Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Seja quem for o treinador, tem de ser alguém sem medo de apostar em jovens e com capacidade para os fazer crescer.

Sem dinheiro não há vícios portanto vai ter mesmo que se apostar nos miúdos.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,335
793
Braga
Acho que é uma forte probabilidade
Aposta nos jovens, tem personalidade e tem trabalho feito. Numa altura da carreira optou pela parte económica, compreende-se.
Seria uma excelente oportunidade para regressar com um projeto ambicioso.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
276
118
Seja quem for o treinador, tem de ser alguém sem medo de apostar em jovens e com capacidade para os fazer crescer.

Sem dinheiro não há vícios portanto vai ter mesmo que se apostar nos miúdos.
Poderia-se apostar no Luís Castro, ele conseguiu ser campeão com a equipa B do FC Porto, trabalhar com miúdos isso ele sabe! Aliás ja treinou a equipa principal depois do Paulo Fonseca salvo erro, embora acho dificil ele agora treina o Al-Nassr, deve ganhar uma fortuna.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,427
11,585
28
Seja quem for o treinador, tem de ser alguém sem medo de apostar em jovens e com capacidade para os fazer crescer.

Sem dinheiro não há vícios portanto vai ter mesmo que se apostar nos miúdos.
Há pelo menos 2 jovens na equipa B que tem que ser chamados ao plantel principal que são o Vasco e o Martim e ate são de 2 posições que estamos muito deficitários
 
  • Like
Reações: DeZ

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,249
22,352
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A direção desportiva, ou o director desportivo, será tão ou mais importante para o futuro do clube como a equipa financeira.

Acredito que o André e o seu director desportivo já tem o perfil traçado para o novo treinador e até alguns nomes em equação.

Obviamente que o "efectivar" ou avançar para esses nomes só após as eleições ou no caso de o Sérgio sair pelo próprio pé entretanto.

Existem por aí treinadores competentes, portugueses e até alguns estrangeiros. Uns mais realistas que outros.

Nomes como Leonardo Jardim e Vítor Pereira estarão certamente em equação. E depois provavelmente alguns nomes menos provaveis.

Treinador estrangeiro será sempre mais arriscado a meu ver.

Vamos ter de vender alguns dos principais jogadores e os reforços provavelmente vão ser bem low cost, para não falar que precisávamos ter "sorte" com alguns dos jovens que temos na formação e equipa B.

Provavelmente após a apresentação do director desportivo teremos uma ideia de que perfil se trata e até de que nomes se está a equacionar.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Se for André o próximo Presidente, como espero, acredito que tudo o que depender dele e a sua equipa ou seja os factores internos ou se quisermos outra denominação, os factores controláveis, mesmo com grande dificuldade, com trabalho e competência sera possível dar a volta.

Aquilo que mais me preocupa são mesmo os factores externos do futebol Português. Em relação a esses factores identifico 2 como extremamente condicionantes.

1) Claro que a arbitragem tinha de ser o principal factor porque com esta tendência de prejudicar sempre o clube em lances de dúvida não vejo forma de se lutar contra isto.

2) Continua a fazer-me confusão a diferencia de eficácia dos adversários quando defrontam o Porto ou defrontam o Benfica.
Ainda ontem mesmo com os erros da equipa(treinador incluído, obviamente), o Arouca teve uma eficácia que nao teve contra os encarnados onde também teve várias oportunidades mas aí não conseguiu um único golo. O pior é que o Arouca não é caso único.

Dá que pensar.
 
  • Like
Reações: Cax80 e Edgar Siska

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
Se for André o próximo Presidente, como espero, acredito que tudo o que depender dele e a sua equipa ou seja os factores internos ou se quisermos outra denominação, os factores controláveis, mesmo com grande dificuldade, com trabalho e competência sera possível dar a volta.

Aquilo que mais me preocupa são mesmo os factores externos do futebol Português. Em relação a esses factores identifico 2 como extremamente condicionantes.

1) Claro que a arbitragem tinha de ser o principal factor porque com esta tendência de prejudicar sempre o clube em lances de dúvida não vejo forma de se lutar contra isto.

