#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 11ª J.: FC Porto-Sporting 25-26

Estado
Não está aberto para novas respostas.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,256
1,163
O Martim não fez passos no último golo?

De qualquer das formas, parece que tiveram muito mais ganas de ganhar do que nós. E festejaram como se tivessem ganho o campeonato...
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,901
4,509
Com outro treinador se calhar alguns ataques na fase final com 7-6 tinham dado golos fáceis.
Exato! Não dá para perceber porque não se utiliza o 7x6?

Ainda para mais quando era a principal arma da equipa nos anos anteriores!

Demonstra muita burrice do treinador.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,621
51,026
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Martim não fez passos no último golo?

De qualquer das formas, parece que tiveram muito mais ganas de ganhar do que nós. E festejaram como se tivessem ganho o campeonato...
Normal festejarem bastante.

Não ganhavam cá desde 2018, muitas vezes faltou um pouco de nada para vencerem, normal...

Eles sabem que ninguém foi campeão hoje.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,276
9,599
Com o Iturriza ganhávamos isto.
Podemos ter perdido ao campeonato com aquela lesão.
Só vamos jogar agora na luz e no João Rocha em fevereiŕo, março.
Quanto tempo de paragem será a lesão do Iturriza??
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,621
51,026
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Com o Iturriza ganhávamos isto.
Podemos ter perdido ao campeonato com aquela lesão.
Só vamos jogar agora na luz e no João Rocha em fevereiŕo, março.
Quanto tempo de paragem será a lesão do Iturriza??
Dificilmente joga esta época.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Triste
Reações: Azul Escuro

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,674
3,531
Invicta
Não vi o jogo pois estava a trabalhar.
Na primeira parte ficou 12-16 e na segunda o Porto fez um parcial positivo mas o Iturriza faz muita falta.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Jogo mais ou menos dentro do esperado, onde não jogamos melhor nem pior do que o que temos feito, simplesmente apanhamos um adversário com um pouco mais de qualidade, e não viemos do intervalo com um GR a defender tudo e mais alguma coisa (como já aconteceu com o Rêma, e com o Nico este ano na Liga dos Campeões). Quem achava que aqueles milagres, das 2P dos jogos, ia acontecer sempre, é melhor acordar.

De resto mantivemos a mesma toada exibicional que vimos mostrando esta temporada, onde muitas vezes a qualidade individual e a garra de alguns campeões que (ainda) temos, vem ao de cima. As lacunas estavam lá, estão lá, e temo que continuem lá. Aos 15 minutos tínhamos 10 golos sofridos, já um clássico recorrente.

O jogo em si foi nivelado por baixo, onde mais uma vez os jogadores do Sporting se borraram todos, mas desta vez ainda foram a tempo de vencer.

Já tinha referido que com o treinador anterior, quando chegava a hora H, as coisas normalmente caíam para o nosso lado.
Não faltam exemplos. Inclusive em casa de ambos os rivais.
Nesta nova era, tem acontecido exatamente o contrário. Em Águas na frente, cedemos empate no ultimo ataque, hoje empatados, cedemos a derrota no último ataque. E com o GOG não aconteceu semelhante porque o Valdes fez uma leitura (individual) excecional do último ataque.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Fazer um apontamento ao "extra jogo", gosto bastante de Nicolau e Caçador, até porque não ha melhor, mas hoje senti-os muito em jogo. Demasiado até.. algumas borlas ao Sporting pareceu-me também. Costumam passar despercebidos.

Na mesa assistimos a um espetáculo deprimente, com um roubar de 4 segundos de jogo que podem não ter sido decisivos, mas condicionaram com toda a certeza a forma como atacamos e avançamos para a ultima posse de bola.

A pressão constante do banco do Sporting não teve um delegado com autoridade, coragem e firmeza.
E foram premiados no final, com o "desaparecer" dos segundos do tempo de jogo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A fase regular, nesta modalidade, perdeu quase todo do seu interesse do ponto de vista de ganho/perda de vantagem competitiva. Pouca mossa faz um resultado como estes para as nossas aspirações, e isso é bom, tendo em vista quem temos de fora neste momento.

