Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,090
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!
Resume perfeitamente.

Daí quem perante tais factos ainda votar cegamente na continuidade, sem ser amigo ou familiar, ou não tiver nenhum interesse tachista, só pode sofrer de Síndrome de Estocolmo.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Tens um forum com 90 e muitos % de apoiantes de AVB.

O resto será PdC.

Problema: A quantidade de novos foristas pintistas (os tais 5 ou 6%) ou não villistas que agora escrevem muito e antes não escreviam e que não escrevem noutros tópicos para além do das eleições.

Andas com curiosidades muito relevadoras da democraticidade aqui do fórum. Quem são esses 5 ou 6%? Serão homens livres ou avençados da SAD ou da Wise Pirates? Homens livres não podem ser porque quem é livre é viliista. Escrutina bem essa gente que não é do lado do bem.

Até o Kerouac que é do mais antigo que por aqui passou leva piadolas e insinuações. Não é só criticado pelo que escreve e opina. É escrutinado sobre os motivos que o levam a interessar-se tanto em aqui escrever e porque é que não vai ao Cantinho do Portal ou ao tópico do Fernando Sá.

Outro dia estive para intervir porque um simples forista estava a dar uma opinião mais moderada sobre PdC, o que poderia coloca-lo na mira desse escrutinio de número de posts, número de tópicos, antiguidade e outras curiosidades bastante democráticas.

Como é um individuo inteligente e não queria entrar na mira de curiosidades alheias teve o cuidado de terminar com o paragrafo: "eu até sou AVB".

Essa é a minha sugestão para quem não quiser levar com inuendos de agendas, wise pirates ou outras curiosidades.
Escrevam sempre que vão votar AVB antes ou depois de darem uma opinião suscetível de ser interpretada como pintismo camuflado.

E caso queiram afirmar o seu pintismo são absolutamente obrigados a passar pela apresentação onde deverão comprovar nome, morada, interesse, filiação partidária e se trabalham ou não na Wise Pirates.

Isto para terem liberdade para opinar sem escrutinio adicional sobre as eleições que darão o 25 de abril de 74 ao Futebol Clube do Porto.
E tens alguma opinião mais recente sobre os últimos temas/novidades desde que se debateu o assunto já há várias semanas ?

O "desenvolvimento" (lol) do tema academia, as contradições, as suspeitas, etc etc.

As antecipações de receita.

A frase de PdC que diz que a partir de agora é que vamos ficar bem porque já vamos ter condições de aguentar a cobiça e não vender jogadores, etc.

Tens gostado do que tens visto/lido por parte de quem nem sequer ir fazer campanha ?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
Sobre os "nossos" hectares na Maia e a "nossa" futura mega academia:

"Quem o disse é o João Koehler, que também estará metido neste negócio: se for comprado por alguém, que faça a obra e arrende ao FC Porto por um preço alto estamos a falar de um negócio da China. Pedro Pinho, pelos vistos, também estará com Koehler e Borges. O FC Porto é que vai usar, mas existe negócio antes disso, mas metade dos imóveis já foram comprados pela ABB, que fez o centro de estágio de Braga. O povo da Maia não tem gostado de ouvir estas notícias"
(Francisco Vieira de Carvalho, vereador da câmara da Maia na reunião desta segunda)
...
A ser verdade, que pouca vergonha é esta! Mente-se com os dentes todos, iludem-se os sócios e afunda-se mais um pedaço o clube, já de si mal financeiramente!
Clara gestão danosa!
Afinal os piratas e os mercenários estão atrás da porta do cofre forte!
 
Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!

Marido: são situações desagradáveis mas já tomei providências para que não volte a acontecer. Mas até parece que andou tudo aos tiros, não foi ninguém para o hospital
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!
:pdc- mas foi alguém para o hospital?
Um abraço de solidariedade ao marido, os amigos são para as ocasiões
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
Ainda sobre os terrenos da Maia...
Ui! Vamos-nos meter com arqueólogos, entidades de preservação e defesa de monumentos arqueológicos e construir sobre esses mesmos monumentos de valor histórico e de património da humanidade!?
Só se em vez de uma mega academia, fizermos a um mega museu que ultrapasse o âmbito desportivo! 🙂
...

"Na Planta de Ordenamento, foram identificadas diversos monumentos funerários do Neolítico, 5.º e 4.º milénio A.C. e locais com materiais cerâmicos relevantes inseridos numa área de perímetro de proteção arqueológico do PDM. A autarquia salvaguardou esses achados arqueológicos ao indicar que «qualquer trabalho de remodelação de terreno será sujeito a parecer de entidade de tutela e objeto de intervenção arqueológica, definindo-se o tipo de trabalhos a realizar aquando do licenciamento ou comunicação prévia pela Câmara Municipal, designadamente, realização de sondagens ou escavações arqueológicas e ou acompanhamento arqueológico."
(In Abolha)
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,831
12,481
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sabem aquela zona do museu onde, numa redoma de vidro, se recria o ambiente do escritório do Presidente Pinto da Costa, com a presença deste em projeção 3D?

Não é muito diferente do presidente que anda por ai em carne e osso, também protegido numa redoma (esta sem ser de vidro).

A grande diferença é que, inércia por inércia, o do museu não mente praticamente todos os dias.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Ainda sobre os terrenos da Maia...
Ui! Vamos-nos meter com arqueólogos, entidades de preservação e defesa de monumentos arqueológicos e construir sobre esses mesmos monumentos de valor histórico e de património da humanidade!?
Só se em vez de uma mega academia, fizermos a um mega museu que ultrapasse o âmbito desportivo! 🙂
...