2) Continua a fazer-me confusão a diferencia de eficácia dos adversários quando defrontam o Porto ou defrontam o Benfica.
Ainda ontem mesmo com os erros da equipa(treinador incluído, obviamente), o Arouca teve uma eficácia que nao teve contra os encarnados onde também teve várias oportunidades mas aí não conseguiu um único golo. O pior é que o Arouca não é caso único.

Dá que pensar.
------------------------

Pior que a eficácia que essas equipas revelam contra o Porto é a entrega e diferença de atitude contra o FC do Porto versus atitude contra o asslb e scp, que se pode traduzir pelos número de faltas, cortes, cartões e até Kms percorridos. AS equipas contra nós esfolam-se mas contra os de lisboa são dóceis. Porque será?

Porque é que nem PdC fala nisto?
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
A minha escolha seria Leonardo Jardim. Deve estar farto de ganhar dinheiro!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
via com bons olhos, já está há um tempo afastado da alta roda do futebol, mas continuo a acreditar que tem conhecimento e capacidade para triunfar aqui fazendo, lançado jovens e mais valias
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
------------------------

Pior que a eficácia que essas equipas revelam contra o Porto é a entrega e diferença de atitude contra o FC do Porto versus atitude contra o asslb e scp, que se pode traduzir pelos número de faltas, cortes, cartões e até Kms percorridos. AS equipas contra nós esfolam-se mas contra os de lisboa são dóceis. Porque será?

Porque é que nem PdC fala nisto?
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,218
8,130
Porto
Certamente terá o perfil traçado e uma série de nomes, assim como acredito que também já terá uma lista de potenciais reforços que se enquadram naquilo que a direção desportiva quer para o clube.

Depois há uma outra questão, é que só quando lá chegar é que vão ter a real noção do problema financeiro do FC Porto e isso por si só poderá inviabilizar muito do que já está pensado.

Por incrível que pareça, até Abril muita coisa ainda pode piorar.
Os potenciais reforços estão na equipa b e sub 19. Vamos nos mentalizar nisso.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
------------------------

Pior que a eficácia que essas equipas revelam contra o Porto é a entrega e diferença de atitude contra o FC do Porto versus atitude contra o asslb e scp, que se pode traduzir pelos número de faltas, cortes, cartões e até Kms percorridos. AS equipas contra nós esfolam-se mas contra os de lisboa são dóceis. Porque será?

Porque é que nem PdC fala nisto?
E o que pensará AVB disto? Também gostava de saber se ele se dá conta disso.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
Será que são?

O Moreirense teve uma atitude mais dócil contra nós?
 
  • Like
Reações: RK

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
627
285
Já tenho feito essa mesma pergunta.

O que leva Arouca, Rio Ave, Estoril, etc a terem uma atitude mais dócil contra os encarnados onde geralmente dão mais espaços e fazem menos faltas em contraste com a forma que se apresentam em campo contra o Porto?

Está aqui um dos grandes segredos do futebol Português.
Dócil?

Ainda ontem o Arouca tinha uma defesa que mais parecia um queijo suíço.

Falta arte e engenho.
 
  • Like
Reações: RK

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Será que são?

O Moreirense teve uma atitude mais dócil contra nós?
Tu viste que não citei o Moreirense, nem o Guimarães. Não foi por acaso.

Essas equipas mais o Boavista por exemplo, tiveram o mesmo nível de atitude contra Porto e Benfica.

Para que fique claro, eu não estou a defender o SC, aliás se te lembrares , eu a par de ti ou mais alguns desde pelo menos o início de época temos sido muito críticos do treinador. O mesmo se aplica ao Presidente

Agora se fores analisar tu vês que o Arouca contra o Benfica teve uma atitude mais "fofinha" que contra o Porto e o nível de eficácia foi também muito diferente. O Rio Ave na Luz apesar de ter jogado bem jogou mais aberto que jogou no Dragão.

É factual o que estou a dizer, independente dos erros da equipa e dos árbitros.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.