Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,197
2,053
Anda por aqui um idiota amestrado que pensa que o FcPorto é um circo em que os adeptos são os palhaços.

Alguém que o informe que isto não é África. Há regras.

Por exemplo, para haver obras de terraplanagem com tractores no terreno, é preciso que haja licenciamento.

Pior do que isso: ninguém pode pedir um licenciamento para terrenos dos quais não é proprietário.

E um processo normal de licenciamento pode demorar anos. E volto a repetir: isto não é África. Não estamos na Matola. Vivemos num Estado de Direito em que,. felizmente, qualquer idiota pode vomitar um conjunto de soundbytes para alterar a realidade.

O problema é que o candidato Nuno Pinto é um mentiroso encartado. Mente. Mente. E mente.

E quem quiser pode lamber o vomitado que ele despeja na Comunicação Social todas as semanas. E até dizer que gosta. Está no seu direito.

Não pode é querer que os outros sejam obrigados a lamber da mesma gamela e dizer que soube bem.

A realidade é só uma mas tem várias valências:
(a) Os terrenos não são do Porto
(b) Não há qualquer licenciamento
(c) Não há máquinas no terreno por causa do (b)
(d) Não há Academia nem ela vai aparecer tão cedo seja aonde for

O que há é um conjunto de idiotas armados em piratas que se fazem ao mar todos os dias com apenas um intuito: esconderem e adulterarem a verdade. Porque é a verdade que os expõe como verdadeiros escroques que o são.
Olá Rio Douro. As tuas águas são frias, escuras e fundas, citando um poeta da nossa praça e tu acabaste de as despejar em cima de um monte de piratas e do seu capitão gancho. Estes piratas, parecem agra aqueles escritos por Goscinny e ilustrados por Uderzo, de cada vez que se cruzam com o Obelix.
 
  • Haha
Reações: K92

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,091
Tens um forum com 90 e muitos % de apoiantes de AVB.

O resto será PdC.

Problema: A quantidade de novos foristas pintistas (os tais 5 ou 6%) ou não villistas que agora escrevem muito e antes não escreviam e que não escrevem noutros tópicos para além do das eleições.

Andas com curiosidades muito relevadoras da democraticidade aqui do fórum. Quem são esses 5 ou 6%? Serão homens livres ou avençados da SAD ou da Wise Pirates? Homens livres não podem ser porque quem é livre é viliista. Escrutina bem essa gente que não é do lado do bem.

Até o Kerouac que é do mais antigo que por aqui passou leva piadolas e insinuações. Não é só criticado pelo que escreve e opina. É escrutinado sobre os motivos que o levam a interessar-se tanto em aqui escrever e porque é que não vai ao Cantinho do Portal ou ao tópico do Fernando Sá.

Outro dia estive para intervir porque um simples forista estava a dar uma opinião mais moderada sobre PdC, o que poderia coloca-lo na mira desse escrutinio de número de posts, número de tópicos, antiguidade e outras curiosidades bastante democráticas.

Como é um individuo inteligente e não queria entrar na mira de curiosidades alheias teve o cuidado de terminar com o paragrafo: "eu até sou AVB".

Essa é a minha sugestão para quem não quiser levar com inuendos de agendas, wise pirates ou outras curiosidades.
Escrevam sempre que vão votar AVB antes ou depois de darem uma opinião suscetível de ser interpretada como pintismo camuflado.

E caso queiram afirmar o seu pintismo são absolutamente obrigados a passar pela apresentação onde deverão comprovar nome, morada, interesse, filiação partidária e se trabalham ou não na Wise Pirates.

Isto para terem liberdade para opinar sem escrutinio adicional sobre as eleições que darão o 25 de abril de 74 ao Futebol Clube do Porto.
Adoro este tipo de posts.

"Quem apoia o que eu apoio é inteligente, quem não apoia ou é avençado ou é burro"
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,091
Vale tudo nas eleições do FC Porto, até acusar o REI e os seus súbditos de ter interesses económicos!

