Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,086
A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
O que mais me preocupa é isto. Vejo com muita apreensão as armadilhas que esta gente pode criar e deixar as coisas de uma maneira que as possam manobrar desde fora.

Oxalá nao seja verdade porque isso seria de uma gravidade extrema para o futuro do clube.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,307
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Perda de 30 milhões em juros?

O MST trocou-se todo... Antecipar receitas não mexe com o lucro. E mesmo que mexesse, a antecipação foi feita em fevereiro (no comunicado está mesmo datado que a operação arrancou a 9 de fevereiro), era impossível entrar nas contas do primeiro semestre, que fecharam em dezembro.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,002
Conquistas
1
O MST trocou-se todo... Antecipar receitas não mexe com o lucro. E mesmo que mexesse, a antecipação foi feita em fevereiro (no comunicado está mesmo datado que a operação arrancou a 9 de fevereiro), era impossível entrar nas contas do primeiro semestre, que fecharam em dezembro.
Mas a operação de antecipação tem um custo de 30 milhões em juros?
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,086
Mas a operação de antecipação tem um custo de 30 milhões em juros?
«O valor adicional agora antecipado deverá corresponder às receitas de direitos TV previstos para as épocas 2026/27 e 2027/28. Ora, o valor total a receber nessas duas temporadas era de cerca de €85 Milhões. E o que o FC Porto irá receber na verdade será de €54 Milhões, qualquer coisa como menos 36 por cento do acordo estabelecido em 2015.» Pior: «As implicações futuras para a SAD do FC Porto são muito graves. A SAD terá que viver durante as próximas épocas sem as receitas dos direitos de TV que correspondem a €43 Milhões por ano, cerca de 25 por cento das receitas operacionais. Acresce que corresponderá a um aumento da dívida financeira e encargos financeiros para níveis incomportáveis para a SAD.»
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Villas

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,307
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mas a operação de antecipação tem um custo de 30 milhões em juros?
É impossível ter a certeza porque o comunicado do clube não é muito claro nisso. O Record está a extrapolar com base nas operações anteriores. Vamos ter que aguardar pelo relatório do segundo semestre (a sair depois de junho) para perceber.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,307
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
«O valor adicional agora antecipado deverá corresponder às receitas de direitos TV previstos para as épocas 2026/27 e 2027/28. Ora, o valor total a receber nessas duas temporadas era de cerca de €85 Milhões. E o que o FC Porto irá receber na verdade será de €54 Milhões, qualquer coisa como menos 36 por cento do acordo estabelecido em 2015.» Pior: «As implicações futuras para a SAD do FC Porto são muito graves. A SAD terá que viver durante as próximas épocas sem as receitas dos direitos de TV que correspondem a €43 Milhões por ano, cerca de 25 por cento das receitas operacionais. Acresce que corresponderá a um aumento da dívida financeira e encargos financeiros para níveis incomportáveis para a SAD.»
O Record assume que foram as receitas até final do contrato (2028) que foram antecipadas mas 36 milhões de desconto mesmo para ter liquidez para ontem parece-me um valor improvável, até criminoso, para a operação. Mas como o clube não revelou a maturidade nem o juro da operação não temos como ter a certeza de que o Record está 100% correto. Se tiver, é insano.
 
  • Like
Reações: b10nic

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,386
5,137
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
Concordo com o que dizes e acho que enquanto não percebermos todos que o Clube está falido, as coisas podem-se complicar muito mais, daí já ter defendido a solução que AVB apresenta para a academia porque no meu entender não há capacidade de investimento elevado para algo como esta administração ainda em vigor pretende, sem hipotecar mais o presente e o futuro do FCPorto.
E muito importante dotar o Clube de uma academia mas não pode valer tudo para tal objetivo.
Por outro lado, há um ponto que discordo do teu raciocínio e que tem a ver com o AVB e sua equipa, isto e, nao acredito, nem quero acreditar que AVB e sua equipa nao saiba o que vai encontrar, um Clube falido, um clube cheio de problemas para se financiar, de vicios, etc.
Um dos maior problemas que vejo no imediato são determinados credores do FCPorto, tipo Pinho, ou tipo Portimonense, etc porque infelizmente ninguem sabe os compromissos assumidos com estes para que o Clube por vezes consiga se financiar para o seu dia a dia para a sua operacionalidade, sabendo-se de antemao, assim espero, que em caso de vitoria de AVB, Pinhos, Alex's, padrões, etc serao "corridos" na hora.
Portanto partilho também das tuas preocupações e vejo o presente muito negro, mas a verdade e que mais cedo ou mais tarde está mudança, está viragem terá que acontecer, doa a quem doer, custe o custar.
 
  • Like
Reações: Rio Douro

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,086
É impossível ter a certeza porque o comunicado do clube não é muito claro nisso. O Record está a extrapolar com base nas operações anteriores. Vamos ter que aguardar pelo relatório do segundo semestre (a sair depois de junho) para perceber.
O que me parece inacreditável é que nao se saibam as condiçoes dessa operaçao até depois de Junho tendo eleiçoes em Abril.

Só isso já demonstra ao que está a actual direcçao.
 
  • Like
Reações: apocalypto e Chino

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,752
28,980
O que me parece inacreditável é que nao se saibam as condiçoes dessa operaçao até depois de Junho tendo eleiçoes em Abril.

Só isso já demonstra ao que está a actual direcçao.
Eles estão-se a marimbar para o futuro do clube. Quem vier a seguir que se desenrasque. Estamos perante uma gestão criminosa e eles querem é tentar salvar a sua pele. Só não vê isto quem não quer é só votará nisto quem quiser...
 

fjpfcp

Obrigado por Tudo Presidente!!!!
26 Março 2012
28,648
52,518
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O MST trocou-se todo... Antecipar receitas não mexe com o lucro. E mesmo que mexesse, a antecipação foi feita em fevereiro (no comunicado está mesmo datado que a operação arrancou a 9 de fevereiro), era impossível entrar nas contas do primeiro semestre, que fecharam em dezembro.
Ele diz que sao os resultados do primeiro semestre 23/24. Acho que se refere a este periodo Janeiro/Junho.

Ou entao é como dizes e é o primeiro semestre da época 23/24

Mas sim, nao faz sentido porque logicamente se ha coisa que esta operação nao gerou foram lucros
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Até o futuro Papa, que será o segundo Papa Português após o pontificado de 242 dias do Papa João XXI no século XIII, apoia Jorge Nuno Pinto da Costa.

Uns têm dois Papas na lista, outros têm o Papa(lvo) de Vinhais.
Já saíram as sondagens para Papa?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.