Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Dócil?

Ainda ontem o Arouca tinha uma defesa que mais parecia um queijo suíço.

Falta arte e engenho.
O nível de eficácia foi totalmente diferente. O Arouca contra o Benfica teve algumas oportunidades claras e não fez um único golo. Contra o Porto logo na 1 oportunidade faturaram.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,265
3,671
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Sergio foi Deus aqui durante uns anos imagine-se.
E tem os seus méritos obviamente. Não é por perder com o Arouca ou ter uma época má que os vá perder. Convenceu-me na época do Vitinha porque mostrou a todos e a si próprio que se sabe reinventar e adaptar os jogadores que tem a novas formas de jogar.
Mas ultimamente tem mostrado que não é a única alternativa e que sem ele não estamos desgraçados. Há mais peixe no mar e de vez em quando é preciso renovar. No fundo, alivia o futuro de Villas boas se for eleito. Este já se comprometeu com o facto de querer a sua continuidade, mas os maus resultados dão -lhe margem para ser bem aceite uma troca de treinador.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,122
4,918
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
------------------------

Pior que a eficácia que essas equipas revelam contra o Porto é a entrega e diferença de atitude contra o FC do Porto versus atitude contra o asslb e scp, que se pode traduzir pelos número de faltas, cortes, cartões e até Kms percorridos. AS equipas contra nós esfolam-se mas contra os de lisboa são dóceis. Porque será?

Porque é que nem PdC fala nisto?
A meu ver é muito simples. Porque contra nós essa estratégia é a correta.

Repara que nós não somos claramente uma equipa atacante, somos pastelões. Quando parece que vamos entrar pela área dentro, voltamos para trás, muitas vezes até ao GR

Já com os nossos adversários é diferente, se se põem a jeito arriscam se a sofrer um golo pois estão constantemente ao ataque. Principalmente os verdes
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,794
65,731
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
Eles podem falar no Guimarães, no Farense e no Famalicão por exemplo.

A treta é a mesma nos fóruns dos 3 grandes... com o rival não metem o pé, não acertam na baliza e tal.

Tem a ver mais com questões mentais... em 21/22 e 17/18 os adversários entravam já mortos porque sabiam que iam levar muita pancada... este ano entram cheios de confiança porque somos uma equipa depressiva e sempre que algo não corre bem, entramos numa pane.

O benfica anda um pouco como nós, mas tem o di maria que vai resolvendo enquanto que o sport está pujante e confiante e parece que tudo sai e corre bem. Tudo mental.

Ainda assim, ontem temos razão de queixa dos árbitros. Inclinou o campo. Uma expulsão e dois pênaltis por marcar. Uma falta de respeito pelo Porto.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Ok...enquanto pensarmos assim não saimos deste buraco.

A culpa é dos outros que são diferentes contra nós.
Eu não disse que a culpa era dos outros, se leste bem o que tenho escrito nos diversos posts.

Eu já identifiquei erros internos, tanto a nível da SAD como o do treinador e já desde o início da época. Que o clube precisa de uma mudança de rumo tanto a nível de Direção como de treinador isso é mais ou menos pacífico e é urgente. A única coisa que acrescentei foram outros factores.

Aliás se forem ler o que tenho escrito nos diversos posts só por pura distração é que se pode interpretar mal o que tenho dito.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,441
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
Sejamos sinceros, também não é muito complicado parecer muito forte contra nós

Entras, dás 2 ou 3 troços, os árbitros deixam andar e os nossos jogadores vão por ali abaixo mentalmente
Se aparecer um golito, acordam
Se não aparecer, desaparecem do jogo
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,189
75,827
40
Sejamos sinceros, também não é muito complicado parecer muito forte contra nós

Entras, dás 2 ou 3 troços, os árbitros deixam andar e os nossos jogadores vão por ali abaixo mentalmente
Se aparecer um golito, acordam
Se não aparecer, desaparecem do jogo
E no fim já sabem que vem aí um twee para os fazer "tremer" 😅

Enfim, se fossem os orcs ou os calimeros a ter esse procedimento, gozava-os à grande! Naturalmente, fazem o mesmo connosco.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Eles podem falar no Guimarães, no Farense e no Famalicão por exemplo.

