Canal de desporto "Eleven Sports"

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
Isto é o normal, aliás, basta ler uma entrevista que foi feita ao CEO da Eleven em Portugal para entender que eles vão querer dominar o mercado e meter a Sporttv a um canto, resta esperar que isso aconteça rápido, porque parece-me quase certo que vai acontecer e que nessa altura a Eleven não cobre tanto como a Sporttv cobra agora..

Se daqui a 2 anos a Eleven tiver a nossa Liga e cobrar 20€ por mês já foi um ganho de 10€ em relação ao que eles cobram agora, visto que a Eleven já tem a plataforma para ver na net..

O maior monstro do nosso mercado é a nossa Liga, vivemos num país onde o futebol é uma religião, é pior falar mal do clube do que insultar um gajo e temos 3 equipas de qualidade europeia.. Enquanto a Sporttv a tiver, faz o preço que quiser..

Mas claro que a Sporttv ia levar nas trombas, até agora na hora de comprar os direitos, ninguém se sentava à mesa, só tinham de decidir o preço com os donos dos direitos, descontraidamente até a corda partir.. Agora quando a Sporttv faz uma proposta, sabe que há outro a fazer uma proposta e ganha o melhor..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Isto é o normal, aliás, basta ler uma entrevista que foi feita ao CEO da Eleven em Portugal para entender que eles vão querer dominar o mercado e meter a Sporttv a um canto, resta esperar que isso aconteça rápido, porque parece-me quase certo que vai acontecer e que nessa altura a Eleven não cobre tanto como a Sporttv cobra agora..

Se daqui a 2 anos a Eleven tiver a nossa Liga e cobrar 20€ por mês já foi um ganho de 10€ em relação ao que eles cobram agora, visto que a Eleven já tem a plataforma para ver na net..

O maior monstro do nosso mercado é a nossa Liga, vivemos num país onde o futebol é uma religião, é pior falar mal do clube do que insultar um gajo e temos 3 equipas de qualidade europeia.. Enquanto a Sporttv a tiver, faz o preço que quiser..

Mas claro que a Sporttv ia levar nas trombas, até agora na hora de comprar os direitos, ninguém se sentava à mesa, só tinham de decidir o preço com os donos dos direitos, descontraidamente até a corda partir.. Agora quando a Sporttv faz uma proposta, sabe que há outro a fazer uma proposta e ganha o melhor..
lololol  acreditas mesmo no que escreveste?

https://www.youtube.com/watch?v=rNChmSDK9vc
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Em qual parte? Dos 20€? Para mim não quero saber porque nunca assinei Sporttv nem pretendo na verdade..

Mas já que tu sabes sempre tudo, podes apresentar quanto é que a Eleven vai cobrar, para elucidar o pessoal que pense assinar..
Eu ainda não tenho confirmação sobre esse preço que será cobrado daqui a 10 anos se entretanto a eleven sports conseguir os direitos, mas nunca será menos que 20.99 euros, pensar que e 20 euros e absurdo.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
sirmister disse:
Eu ainda não tenho confirmação sobre esse preço que será cobrado daqui a 10 anos se entretanto a eleven sports conseguir os direitos, mas nunca será menos que 20.99 euros, pensar que e 20 euros e absurdo.
Mas isso é assumir que a Sporttv se mantém de pé e aguenta os direitos durante 10 anos.. Eles saíram com a teoria de que para garantir o que pagam em direitos, cada pagante de Sporttv teria de pagar 40€ de preço base, no entanto cobram 24€ no mais baixo.. Daí que seja interessante ler o ponto de vista do CEO da Eleven que pode estar a tocar na ferida ao lançar a ideia que a discrepância entre os valores tenha de ser paga por alguém, talvez o pacote que cada pessoa paga de base nas operadoras inclua sempre 1/2€ para financiar a Sporttv, visto que cada uma tem 1/3 do capital, não interessa deixar a Sporttv cair..

Claro que o valor é meramente especulativo, por cada 1€ abaixo dos 29,90 que se pagam agora, são 12€ anuais, parece pouco mas num universo de clientes nacionais é bastante.. Claro que não sabes e eu entendo perfeitamente a tua ironia dos 20.99, tony carreira é que não..