É tudo uma cabala contra o REI!

E vocês até ides ficar paneleiros dos olhos quando chegar o nosso maior reforço de todos os tempos, PAUL LIROLA!

Falando a sério, não vale tudo para as eleições. O vereador que venha explicar direitinho o que quer dizer, porque merdas à ministério público é jogo sujo, e se é com jogo sujo que se vai tirar de lá o PdC, então não me parece que a mudança vá ser para melhor...
 
  • Like
Reações: Dragao1893

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,686
4,586
Então presidente, ligou aos SD no intervalo do jogo com o Vizela mas evitar que as coisas descambassem? Quem havia de dizer, já que na última assembleia geral não mexeu uma palha.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,992
9,347
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nos ultimos dez anos não conseguimos fazer um negocio em que o FC do Porto seja integralmente proprietario de alguma coisa a não ser DIVIDA.
Nem a porcaria de terrenos em hasta publica somos capazes de adquirir em Gaia, na Maia ou Gondomar.

Qualquer contrato de compra, venda ou arrendamento com o FC do Porto envolve comissoes, intermediações e negocios faraonicos e desproporcionais.
Temos um Gabinete de advogados, economistas que podiam e deviam isentar o clube de pagar comissoes como já fzam outros clubes. Assim nós estamos cada vez mais falidos e vemos estes agentes a estourar de ricos e gordos.
Sinto o mesmo! Existe sempre algum intermediário, por vezes vários, em qualquer negócio do FC Porto, seja patrimonial ou desportivo. Para quê ?

Parece que devemos a toda a gente e então todos têm de vir à nossa gamela.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,694
4,087
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
"Lamento que existam agora portistas que fazem gala em dizer mal de outros portistas, num lamentável processo de destruição do clube e de tudo o que de bom se conseguiu até agora"
João Koehler em 2024

"A única explicação é má prática de gestão financeira e desportiva. Este tipo de gestão é uma insanidade”, frisa, acrescentando que o clube de que é sócio desde pequeno arrisca hipotecar o seu futuro nos próximos 15 anos"
João Koehler em 2020

Combina bem com o pdc
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Estás num tópico em que um pintista dissimulado tem quase 5 vezes mais posts que o segundo mais ativo no tópico. Quase tantos posts como os 10 mais ativos a seguir a ele.

Mas não há liberdade de opinar.

Estás num tópico em que do nada aparecem pintistas em vagas, com dezenas de posts de rajada a defender, normalmente sem se assumir, o pintismo enquanto choramingam pela falta de democraticidade.

Mas não há liberdade de opinar.

E quantos villistas desses tens? Quantos que já não estejam aqui de corpo e alma ao tempo? Quantos que não acompanhem o clube fora do circo das eleições? Pois,não tens.

Epá. Assumam-se. Defendam as vossas ideias mesmo em minoria e sem choraminguisses.

Quanto tempo andei aqui a batalhar pela (co)responsabilização do SC relativamente às decisões de plantel mesmo sendo muito menos que os 5 ou 6% que dizes que vocês serão. Quantas vezes fui atacado das mais diversas formas e não precisei de andar a choramingar que não tinha liberdade para opinar.
Liberdade de opinar sem que as motivações das suas opiniões sejam questionadas.
É diferente de opinar.

Tu podias perfeitamente ser atacado por co-responsabilizar o SC relativamente às decisões do plantel. Quem opina, leva troco. Normal.
O que deixa de ser normal é quando eu começo a sugerir que tu co-responsabilizavas o SC porque tinhas algum interesse junto da SAD para que eles saíssem do olho do furacão, que vinhas directo da Wise Pirates ou começasse a levantar suspeitas de algum motivo obscuro para tu estares sempre a bater nessa tecla.

E usando um estilo que usas habitualmente comigo, muito me surpreende que entres nessa onda.