A treta é a mesma nos fóruns dos 3 grandes... com o rival não metem o pé, não acertam na baliza e tal.

Tem a ver mais com questões mentais... em 21/22 e 17/18 os adversários entravam já mortos porque sabiam que iam levar muita pancada... este ano entram cheios de confiança porque somos uma equipa depressiva e sempre que algo não corre bem, entramos numa pane.

O benfica anda um pouco como nós, mas tem o di maria que vai resolvendo enquanto que o sport está pujante e confiante e parece que tudo sai e corre bem. Tudo mental.

Ainda assim, ontem temos razão de queixa dos árbitros. Inclinou o campo. Uma expulsão e dois pênaltis por marcar. Uma falta de respeito pelo Porto.
O Guimarães apresentou-se da mesma forma contra Porto e Benfica. Farense e Famalicão também se apresentam da mesma forma.

Existem equipas que mantêm uma certa coerência. Depois existem um número reduzido de equipas que se apresentam por exemplo na Luz a jogar o jogo pelo jogo e no Dragão super fechadas e isso para mim não faz grande sentido além de fazerem mais faltas contra o Porto e com uma diferença grande.

Apesar de Benfica e Porto se apresentar a jogar de formas diferentes para mim não faz grande sentido apresentar-se num campo super fechadas e noutro com um bloco mais subido e dar espaços. Aliás o próprio Benfica tem muitas dificuldades perante blocos fechados.

Se reparares não trouxe os lagartos para esta discussão porque apesar de terem algumas arbitragens felizes a nível de jogo jogado dão claramente a melhor equipa a jogar em Portugal este ano e pela lógica este ano já podiam estar a frente.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,441
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ainda assim, ontem temos razão de queixa dos árbitros. Inclinou o campo. Uma expulsão e dois pênaltis por marcar. Uma falta de respeito pelo Porto.
Ontem e na maioria dos jogos

Nós só vamos aos jogos fazer figuras de palhaços
Alguém se lembra da última decisão 50/50 de um VAR a nosso favor, num jogo que esteja aberto? Pensem bem

No Bessa tens o penalti sobre o Eustaquio, não viram; sem falar do Malheiro a distribuir pancada forte e feio
Em Alvalade o Gyokeres quase que parte a perna ao Pepe, não viram
Em Faro tens 1 penalti sobre o Eva que não se vê bem; revertido; Penalti do Fábio que não se vê bem; marcado
Rio Ave tens o penalti sobre o Eva, revertido; golo anulado por 4 cm´s
Ontem tens o penalti do Pepe, na hora, marcado; mãos na outra área, nem se espera para ver; penalti sobre o Galeno, ninguém

Mas ninguém no clube quer saber, vamos ser nós a querer saber?
Isto é em piloto automático até Abril, mais ponto, menos ponto, mais lugar, menos lugar, mais golo, menos golo, mais penalti, menos penalti, no fim, vai tudo dar ao mesmo
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Sejamos sinceros, também não é muito complicado parecer muito forte contra nós

Entras, dás 2 ou 3 troços, os árbitros deixam andar e os nossos jogadores vão por ali abaixo mentalmente
Se aparecer um golito, acordam
Se não aparecer, desaparecem do jogo
Também pode ser por aí. Nos nossos jogos os árbitros actuam de uma forma nos jogos deles é o que se sabe.

