Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,209
10,407
______________________



Nem a Liga Europa nem a Champions terão eliminatória a ser disputada na semana anterior ou posterior à jornada de 28 de Abril.

Portanto, não há qualquer "obrigatoriedade" do FC Porto - Sporting não poder ser disputado nesse Domingo.

Quando escrevi marcação de data "oficial" para o FC Porto - Sporting, deveria ter escrito data "acordada", ainda que não possa ser marcada de forma "oficial" por ser tão cedo no tempo.

Quando afirmo as eleições serem em princípio no dia 27... não o estou a fazer porque me "lembrei", ou por exclusões de datas, ou porque, na minha opinião, pudesse eventualmente achar ser esse o dia...
Uma pena que seja tao tarde, gostaria que se resolvesse isto o mais rápido possível.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,254
30,000
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É uma boa questão pra todos os candidatos.
Ja q é o Porto que agora vai ter q viver com isso.

Btw, esses 60/80M são muito irreais.
Pois é... mas agora coloco-a a ele por foi o PdC que tomou essa decisão.

Irreal? Talvez sim, talvez não. Aí é perguntar ao CFO quanto vai meter de receitas Champions no próximo orçamento, se o fizer, como tem feito ao longo dos anos nas receitas extraordinárias.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,880
12,756
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O que mais me chateia é que quando a equipa perde, lá vem a ladaínha dos "fanáticos do AVB que festejam as derrotas do FC Porto" como se as derrotas no nosso clube lhes doessem mais a eles do que a quem apoio o André, como se as derrotas da equipa não fossem mais do que uma consequência DIRETA, INEVITÁVEL e PREVISÍVEL da gestão assassina, irresponsável e aleatória que tem sido apanágio do clube nos últimos 10 anos (no mínimo).

Agora, além do "portisómetro" esses abutres tem também um "sofrinómetro" definindo quem sofre e quem não sofre com as derrotas do clube. Está bem, está.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,344
40,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eatamos no início de 2024 e gostava de saber qual a sua resposta a esta questão:

"De onde pensa tirar nos próximos 4 anos (até 2028), se for reeleito, os 43 M€ dos direitos de tv por ano que antecipou para agora e vai deixar de ter?"

Estamos a falar de "apenas" 172 M€.

Qual é a ideia? A solução? A racionalidade?


PS: E tenha em conta que muito provavelmente também não vai poder contar com os 60/80 M€ da Champions na próxima época e que o Mundial de Clubes é só de 4 em 4 anos, se for.
Vai renovar o contrato com a Altice até 2038, e pode antecipar de novo receita futura. Que foi o que foi feito anteriormente.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,149
10,936
Esta candidatura vai anunciar nos próximos dias um acordo com a Liga Portugal tendo em vista a antecipação de pontos da época 25/26.
Essa antecipação terá efeitos ainda no decurso da presente época e permitirá alcançar os objectivos pretendidos, nomeadamente o primeiro lugar da Liga.

#pujanca

#gratidao
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,273
5,241
Há cerca de um mês atrás, o Treinador insinuava em conferência de imprensa que se deviam revelar os áudios dos árbitros, numa referência à alegada “ameaça” do Malheiro ao Francisco onde terá dito que ele estava marcado e o ia lixar (com F).

Qual foi a reação do clube perante isto senhor Presidente?!
Não lhe parece uma situação demasiado grave para não ser fazer nada?!?!
 
  • Like
Reações: apocalypto

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,121
1,172
Criei um tópico mas foi apagado (se violei as regras desculpem). A pergunta do tópico era simples:

O que fazemos se este candidato que nasceu em 1937 ganhar as eleições para liderar o nosso clube até aos 91 anos de idade?
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,273
5,241
O sucesso desportivo é a marca de água dos últimos 3 mandatos de PdC

3 campeonato em 3 mandatos
Apesar de 3 campeonatos em 12 ser algo que deixa pouco espaço para dúvidas, não tarda aparece ai o personagem que hoje nem precisa de se mascarar dar-te 32 razões porque tem sido um período de enorme sucesso.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,928
7,871
Porto
Esta semana ficaram bem visiveis duas garantias dadas pelo ainda presidente:

- pujança financeira, com a antecipação de receitas no valor de 54M

- pujança desportiva, com a derrota em Arouca

Continuem a comer gelados com a testa!!! Por falar nisso, o @Batman ainda não saiu da Bat Cave???
 

Cheue

12 Maio 2016
19,090
29,523
Conquistas
7
108
Esta semana ficaram bem visiveis duas garantias dadas pelo ainda presidente:

- pujança financeira, com a antecipação de receitas no valor de 54M

- pujança desportiva, com a derrota em Arouca

Continuem a comer gelados com a testa!!! Por falar nisso, o @Batman ainda não saiu da Bat Cave???
:pdc - vejam o meu documentário na Amazon Praime, é daquelas coisas modernas do "striming".
 