"Na Planta de Ordenamento, foram identificadas diversos monumentos funerários do Neolítico, 5.º e 4.º milénio A.C. e locais com materiais cerâmicos relevantes inseridos numa área de perímetro de proteção arqueológico do PDM. A autarquia salvaguardou esses achados arqueológicos ao indicar que «qualquer trabalho de remodelação de terreno será sujeito a parecer de entidade de tutela e objeto de intervenção arqueológica, definindo-se o tipo de trabalhos a realizar aquando do licenciamento ou comunicação prévia pela Câmara Municipal, designadamente, realização de sondagens ou escavações arqueológicas e ou acompanhamento arqueológico."
(In Abolha)
Foi Villas Boas que meteu la umas tralhas do avô só para sabotar
 
Última edição:
  • Haha
Reações: MartinsDragão

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
Sabem aquela zona do museu onde, numa redoma de vidro, se recria o ambiente do escritório do Presidente Pinto da Costa, com a presença deste em projeção 3D?

Não é muito diferente do presidente que anda por ai em carne e osso, também protegido numa redoma (esta sem ser de vidro).

A grande diferença é que, inércia por inércia, o do museu não mente praticamente todos os dias.
Sabem aquela zona do museu onde, numa redoma de vidro, se recria o ambiente do escritório do Presidente Pinto da Costa, com a presença deste em projeção 3D?

Não é muito diferente do presidente que anda por ai em carne e osso, também protegido numa redoma (esta sem ser de vidro).

A grande diferença é que, inércia por inércia, o do museu não mente praticamente todos os dias.
O nosso clube tem três presidentes-mártires, esmagados ao poder da capital: Ângelo César, Cesário Bonito e Pinto da Costa, os dois primeiros a ponto de serem irradiados pela Federação, embora com diferentes resultados nos sequentes desenvolvimentos processuais.
Os dois primeiros têm um retrato tipo passe na galeria dos presidentes, enquanto o Pinto da Costa
tem um imenso holograma no gabinete, a brincar com o cãozinho…
O que vou dizer é politicamente incorrecto…mas o Museu é excessivamente uma mastaba à glória pintista.
Uma das tarefas do André quando for presidente - tem tantas pela frente! - é dar uns “retoques” na narrativa em vigor no museu e torná-lo mais historicamente abrangente, digamos assim.
 
Última edição:

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
E tens alguma opinião mais recente sobre os últimos temas/novidades desde que se debateu o assunto já há várias semanas ?

O "desenvolvimento" (lol) do tema academia, as contradições, as suspeitas, etc etc.

As antecipações de receita.

A frase de PdC que diz que a partir de agora é que vamos ficar bem porque já vamos ter condições de aguentar a cobiça e não vender jogadores, etc.

Tens gostado do que tens visto/lido por parte de quem nem sequer ir fazer campanha ?
Academia. Não tenho conhecimento suficiente para dizer qual a melhor opção a nível custo/benefício, mas o ideal seria que quem esperou tanto tempo o pudesse fazer mais um pouco para que quem vencer pudesse olhar mais para o que é vantajoso para o Porto sem esta pressa de dizer que vem aí uns tractores ou quem em 2 telefonemas já tenho local.

Aliás as 3 promessas que o PdC fez na entrevista à SIC para sustentar a sua candidatura são palha para burro comer.
E o mais engraçado é que nós burros comemos e não falamos de outra coisa como se uma bola no poste contra o Shakhtar, um negócio fechado à pressa para ter capitais próprios positivos ou um tractor na terra fosse revelador de competência.

As suspeitas não contes comigo. Para conversa de mamões, Pinho, Kohlers e é preciso Limpar o FCP já há muito representante do partido Chega FCP aqui no fórum. Alimentem essa indignação e horror à vontade.

Contradições não sei a que te referes. Se às de PdC ou de AVB.

Antecipacoes de receita é algo indesejável, mas infelizmente normal em clubes que são geridos como os tugas. No nosso caso, agravado pelo padrão de gestão de ativos dos últimos anos.

A frase de PdC levo-a na mesma linha das 3 promessas da entrevista à SIC. O negócio que fez/vai fazer com os americanos pode ser bom para o FCP, mas mais do que servir para tapar um buraco e continuar tudo igual deverá ser uma oportunidade para alterar a gestão de clube tuga com espírito de clube turco e manager de clube inglês.

O meu juízo de valor de PdC (nas qualidades e defeitos) está feito há muito. São muitos anos de presidência com um padrão regular e previsível.

Sobre AVB é que pode ir alterando (na capacidade/vontade de liderar um clube como o Porto, porque inteligência reconheço que tem) apesar de achar que não é uma pessoa confiável (não no sentido de ser mamão, tenho que escrever isto para não levar com uma matilha de Cheganos a falar em mamões, comissões, bandidos, gatunos, saqueadores).

É uma pena que as eleições limitem o que os candidatos podiam dizer sobre o papel do treinador do FCP num projeto de 4 anos. Esse é um tema bastante relevante para mim.

Intuo o que PdC fará (é o tal conhecimento de 40 anos), mas gostava que o AVB tivesse oportunidade de explanar esse ponto (infelizmente não pode porque "desestabiliza" e mesmo que pudesse, não quer porque a percepção do portismo é que SC dá votos).
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,909
7,791
Porto
Cada vez estou mais convencido que PdC neste momento não passa de uma figura decorativa ou testa de ferro da candidatura do João Rafael (que nome mais fozeiro!!!) e do Pedro Pinho!!

Sinceramente merecia um fim mais digno....
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,138
Muito curioso para saber o que vai dizer se perder as eleições...
Vamos ver se não haverá confrontações ou algo do género
Acho que não vai aceitar a derrota e direta ou indiretamente, vai criar o caos até porque parece-me que tanto o Pinho como o khoeler vão "arranjar" sarilhos....
Não sabemos nada sobre a posição/intervenção destes no FCPorto...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.