Pode ser uma explicação plausível
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,336
299
Poderia-se apostar no Luís Castro, ele conseguiu ser campeão com a equipa B do FC Porto, trabalhar com miúdos isso ele sabe! Aliás ja treinou a equipa principal depois do Paulo Fonseca salvo erro, embora acho dificil ele agora treina o Al-Nassr, deve ganhar uma fortuna.
Não concordo com esta opinião, não sou apologista de se ir buscar um técnico que já cá esteve.
Há várias provas tanto a nível interno como lá fora de que as coisas não correm tão bem como seria desejável.
Aliás há um dito que diz "nunca voltes à casa aonde foste feliz "
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,463
1,765
33
Lisboa
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
mas será que têm? é que contra o SLB por exemplo acabam sempre com 10. O Rio Ave estava a fazer um jogão na Luz e ia vencer até acontecer o que aconteceu. O Estoril eliminou o Benfiac na Taça da Liga
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Tu viste que não citei o Moreirense, nem o Guimarães. Não foi por acaso.

Essas equipas mais o Boavista por exemplo, tiveram o mesmo nível de atitude contra Porto e Benfica.

Para que fique claro, eu não estou a defender o SC, aliás se te lembrares , eu a par de ti ou mais alguns desde pelo menos o início de época temos sido muito críticos do treinador. O mesmo se aplica ao Presidente

Agora se fores analisar tu vês que o Arouca contra o Benfica teve uma atitude mais "fofinha" que contra o Porto e o nível de eficácia foi também muito diferente. O Rio Ave na Luz apesar de ter jogado bem jogou mais aberto que jogou no Dragão.

É factual o que estou a dizer, independente dos erros da equipa e dos árbitros.
Tretas!

As equipas também jogam o que as outras permitem. Por essa ordem de ideias, também Braga e Moreirense se poderão queixar que o Porto foi demasiado "dócil" (como tanto gostas de afirmar) contra o Rio Ave e o Arouca.
Então e o Estoril, foi bruto por duas vezes e depois virou dócil?!

Essa conversa enjoa. É o paleio dos coitadinhos. Não me revejo minimamente nessa treta.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
mas será que têm? é que contra o SLB por exemplo acabam sempre com 10. O Rio Ave estava a fazer um jogão na Luz e ia vencer até acontecer o que aconteceu. O Estoril eliminou o Benfiac na Taça da Liga
Eu entretanto já disse que a questão dos árbitros tem a sua influência. Eu sei que o Rio Ave na Luz estava a fazer um grande jogo mas para fazer esse grande jogo onde teve oportunidades jogou mais aberto. O problema é que no Dragão não arriscou e preferiu jogar muito fechado e isso não entendo e ainda não vi uma justificação forte para isso acontecer.


Porque razão arriscam a jogar num campo(Luz) e noutro fecham-se totalmente(Dragão). Até porque se tivessem arriscado no Dragão provavelmente também teriam as suas oportunidades.

Mas lá está as coisas são como são.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,522
15,818
Vila Nova de Gaia, 1975
Tu viste que não citei o Moreirense, nem o Guimarães. Não foi por acaso.

Essas equipas mais o Boavista por exemplo, tiveram o mesmo nível de atitude contra Porto e Benfica.

Para que fique claro, eu não estou a defender o SC, aliás se te lembrares , eu a par de ti ou mais alguns desde pelo menos o início de época temos sido muito críticos do treinador. O mesmo se aplica ao Presidente

Agora se fores analisar tu vês que o Arouca contra o Benfica teve uma atitude mais "fofinha" que contra o Porto e o nível de eficácia foi também muito diferente. O Rio Ave na Luz apesar de ter jogado bem jogou mais aberto que jogou no Dragão.

É factual o que estou a dizer, independente dos erros da equipa e dos árbitros.
Peguemos no exemplo do Arouca.

Com um presidente portista e um treinador que penso também o ser, porque seria mais fofinho, nas tuas palavras, contra o regime?

Será que isso não decorre mais das circunstâncias e das características das equipas?...
 

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
442
661
Conquistas
1
  • Domingos
Quem se recorda dos anos 80 e 90, sabe que não havia equipas "dóceis". Jogávamos sempre numa arena, contra guerreiros, como nós próprios também o éramos!
E foi o facto de gostarmos das coisas assim, dessa forma, não entrando em lamurias como hoje, que nos fez enormes!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.