Carlos Paredes

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Bom, decidi abrir este tópico para homenagear, de certa forma, o jogador que empresta o nome ao meu nickname aqui no fórum. Foi um jogador que marcou o final da minha adolescência, não só por partilharmos o primeiro nome, como o número que envergava (5)  - o mesmo que eu usava nos juniores do clube da terrinha - e, fundamentalmente, porque me identificava com o espírito combativo que ele tinha.

A sua estreia com a camisola dos Dragões aconteceu no dia 9 de Agosto de 2000 no Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, onde os portistas defrontaram o R.S.C. Anderlecht, num jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2000/01, uma partida que os belgas venceram por 1-0.

As boas exibições ao serviço do F.C. Porto valeram-lhe a cobiça de vários clubes internacionais e no final de 2001/02 deixou as Antas. Curiosamente, a sua saída foi a oportunidade perfeita para o Costinha fazer-se notar.

Tenho pena que não tenha sabido gerir a sua carreira - especialmente a passagem pelos viscondes.

Por mais estranho que possa parecer, foi um jogador que me marcou. Digo isto porque tenho a sensação que não foi um jogador consensual para os adeptos portistas.

Desafio-vos a deixar a vossa opinião sobre ele.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,879
2,245
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
O sentimento é partilhado. Jogador que sempre adorei pela raça, espirito de combate e, principalmente, pelos morteiros de meia distância.

Fantástico!
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Também gostava muito deste jogador.

Curiosamente, já nem me lembrava que tinha passado pelos lagartos.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Era um dos meus jogadores preferidos na altura, a sua entrega ao jogo cativava.

Quando saiu trouxeram outro Paraguaio na tentativa de repetir a formula mas foi um tiro completamente ao lado: Quintana!
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Komodo disse:
Era um dos meus jogadores preferidos na altura, a sua entrega ao jogo cativava.

Quando saiu trouxeram outro Paraguaio na tentativa de repetir a formula mas foi um tiro completamente ao lado: Quintana!
O PdC disse na altura que o Quintana era o melhor trinco do mundo. Eu lembro-me bem disso.

O Paredes era realmente um jogador do qual se gostava, muita raça e entrega. A seguir a ele creio que veio o Costinha, a custo zero, do Mónaco.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
d_white_blue disse:
O PdC disse na altura que o Quintana era o melhor trinco do mundo. Eu lembro-me bem disso.

O Paredes era realmente um jogador do qual se gostava, muita raça e entrega. A seguir a ele creio que veio o Costinha, a custo zero, do Mónaco.
Com o Otávio jogavam muitas vezes os 2. E mais trincos que existissem, como o Paulinho :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,963
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando veio o Mourinho, o Paredes subiu para 8 ficando o Costinha a 6.

Gostava muito do Paredes mas olhando para trás não sei se ele não "beneficiava" muito do facto do FCP estar numa má fase e ele pelas características que tinha sobressair numa equipa que jogava pouco. A verdade é que depois com Mourinho já não sobressaia tanto.

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,025
MrKovac disse:
Com o Otávio jogavam muitas vezes os 2. E mais trincos que existissem, como o Paulinho :)
Quando dizes os dois, estás a dizer os 3, porque com o Octávio jogavam 3 trincos.

@sirmister  - Boa observação, acho que o Paredes foi um bom jogador que talvez parecesse melhor por numa fase má da equipa continuar a jogar bem, se o comparar com outro jogador da posição como o Doriva, o Paredes parece-me um jogador muito limitado, se o comparar com a memória que lhe tenho - de um jogador de raça, bons pés sem ser um habilidoso, etc- parece-me um jogador melhor.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Di Charis disse:
Quando dizes os dois, estás a dizer os 3, porque com o Octávio jogavam 3 trincos.

@sirmister  - Boa observação, acho que o Paredes foi um bom jogador que talvez parecesse melhor por numa fase má da equipa continuar a jogar bem, se o comparar com outro jogador da posição como o Doriva, o Paredes parece-me um jogador muito limitado, se o comparar com a memória que lhe tenho - de um jogador de raça, bons pés sem ser um habilidoso, etc- parece-me um jogador melhor.
E meti os 3 :) e ainda jogavam o Pavlin e o Soderstrom se fosse preciso. Às vezes jogava o Deco, porque pronto, era o Deco.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Eu também adorava a atitude desde jogador e o jogador em si! Grande Carlos Paredes.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
MrKovac disse:
Com o Otávio jogavam muitas vezes os 2. E mais trincos que existissem, como o Paulinho :)
Nem me lembres da época Otávio. A única coisa positiva foi que serviu para trazer o Mourinho.

Pavlin, Kaviedes, Rubens júnior, Alessandro, Maric... oh my god

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=131

Já dava para ver que nesse ano tínhamos já 4 redes no plantel principal...é uma tradição
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
d_white_blue disse:
Nem me lembres da época Otávio. A única coisa positiva foi que serviu para trazer o Mourinho.

Pavlin, Kaviedes, Rubens júnior, Alessandro, Maric... oh my god

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=9&epoca_id=131

Já dava para ver que nesse ano tínhamos já 4 redes no plantel principal...é uma tradição
E depois do futebol do Engenheiro, que era uma bosta.

Mas foi nesta altura que o meu pai me fez sócio e me comprou o lugar anual. Em 2000.

Adorava ir às antas, mas ver Secretário dum lado e o Nélson do outro era o que me dava mais lágrimas.

O Kaviedes chegou a ser melhor marcador mundial quando estava no Equador :) acho eu.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
MrKovac disse:
E depois do futebol do Engenheiro, que era uma bosta.

Mas foi nesta altura que o meu pai me fez sócio e me comprou o lugar anual. Em 2000.

Adorava ir às antas, mas ver Secretário dum lado e o Nélson do outro era o que me dava mais lágrimas.

O Kaviedes chegou a ser melhor marcador mundial quando estava no Equador :) acho eu.
e os Esnaider e Pizzi desta vida...

Nélson? do que me foste lembrar...Acho que essa foi das épocas mais deprimentes que me lembro. A época pós-Champions também foi, mas tínhamos euforia da vitória para anos e anos. :) Nessa, lembro-me dos Pitbull, Leandro, Leo Lima...Um Fabiano que teimava em não marcar
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
MrKovac disse:
E depois do futebol do Engenheiro, que era uma bosta.

Mas foi nesta altura que o meu pai me fez sócio e me comprou o lugar anual. Em 2000.

Adorava ir às antas, mas ver Secretário dum lado e o Nélson do outro era o que me dava mais lágrimas.

O Kaviedes chegou a ser melhor marcador mundial quando estava no Equador :) acho eu.
Ele ainda joga no Equador.Lembro-me muito bem quando surgiu era um tremendo jogador inclusive em sua seleção,mas nunca se firmou el lugar algum,muito talento mas algo se passou.
Salvo as devidas proporções algo como sucedeu ao nosso Dani que tinha tudo para ser um fora de série e nunca passou de bom jogador numa carreira que foi curta.Existem muitos casos desses pelo mundo.
No nosso clube não passou de um flop como tantos outros que já tivemos.
 
R

rubickus

Guest
Paredes5 disse:
Vinha cá colocar a entrevista mas antecipaste-te. Por estranho que pareça foi um dos meus ídolos de adolescência.
Bom jogador o Paredes

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Bela entrevista!

Grande homem, enorme jogador e raça à Dragão!! É um dos jogadores que me deixou saudades.


PS: Espero que se aproveite o Paredes para ter o mercado paraguaio debaixo de olho.