A Eleven veio combater um monopólio e para isso, o consumidor está a comer, daí que a taxa de assinantes venha a descer, mas isto ainda é o início, a Eleven pode nem se manter no mercado, e o que estamos a ver é a resistência das operadoras para aguentar a Sporttv.. Claro que para já só desfavoreceu o consumidor, mas a bola está do lado da Sporttv e eles é que não querem jogar..

Eleven vs Sporttv

Champions vs Europa League

La Liga vs Premier

Ligue 1 vs Serie A

Bundesliga vs Liga NOS

10€ vs 30€

Ninguém sabe o que vai sair daqui, mas pelo que se vê a Eleven não desarma e a chave continua a ser a nossa Liga..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Eleven vs Sporttv

Champions vs Europa League

La Liga vs Premier

Ligue 1 vs Serie A

Bundesliga vs Liga NOS

10€ vs 30€
Isso é muito redutor. Tens de contar com os outros direitos da Sporttv de quase tudo o que é desporto, além de europeus e mundiais. Tens de contar os programas que têm de produção própria, incluindo notícias com os respectivos jornalistas. Na Eleven parece fast food, transmitem os jogos e no resto do tempo repetem-nos vezes sem conta. Não há um apresentador, não há nada.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
PortoMDL disse:
Isso é muito redutor. Tens de contar com os outros direitos da Sporttv de quase tudo o que é desporto, além de europeus e mundiais. Tens de contar os programas que têm de produção própria, incluindo notícias com os respectivos jornalistas. Na Eleven parece fast food, transmitem os jogos e no resto do tempo repetem-nos vezes sem conta. Não há um apresentador, não há nada.
Claro que é redutor, foi para exemplificar que em conteúdos de futebol, que é o que mais interessa, a Eleven entrou no mercado em força..

A Sporttv o mais que tem de conteúdos próprios até estão no canal livre, como bar, comentários, de resto os outros desportos, a Eleven julgo que garantiu a NFL e a Liga ACB, para quem gosta desses desportos é sempre mais e é preciso ver que começaram as emissões há uns meses..

Porque em termos de repetição de jogos a Sporttv está exactamente igual, fora os dias de jogo ao fim de semana, eventualmente ligas que joguem à semana, não passa nada de jeito em termos de futebol..

Se achas natural uma estrutura como a Sporttv cobrar o triplo de outra que começou há uns meses, eu não acho.. Porque disseste que estava explicado porque é que preço não desce, mas o pelo que foi dito pelo CEO da Eleven, os direitos da Premier League foram renovados sem terem ido a concurso e terão saído mais caros do que a Champions à Eleven..

O que se está e vai assistir é uma guerra de barricadas onde quem sai a perder é o cliente, sempre até que alguém ganhe ou cheguem a algum tipo de entendimento, e esse entendimento parece estar sempre a ser negado da parte da Sporttv que estava habituada ao monopólio..
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,019
13,662
janine16 disse:
A Sport TV perdeu um dos grandes produtos extra-futebol, a Fórmula 1.
Será?
Não acredito, muitíssimo pouco pessoal aderiu a sportbtv por causa da F1,uma insignificância mesmo, eu até esqueci-me completamente dela de pois de passar para a sportbtv...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Se achas natural uma estrutura como a Sporttv cobrar o triplo de outra que começou há uns meses, eu não acho.. Porque disseste que estava explicado porque é que preço não desce, mas o pelo que foi dito pelo CEO da Eleven, os direitos da Premier League foram renovados sem terem ido a concurso e terão saído mais caros do que a Champions à Eleven..
Acho normal. O país é pequeno e com poucos subscritores. Se fosse se calhar na França ou em Inglaterra, a Sporttv metia a 10 ou 15 euros e ainda ganharia mais. Temos um mercado muito pequeno. A Sporttv tem tido constantes prejuízos, nunca poderia baixar o preço, ainda por cima pagando mais por alguns direitos.
Quanto à Eleven, claro que objectivo deles não é o lucro, pelo menos por agora. Ainda por cima só na Nowo. Terá certamente outros mercados que financiem os mais pequenos como Portugal. Já o disse aqui, é tipo uma loja que trabalhei no Norte Shopping, fazia quase tanto ela de dinheiro como quase todas do norte. Havia algumas que era quase impossível darem lucro mas estavam por questões estratégicas e asseguradas pelos lucros das outras. Creio que na Eleven passa-se o mesmo. Não acredito que a escassa publicidade e os subscritores a pagarem 10 euros consigam ter lucro.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
919
588
BestDragon disse:
Será?
Não acredito, muitíssimo pouco pessoal aderiu a sportbtv por causa da F1,uma insignificância mesmo, eu até esqueci-me completamente dela de pois de passar para a sportbtv...
Pouca gente em Portugal adere a canais de desporto por causa de outros desportos a não ser futebol. Isso aplica-se à NBA, F1, Ténis...