Essa condução duma discussão para um McCarthismo de andar a escrutinar número de posts e o verdadeiro intuito dos pintistas dissimulados (a palavra dissimilado já tem lá dentro todo um moralismo evitável).

Bater agressivamente em quem opina? Justo.

Não vistas a capa da Mariana Mortagua do forum que em cada debate com alguém de outro quadrante politico, não se limita a dizer que a saúde/escola publica e mais IRC para as grandes empresas é melhor para o país. Faz questão de dizer que quem pensa o contrário está ao serviço dos milionários do país, quer roubar as pessoas e punir as familias.

Ter vontade de questionar a moralidade, integridade ou interesse obscuro de quem pensa diferente de nós revela um instinto que não augura nada de bom quando quem o faz tem poder. E normalmente - o que não é o teu caso, tenho que fazer justiça - é o refugio de quem não quer (contra)argumentar.

Poupa-te do papel moralista de Diacono Remedios que nunca fez o teu estilo e julgo que não queiras que passe a fazer.

Qual é o interesse desta tua frase?

"E quantos villistas desses tens? Quantos que já não estejam aqui de corpo e alma ao tempo? Quantos que não acompanhem o clube fora do circo das eleições? Pois,não tens."

Se 94% do forum é AVB não é preciso ser um génio que será facil encontrar vários que escrevem mais agora do que antes escreviam. E quando encontrar uns 6 ou 7 depois de gastar 1 hora a pesquisar vou provar o quê com isso? Que esses 6 ou 7 trabalham para a agência de comunicação da candidatura do AVB? Que são pagos pelo Joaquim Oliveira?

E vais-me responder: "Ah e tal, mas o Kerouac tem milhares de posts e eles não."
E eu vou dizer: "Ó pa, o Kerouac escreve 80 posts e gasta os mesmos carateres que eu gasto em 2 " "Isso significa o quê?"

Se conseguisses provar que o Silvino ou o Batman fazem parte duma equipa remunerada pelo FJM que está em blogues, foruns e varias redes sociais ao serviço da campanha de Pinto da Costa isso permite concluir o quê? Que a candidatura do PdC dá importância às narrativas de redes sociais e tentam intervir nesse espaço vendendo a sua?
Uau! Algo muito baixo. Tenho a certeza que a de AVB não se preocupa com isso e que a do PS e PSD jamais o fazem.
Os meus jogam limpo e os vossos sujo? É esse o teu território de discussão?

Se pretendes que as pessoas se assumam, combate-as pelo que dizem e não percas tempo a fazer insinuações sobre o porquê de elas dizerem o que dizem.

E o teu último paragrafo enquadra-se bem no perfil mais irracional e apaixonado que estás a revelar.
Soa mesmo aquele tipo que foi praxado de forma impiedosa no 1.º ano de faculdade e quando tem oportunidade de ser ele a praxar, enche o peito de ar e pensa: "Agora que estou do lado dos praxadores, deixem-se de choraminguices que também tenho direito!"
 
  • Like
Reações: deco macau

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,137
"Lamento que existam agora portistas que fazem gala em dizer mal de outros portistas, num lamentável processo de destruição do clube e de tudo o que de bom se conseguiu até agora"
João Koehler em 2024

"A única explicação é má prática de gestão financeira e desportiva. Este tipo de gestão é uma insanidade”, frisa, acrescentando que o clube de que é sócio desde pequeno arrisca hipotecar o seu futuro nos próximos 15 anos"
João Koehler em 2020

Combina bem com o pdc
Gente credível, portanto.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,093
2,139
Vila Nova de Gaia, 1981
hoje está a decorrer mais uma sessão de graxa a sócios com a entrega das rosetas de 25 anos.

espero que não sejam parolos e que não vão votar em PdC só porque lhes deu um bacalhau e uma foto.
Tiveram mais "sorte" que eu. Quando foi a minha foi a despachar. Foto nao me interessava muito mas nem bacalhau nem sopa. Quase nao olhou para mim.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.