom ponto.
Ares conseguiu convencer a jogarem em contra-traço ao seu registo mais ofensivo principalmente nesses dois jogos decisivos que deram dois campeonatos. Em pistas tão difíceis como Luz e Barcelos. Mas mesmo aí teve que gerir os minutos de quem não adere tanto à persistência defensiva. Só que tinham todos mais tempo de trabalho juntos, numa base de maior dinâmica e liberdade mas com ordem em como finalizavam ataques. Tinham o saber fazer no coletivo, não só no individual. Ajudou quando decidiram ativar.

Acho Freitas demasiado metódico e mais limitado e estático na proposta no seu global. E até se defende pior. Não acho que seja só por vontades (ou falta delas) individuais. Pode até ter sido já desafiado pelos jogadores a jogar mais ofensivo. Pelo que se vê em pista, está difuso e não é carne nem peixe.

Mas ontem foi demasiado gritante a diferença de intensidade e agressividade defensiva para o Sporting. Freitas queixou-se disso e deixou recados.
Espero que alguns se espicacem para melhorarem agilidade, rins, viradas e "torços" e disponibilidade para aguentarem marcações. Mas não haverá milagres.

É preciso a ajuda do treinador para jogarem "outro" hóquei, mais inteligente, com a bola mais rápida e movimentos para aclarar.
No genuíno e preferido de Freitas, não vão lá. Muitas dúvidas se saberá propor diferente.