A Fórmula 1 não deixa de ser um dos produtos mais importante extra-futebol.

O futebol é que segura a Sport TV, até pode perder a NBA, F1, MotoGP, Wimbledon. Se continuar a ter quase o exclusivo da Liga NOS, sobrevive.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,528
7,389
Enquanto continuarem a gozar com o NGC, prestarem vassalagem aos corruptos e tiverem comentadores como o Pedro Henriques de mim não levam um tusto e viva a Inacio TV.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
PortoMDL disse:
Acho normal. O país é pequeno e com poucos subscritores. Se fosse se calhar na França ou em Inglaterra, a Sporttv metia a 10 ou 15 euros e ainda ganharia mais. Temos um mercado muito pequeno. A Sporttv tem tido constantes prejuízos, nunca poderia baixar o preço, ainda por cima pagando mais por alguns direitos.
Quanto à Eleven, claro que objectivo deles não é o lucro, pelo menos por agora. Ainda por cima só na Nowo. Terá certamente outros mercados que financiem os mais pequenos como Portugal. Já o disse aqui, é tipo uma loja que trabalhei no Norte Shopping, fazia quase tanto ela de dinheiro como quase todas do norte. Havia algumas que era quase impossível darem lucro mas estavam por questões estratégicas e asseguradas pelos lucros das outras. Creio que na Eleven passa-se o mesmo.
Toma como exemplo o que eles fizeram na Polónia, não têm os direitos todos, têm Serie A, Bundesliga, La Liga e Champions de Andebol como cabeças de cartaz e cobram 37€ por ano.. Os preços que eles fazem aqui já estão a pagar eventuais lucros baixos por lá, por exemplo.. Duvido que a ideia não seja fazer lucro, mesmo sendo um país com quase 40 milhões de habitantes.. Esse foi um dos países que eles deram como exemplo do que querem fazer cá.. Pegaram num público alvo, atacaram o mercado e parece que hoje são os líderes do mercado em termos de assinantes..

Neste momento há guerra e vai fazer com que haja disputa directa nos direitos que estão em jogo e ambas acabem por pagar mais do que pagariam em modo monopólio.. O facto de haver poucos subscritores também advém dos preços, a Sporttv não se pode queixar que ninguém assina, mas manter custos elevados em compra de direitos, que depois são cobrados ao consumidor..

Neste momento perderam 3 ligas do top5 europeu e vão-se refugiar na manutenção dos preços porque a Eleven chegou? Então só há 2 explicações, fizeram muito dinheiro até agora com o seu monopólio, exigindo dinheiro a mais ao consumidor ou agora estão a pagar muito mais pela Premier e pela Serie A, que a Eleven nem deve ter atacado porque o Ronaldo só saltou depois para a Juve, a sorte do ano para a Sporttv..

Um consumidor no ano passado via Bundesliga, Serie A, La Liga, Liga NOS, Premier, Champions, Europa League e Ligue 1 por 29,90, agora vê por 39,90.. A culpa é da Eleven, claro, se não tivessem entrado estava tudo igual, mas até agora a Sporttv ofereceu essas 3 ligas e a Champions de borla?

O problema é o que sempre disse, a Liga NOS e o facto da Sporttv ser detida pelas operadoras.. Porque o que isto veio trazer foi capacidade de decidir o que quero ver, se eu só quiser saber da La Liga, no ano passado pagava 29.90, este ano pago 10, mais, a Sporttv não tem desconto anual como a Eleven..