Reforçar é imperativo para renovar o título.
Ainda falta muito, este resultado pouco muda mas os sinais sao pouco animadores.
Que esta derrota (que em nada mexe com as nossas hipóteses de sermos campeões) sirva para dar motivação à nossa equipa para melhorar, e não o contrário.
Admito que possa ser eu que estou enganado, mas mesmo com a segunda fase, convém não esquecer que estamos 3 pontos atrás e.. jogando os clássicos em casa.

3 pontos que podem ser 7 sem grandes surpresas. Mesmo dividindo os pontos a meio, é muita coisa!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não percebo a não utilização do 7x6.

Ok, mesmo em 6x6 tivemos boas hipóteses de passar para a frente, mas neste tipo de jogos, o 7x6 tem sido fundamental.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Nem tu nem ninguém. Mas isto já vem da pré-temporada.

Ainda não sei se é incompetência ou teimosia. Ou simplesmente não tem explicação.

Aliás chegamos ao absurdo de no ultimo ataque o GR entrar em campo. Ou seja, a perder por 1, com poucos segundos para jogar, o GR estava em campo.
Claro que o público se insurgiu de imediato, e quase instantaneamente o Rema saiu. Mas acho sintomático do nível de alienação e de concentração que paira no banco.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,453
3,718
Fazer um apontamento ao "extra jogo", gosto bastante de Nicolau e Caçador, até porque não ha melhor, mas hoje senti-os muito em jogo. Demasiado até.. algumas borlas ao Sporting pareceu-me também. Costumam passar despercebidos.

Na mesa assistimos a um espetáculo deprimente, com um roubar de 4 segundos de jogo que podem não ter sido decisivos, mas condicionaram com toda a certeza a forma como atacamos e avançamos para a ultima posse de bola.

A pressão constante do banco do Sporting não teve um delegado com autoridade, coragem e firmeza.
E foram premiados no final, com o "desaparecer" dos segundos do tempo de jogo.
Para mim, têm 3 erros catastróficos: a 10 minutos do fim, depois de 2 ataques perdidos para o scp, dão 2 minutos incompreensíveis ao Fábio e no ataque seguinte, marcam um 7 metros numa entrada aos 6 metros da ponta, onde o nosso defensor não está na nossa área... safaram o scp ... e, no fim, quando não marcam passos no último golo deles... nos 3/4 segundos finais, é difícil ter uma opinião sustentada...
Depois, menos importante, mas ainda assim relevante, durante todo demonstraram uma tolerância exagerada no jogo passivo... para ambos, é certo... mas que favorece o jogo do scp... ataques de 30 a 50 segundos "sem ver baliza" é algo que já não é aceitável...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,621
51,026
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Admito que possa ser eu que estou enganado, mas mesmo com a segunda fase, convém não esquecer que estamos 3 pontos atrás e.. jogando os clássicos em casa.

3 pontos que podem ser 7 sem grandes surpresas. Mesmo dividindo os pontos a meio, é muita coisa!
Se formos para a segunda fase a quatro pontos do Sporting, será para esquecer o título.

No máximo dos máximos a três pontos e mesmo assim, obriga a uma enorme segunda fase.

Claro que o ideal é chegar com os mesmos pontos, ou na pior das hipóteses, um ou dois pontos de diferença.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Sporting nos últimos 15 minutos só fez dois golos.

Em condições normais, num jogo destes, uma equipa que só faz esses golos nesse período de tempo, jamais ganhava...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Bem, parece que alguém esteve atento.

Muito bem apontado.. isto diz muito do nivel de jogo a que se assistiu, e mesmo nivelado por baixo conseguimos não somar sequer 2 pontos.

