Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
vai ser necessário vender VÁRIOS jogadores no fim da época, à melhor oferta

os anos passam e continuam a adiar isso, as contas vão 'piorando
e ainda temos um presidente que se vem gabar de recusar ofertas, estupidamente...

sem dinheiro e sem champions vai ser preciso vender muito e bem e comprar muitíssimo bem

a mudança de direcção é obrigatória
e o scouting/DD vai ser já importantíssimo.
Os próximos anos vão ser incrivelmente difíceis.
Sem Champions e já com as receitas televisivas gastas, são 100M de receita a menos, por ano.

Se AVB ganhar, gostava de lhe propor uma alteração estatutária... Uma direção em funções não deveria poder gastar/hipotecar verbas para lá do término do seu mandato. Ou pelo menos não o deveria poder fazer sem consultar os sócios em AG.

O AVB entrar para presidente em 2024 e já ter as receitas televisivas dos seus 4 anos de liderança gastas, é inacreditável e extremamente penalizador. O homem não vai ter dinheiro, mas de certeza não vai faltar quem lhe exija o mundo...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,557
21,867
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É essencial acertar no treinador. O Sporting sem o Rúben Amorim ainda estava na seca dos 20 e tal anos a seco.
Se calhar estou a viver uma ilusão pelo que ele foi há já uns bons anos atrás... mas eu tentaria o Leonardo Jardim.
Prevejo que vamos ter de apostar a sério na formação, e o Jardim fez um bom trabalho no Zborde e no Mónaco, mais ou menos nas mesmas condições...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
vai ser necessário vender VÁRIOS jogadores no fim da época, à melhor oferta

os anos passam e continuam a adiar isso, as contas vão 'piorando
e ainda temos um presidente que se vem gabar de recusar ofertas, estupidamente...

sem dinheiro e sem champions vai ser preciso vender muito e bem e comprar muitíssimo bem

a mudança de direcção é obrigatória
e o scouting/DD vai ser já importantíssimo.
Diogo
Galeno ou Pepê (ou os 2 até…)
Evanilson

Aqui deviamos tentar sacar um bom dinheiro, são jogadores valorizados no mercado, alguns que já estão naquela idade limite para vender bem (Galeno e Pepê) e outros que estão em fase ascendente mas não temos poder para os segurar até atingirem o topo, dada a situação financeira atual. Acredito que nestes 4 imaginar algo como 140M bruto não será nada do outro mundo (ou algo perto disso).

Depois entre Zaidu, Toni, Grujic tentar alguma coisa, acredito que o mercado ainda dê algo por eles, mas menos do que já ofereceu.
Carmo e Navarro esperar pela valorização, se não vierem propostas voltam ao plantel. Acredito que o Carmo ainda pode dar algo perto de 15M.

Vendendo esses poderia reconstruir-se com o resto, há algum talento e ainda jovem e depois apostar em contratações a olhar para o futuro. Um GR, um DE, um ou 2 centrais, 2 extremos, um PL.

Mas algo dentro disto só com outra direção e com outro treinador. O SC nunca aceitaria uma razia e o PdC nunca aceitaria deixar sair SC por esse motivo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
AVB se for eleito presidente não tem nada que se andar a meter na forma como a equipa joga. Deve-se focar nos resultados.

Tirando 2011, até parece que o futebol das equipas dele era a coisa mais maravilhosa do mundo...De relembrar que ele tinha o Hulk na equipa e consegui perder o campeonato chinês e o russo.

Mas enfim, já nada nos interessa agora a carreira dele como treinador que podia ter sido bem melhor não andasse ele atrás do dinheiro.
Acho que nao entendeste.

O AVB como presidente tem que definir de forma precisa o que quer para a equipa de futebol. E isso implica nao andar a mudar de estilo de jogo cada vez que muda o treinador.
Sabendo nós perfeitamente qual é o estilo preferencial dele, é natural que procure treinadores dentro desse perfil.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,219
5,113
Nem quero pensar no que seria o futuro do clube se não tivesse avançado agora.
Obrigado pela coragem de enfrentar esta gente.
Vamos André!
 
  • Like
Reações: Stone e RGalego

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quanto menos falar nestas próximas semanas, refiro-me ao momento do futebol, melhor para a sua candidatura.
As deserções do outro lado aumentam cada dia que passa e os que permanecem palpita-me que muitos nem votar vão, já estão a ver que a derrota vai ser inevitável.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,375
Certamente terá o perfil traçado e uma série de nomes, assim como acredito que também já terá uma lista de potenciais reforços que se enquadram naquilo que a direção desportiva quer para o clube.

Depois há uma outra questão, é que só quando lá chegar é que vão ter a real noção do problema financeiro do FC Porto e isso por si só poderá inviabilizar muito do que já está pensado.

Por incrível que pareça, até Abril muita coisa ainda pode piorar.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Certamente terá o perfil traçado e uma série de nomes, assim como acredito que também já terá uma lista de potenciais reforços que se enquadram naquilo que a direção desportiva quer para o clube.

Depois há uma outra questão, é que só quando lá chegar é que vão ter a real noção do problema financeiro do FC Porto e isso por si só poderá inviabilizar muito do que já está pensado.

Por incrível que pareça, até Abril muita coisa ainda pode piorar.
Deus te oiça
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho impossível ter nomes definidos para o que quer que seja sem ter noção do estado real do clube
E isso só se sabe quando se está lá dentro

Perfis é que já terá
Depois há uma diferença entre um treinador que está num bom campeonato e uma aposta mais arriscada
Depende do € que houver
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.