Carlos Secretário

A

Azul 77

Guest


Carlos Secretário nasceu em S. João da Madeira a 12 de Maio de 1970. Ainda júnior trocou o Sporting pelo FC Porto em finais da década de 80. Era médio-direito e distinguia-se pela velocidade. Ao subir à categoria sénior foi emprestado sucessivamente a Penafiel, Famalicão e Braga, antes de se impor no plantel principal do FC Porto em 1993/1994. Vivia-se a era \"pós-Jaime Magalhães\" e Secretário era o seu sucessor natural.

Em três épocas venceu dois campeonatos e jogou a Liga dos Campeões. Num jogo desta competição, em Bremen, Secretário assinou uma das melhores exibições da sua carreira. Foi um jogo de sonho em que os Dragões cilindraram por 0-5 uma das equipas europeias mais fortes da altura. Secretário marcou um golo, assim como Rui Filipe, Kostadinov, Domingos e Timofte.

Com a chegada de Edmilson ao clube fê-lo recuar na sua posição no terreno para defesa-direito. Foi com naturalidade que as exibições de Secretário despertaram a cobiça de clubes estrangeiros. Ainda por cima, fez um bom campeonato europeu. O que surpreendeu mais foi o facto de ser o Real Madrid o clube a vir buscá-lo. O Real Madrid, que buscava um substituto para o lateral-direito Chendo, contratava Secretário num dos mais espectaculares negócios de Manuel Barbosa.

Em Madrid, viveu dois anos para esquecer. Jogou 13 partidas na primeira época e na segunda não chegou a alinhar na equipa principal, tendo regressado ao FC Porto ainda a meio da temporada. O clube que o projectou recebia-o assim de braços abertos numa prova de carinho e gratidão.

No Porto voltaria a ser campeão e a ganhar taças de Portugal.
 
Última edição por um moderador:
A

Azul 77

Guest
Verdade! Começou esta semana a sua carreira como treinador. Assinou pelo Fc Maia até ao final da época, clube, em que curiosamente acabou a sua carreira como jogador.
 
A

Azul 77

Guest
Já agora um bocado em off-topic, o grande amigo do Baroni, Manuel Matias, assinou contrato também de treinador com o Nogueirense, clube que milita na 3ª divisão Nacional.;)
 
T

Timofte 2-3

Guest
sem ser grande, era um bom jogador, lateral muito rápido que se antecipava regularmente aos extremos contrários. Recordo os duelos com Amunike do zbordeng, que ganhava sempre
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Foi um dos jogadores do FCPorto mais assobiado nas Antas.Tambem me lembro de ser assobiado na Luz num jogo pela seleccao.Muitos portistas ficaram indignados por isso.Go figure...
 
R

Ricpat

Guest
Nessa época o Porto ganhou 3 ou 4 jogos por 1-0 com golos do Secretário.
Foi um bom jogador que tivemos e que sempre deu o máximo pelo FCP mesmo nos periodos dificeis que atravessou na carreira com relevo especial para o famigerado Donos da Bola da SIC.
 
C

Costinha

Guest
Eu vejo a coisa desta forma. Houve um Secretário antes de ir para Madrid e outro depois do regresso.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Era um bom jogador antes de ir para o real, depois ficou um jogador razoável, penso que o capello ao limitá-lo só a lateral acabou por tirar-lhe as características atacantes, penso eu de que.
 
A

Azul 77

Guest
Sem resultados práticos. O Maia é ultimo na III Divisão série B. Provavelmente desce para os Distritais.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Parabéns ao Carlos Secretário e às comunidades portuguesas em França! Lusitanos conseguiu a subida ao CFA! A uns dias do 10 de Junho e de irmos a França disputar um Europeu, é sempre algo muito bonito :) Que continuem a trabalhar bem.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
um tipo porreiro para tomar um pequeno almoço no Raínha em S. João.. Fossem todos os jogadores assim e não seria tão feio o futebol..
 
S

sinal

Guest
Da última vez que o vi, confundi-o com uma bola de futebol.

Parabéns a ele e que continue a ser feliz.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sinal disse:
Da última vez que o vi, confundi-o com uma bola de futebol.

Parabéns a ele e que continue a ser feliz.
Jorge Andrade torce o nariz. Abana a cabeça. E ri-se.
 
M

Mike_Walsh

Guest
sinal disse:
O Jorge Andrade não é uma bola de futebol. É um balão de ar quente.
Incrível, este tópico esteve 8 anos parado e agora voltou com toda a pujança.
Ao Secretário, o que faltou na altura foi uma escadinha. De certeza que não lhe aconteceria o que aconteceu com a prostituta Paula.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,541
3,349
Invicta
sinal disse:
O Jorge Andrade não é uma bola de futebol. É um balão de ar quente.
Lool,  é verdade sim, engordou tanto o Jorge Andrade.  Mas eu não tenho muito moral, o que têm a mais o Secretário e o J.Andrade, tenho eu a menos.