Perdi a conta às bolas para passar para a frente e/ou empatar desperdiçadas. O Diocou apareceu do nada a querer assumir o jogo, numa posição onde pouco ou nada tem jogado.. podia ter sido uma jogada de mestre. Mas não foi.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,131
190,901
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para mim, têm 3 erros catastróficos: a 10 minutos do fim, depois de 2 ataques perdidos para o scp, dão 2 minutos incompreensíveis ao Fábio e no ataque seguinte, marcam um 7 metros numa entrada aos 6 metros da ponta, onde o nosso defensor não está na nossa área... safaram o scp ... e, no fim, quando não marcam passos no último golo deles... nos 3/4 segundos finais, é difícil ter uma opinião sustentada...
Depois, menos importante, mas ainda assim relevante, durante todo demonstraram uma tolerância exagerada no jogo passivo... para ambos, é certo... mas que favorece o jogo do scp... ataques de 30 a 50 segundos "sem ver baliza" é algo que já não é aceitável...
A realidade é que basta encostar no resultado que aparecem as decisões estranhas a favor dos mesmos de sempre

Não é complicado apitar quando estamos a 3 ou 4 golos
Chegamos ali à zona de perigo e vê-se
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para mim, têm 3 erros catastróficos: a 10 minutos do fim, depois de 2 ataques perdidos para o scp, dão 2 minutos incompreensíveis ao Fábio e no ataque seguinte, marcam um 7 metros numa entrada aos 6 metros da ponta, onde o nosso defensor não está na nossa área... safaram o scp ... e, no fim, quando não marcam passos no último golo deles... nos 3/4 segundos finais, é difícil ter uma opinião sustentada...
Depois, menos importante, mas ainda assim relevante, durante todo demonstraram uma tolerância exagerada no jogo passivo... para ambos, é certo... mas que favorece o jogo do scp... ataques de 30 a 50 segundos "sem ver baliza" é algo que já não é aceitável...
Deixa-me juntar a essa lista o que alguém já referiu aí, o não dar 2 minutos ao Francisco quando bloqueou o Leonel (?) sem GR na baliza. Erro crasso.

Leonel que conseguiu falhar mesmo assim, sem GR..
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,453
3,718
Admito que possa ser eu que estou enganado, mas mesmo com a segunda fase, convém não esquecer que estamos 3 pontos atrás e.. jogando os clássicos em casa.

3 pontos que podem ser 7 sem grandes surpresas. Mesmo dividindo os pontos a meio, é muita coisa!
Creio que esse seria o pior cenário: FCP perde 2 jogos, scp vence todos... ficaríamos 3 pontos atrás... teríamos de ganhar os 2 jogos contra eles na fase final...
Por hipótese, vencendo todos os jogos, perder ou empatar lá, seria idêntico... partiríamos com menos 2 pontos...
 
  • Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,689
14,547
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Creio que esse seria o pior cenário: FCP perde 2 jogos, scp vence todos... ficaríamos 3 pontos atrás... teríamos de ganhar os 2 jogos contra eles na fase final...
Por hipótese, vencendo todos os jogos, perder ou empatar lá, seria idêntico... partiríamos com menos 2 pontos...
Os 2 com eles e contra o slb.

Alguém acredita que isso vai acontecer?

E podem ser 3 ou 4, depende dos pares/impares.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,453
3,718
Os 2 com eles e contra o slb.

Alguém acredita que isso vai acontecer?

E podem ser 3 ou 4, depende dos pares/impares.
Arredonda para cima... vencendo todos os jogos o scp faz 66, logo fica com 33...
FCP perdendo lá, faz 30 (actual)+31 (2ª volta) = 61, fica com 31 (30,5)... 2 pontos de diferença!
FCP empatando lá, faz 30 (actual)+32 (2ª volta) = 62, fica com 31, scp 65 (perde o ponto do empate), fica com 33 (32,5)... mesmos 2 pontos de diferença!

Edit: Perdendo com slb e scp, faz 30 (actual)+ 29 (2ª volta) = 59, fica com 30 (29,5)... 3 pontos de diferença!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.