Cheue

12 Maio 2016
19,090
29,523
Conquistas
7
108
E aí ele vai falar nas promessas que o clube tem e aqui estou a pensar no "Namasio" por exemplo?
:pdc - jovens promessas como o Namasio, o...guarda redes....que vai ser uma estrela,
o Toni Hernandez e o Zé Pedro

todos eles com 21 anos.

depois ainda fomos buscar o Alvin Varela, o Nico Gonçalves, o outro...o rapaz do Famalicão e o Roc Pujadas que é um grande PL.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
:pdc - jovens promessas como o Namasio, o...guarda redes....que vai ser uma estrela,
o Toni Hernandez e o Zé Pedro

todos eles com 21 anos.

depois ainda fomos buscar o Alvin Varela, o Nico Gonçalves, o outro...o rapaz do Famalicão e o Roc Pujadas que é um grande PL.
Gosto muito do guarda redes que vai ser uma estrela.
 
  • Love
Reações: Cheue
R

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
39
164
Negativo porquê? Eu acho que o colega @Rio Douro tem as respostas.
Colega, eu não tenho respostas. Tenho antes opiniões que são muito minhas. E que são tudo menos consensuais.
Atendendo à realidade que eu conheço, o mandato do André vai ser extremamente difícil. E eu não tenho a certeza que ele tenha consciência do que o espera.

Para mim também é claro, que grande parte da massa associativa não tem consciência do buraco onde estamos metidos (querem a Academia na Maia, Futsal, etc, etc) .
Para piorar, grande parte da massa associativa que percebe os contornos críticos da situação actual pensa que estamos no fundo.
Não estamos. Continuamos a descer vertiginosamente.

E como diz o Povo, para grandes males, grandes remédios. E por isso, eu, nos próximos 4 anos, eu ....

... acabava com a equipa B (sim, eu sei que parece uma loucura. Mas não é !!!!)
... construía uma Academia low cost no Olival (eu também gostava de andar de Rolls mas tenho que andar num carro bem mais modesto que me consome menos gasolina e custos de manutenção)
... varria de cima abaixo no sector da formação (é inconcebível que em 2024 se aceite o recrutamento de miúdos com a idade X sabendo que têm X+Y ou que recrutemos miúdos que não perfil técnico ou físico para serem jogadores profissionais ou que jogue A em vez de B porque o empresário é amigo do padrinho)

... apostava em formar plantéis para a equipa A recorrendo sempre que necessário ao empréstimo de jovens jogadores emprestados de equipas de topo Europeu (temos capacidade muito reduzida para recrutar talento nos próximos 4 anos)

... convertia o Porto Canal na Dragon TV, passando a temática a ser o universo FcPorto a 100%.
... fazia o downsizing da estrutura empresarial da SAD (há funcionários a mais, actividades que não fazem sentido, etc). E cortava a matar nas regalias de muitos funcionários. Um exemplo: eu não posso garantir mas quase que apostava que o pobre carrito em que o Saul chegou ao Tribunal é uma viatura da SAD, ou melhor da Nasamotor. Isto já para não falar do uso dado aos cartões de crédito ........
... eu revia os protocolos existentes com as claques e com as Casas.

Agora, eu não conheço o André nem quem o rodeia. Nem sei quais são as intenções e a força de vontade para levar a bom Porto as intenções. Agora sei uma coisa: ou vai a eito ou faz apenas 1 mandato. A actual escumalha acumulou recursos financeiros suficientes para manobrar nos bastidores e ir minando com relativa facilidade a gestão (muito difícil) da equipa do André.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,249
8,094
______________________



Nem a Liga Europa nem a Champions terão eliminatória a ser disputada na semana anterior ou posterior à jornada de 28 de Abril.

Portanto, não há qualquer "obrigatoriedade" do FC Porto - Sporting não poder ser disputado nesse Domingo.

Quando escrevi marcação de data "oficial" para o FC Porto - Sporting, deveria ter escrito data "acordada", ainda que não possa ser marcada de forma "oficial" por ser tão cedo no tempo.

Quando afirmo as eleições serem em princípio no dia 27... não o estou a fazer porque me "lembrei", ou por exclusões de datas, ou porque, na minha opinião, pudesse eventualmente achar ser esse o dia...
Há Champions e Liga Europa na semana após esse fim de semana e como disse há a possibilidade de haver o Famalicão x sporting numa sequência de jogos que pode ser enorme para os lagartos.

Em fevereiro certamente não haverá qualquer tipo de acordo entre clubes e Liga até porque o sporting não aceitaria, é muito cedo.

Atenção que não estou a pôr em causa a veracidade das informações que tens mas acho estranho que as eleições estejam dependentes do acordo para a data desse jogo tão longínquo, nomeadamente sendo um Clássico que pode ser decisivo e ainda para mais poderá ser o 8°jogo do sporting em 30 dias.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.