Um adepto de um clube espanhol, francês ou alemão, em Portugal, por 100€ ano pode ver todos os jogos da sua equipa, na Champions e no campeonato.. O adepto do NGC tem de pagar muito mais, 460€ para ser preciso.. Isto não defende o consumidor nacional..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Mas isso é assumir que a Sporttv se mantém de pé e aguenta os direitos durante 10 anos.. Eles saíram com a teoria de que para garantir o que pagam em direitos, cada pagante de Sporttv teria de pagar 40€ de preço base, no entanto cobram 24€ no mais baixo.. Daí que seja interessante ler o ponto de vista do CEO da Eleven que pode estar a tocar na ferida ao lançar a ideia que a discrepância entre os valores tenha de ser paga por alguém, talvez o pacote que cada pessoa paga de base nas operadoras inclua sempre 1/2€ para financiar a Sporttv, visto que cada uma tem 1/3 do capital, não interessa deixar a Sporttv cair..

Claro que o valor é meramente especulativo, por cada 1€ abaixo dos 29,90 que se pagam agora, são 12€ anuais, parece pouco mas num universo de clientes nacionais é bastante.. Claro que não sabes e eu entendo perfeitamente a tua ironia dos 20.99, tony carreira é que não..

A Eleven veio combater um monopólio e para isso, o consumidor está a comer, daí que a taxa de assinantes venha a descer, mas isto ainda é o início, a Eleven pode nem se manter no mercado, e o que estamos a ver é a resistência das operadoras para aguentar a Sporttv.. Claro que para já só desfavoreceu o consumidor, mas a bola está do lado da Sporttv e eles é que não querem jogar..

Eleven vs Sporttv

Champions vs Europa League

La Liga vs Premier

Ligue 1 vs Serie A

Bundesliga vs Liga NOS

10€ vs 30€

Ninguém sabe o que vai sair daqui, mas pelo que se vê a Eleven não desarma e a chave continua a ser a nossa Liga..
A questão passa-te toda completamente ao lado, porque tu não tens a noção dos numeros.

A eleven sports por todos os conteúdos que tem deve pagar a volta de 30M por época se tanto, só a liga NOS custa a volta de 140M (porque não tem os do regime)... só ai tens logo 5 vezes mais, e na comparação do preço tens 3 vezes mais.. o bolo todo custa mais uns 30M.

Sobre o facto de as operadores estares a meter dinheiro na sporttv já disse isso ai para trás varias vezes, e dizeres isso mostras que tens mesmo muito pouca noção das coisas.

A sporttv dá prejuízo a cobrar 30 euros e precisa de ser coberto pelas operadoras, e tu sugeres que a Eleven sports poderia se conseguisse todos os direitos cobrar 20 euros lol

O monopolio da sporttv era excelente para o consumidor, a sporttv cobrava um valor excelente para o conteudo que ofereceu durante anos nunca se alargou muito, e actualmente ainda assim não é alto. Este valor só tem tendência para aumentar nunca para diminuir a ES só veio piorar o cenario para o consumidor. A unica maneira de o valor poder diminuir seria se a elevens conseguisse acabar com a sporttv e ter os clubes refens e pagar-lhe 5 vezes menos ou algo do genero..

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Se fosse se calhar na França ou em Inglaterra, a Sporttv metia a 10 ou 15 euros e ainda ganharia mais.

e isso que paga um Ingles para ver a liga inglesa?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
e isso que paga um Ingles para ver a liga inglesa?
Não, é bem mais. Não esquecer que tem de subscrever a Sky e Bt Sports para ver a Premier League toda..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
Não, é bem mais. Não esquecer que tem de subscrever a Sky e Bt Sports para ver a Premier League toda..
então como é que isso se relaciona com o que disseste? como é que a sporttv metia a 10-15 e ia ganhar mais?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
então como é que isso se relaciona com o que disseste? como é que a sporttv metia a 10-15 e ia ganhar mais?
O que eu quis dizer foi que 10 ou 15 euros em Portugal como há poucos subscritores não dão mas noutro país onde a densidade populacional é várias vezes maior se calhar já daria. Isso acontece por exemplo na França com a Bein Sports.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortoMDL disse:
O que eu quis dizer foi que 10 ou 15 euros em Portugal como há poucos subscritores não dão mas noutro país onde a densidade populacional é várias vezes maior se calhar já daria. Isso acontece por exemplo na França com a Bein Sports.
França tem uma densidade populacional inferior a Portugal.

Mas tu disseste que dava no entanto cobram bem mais que em Portugal (pelo menos em Inglaterra) pelo que é um cenário que não faz qualquer sentido.

Alias até há uma experiencia em portugal que é o slm que pelos jogos em casa cobrava 10 euros, e mesmo assim não conseguia o lucro que consegue agora ao receber 40M.