Cartel do regime (Organização Criminosa)

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ofereço uns slips brancos autografados com um nódoa castanho escura ao chiclas se sinar pelos Menstruados 😁
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Ilustre @Absolution ,espero que não leves o tratamento para o deboche até porque não é,antes pelo contrário ,posso até não concordar contigo em vários teus comentários mas fica sabendo que te respeito e te considero ,como uma pessoa com autenticidade,coisa rara nos dias que correm.
Começas mencionando a palavra "pragmáticos" e isso no futebol geralmente quer se goste ou não trás resultados, que no fundo é o que interessa, sejam eles para que clube for,mas, eu vou tentar dar um outro mote e entrar digamos na "suposição".Muito bem vamos agora abordar o conteúdo de teu post, que serve para o que quero dar enfoque.
Sim realmente somos o sexto do ranking ,mas já fomos quintos e isso nos dava uma tranquilidade fantástica, atendendo que somos uma pequena liga periférica, onde não somente isso conta, mas na hora de exportarmos nosso produto para essas multinacionais o peso de negociação e que descamba sempre para o que efetivamente recebemos faz uma diferença brutal e, num país como o nosso isso ainda é de maior transcendental importância,pois nosso mercado televisivo interno é muito reduzido,ora partindo desse pressuposto, o que penso ser facilmente entendível,,l só temos a ganhar com isso e nem vem ao caso se o Benfica é segundo,terceiro ou se desce de divisão (que espero que um dia isso ocorra).
O problema de teu raciocínio que não chega a ser um erro do tipo de Descartes, nem perto disso felizmente,isto é. apenas e tão somente futebol é que ano após ano, nosso horizonte baixa de nível ,daqui a pouco a UEFA abrirá a terceira competição e, nós portistas estaremos a rezar para entrar nela,mesmo que seja por convite e isso não me agrada.
Todos queremos e é para isso que existimos, queremos estar entre os grandes mesmo tendo poucas chances de vencer como sempre tivemos, mas podemos bater no peito que em duas delas trouxemos a Taça para casa e, não falo somente de champions ,também de Liga Europa ,pois não considero uma conquista de segunda ,porque não é,antes pelo contrário é extremamente difícil e poucos a conseguiram e, temos duas,outros tentaram cheios de papagaiadas mas no final viram os outros a levarem.
Isto resumido e usando um conceito carioca é o seguinte, "se malandro soubesse das vantagens em parecer honesto seria honesto por simples sacanagem".
Sim em 2021/22 teremos essas vagas, mas esses ciclos duram apenas 5 anos e, são revistos e, como as coisas andam daqui a pouco a França será uma miragem se é que já não é e, nosso concorrente nem será a Rússia mas sei lá uma Sérvia ou Croácia e, o que nós ganhamos com isso?Que eu saiba absolutamente nada,o não entrarmos esta época na champions sabemos o quanto nos custou e, também poderá ocorrer com o Benfica na próxima época e, tomara que ocorra não pegar essa verba,mas será que alguém ganha com isso?Não vejo onde.
Nós parecemos autofágicos nosso clube não quer ser o maior da aldeia tem horizontes muito mais amplos e, que por sinal nenhum dos rivais o tem,para nós nenhuma conquista será inédita, pois já a conquistamos,sabes aquela história do astronauta que pisou na Lua em primeiro lugar toda a humanidade sabe qual é,saberias dizer quem foi o segundo?
Então vamos ter pensar mais além, pois vimos que comodismos nos colocam neste estado lastimável em que nos encontramos, não podemos achar que qualquer treinador ganha em nosso clube sem qualidade ou, ainda não pronto para tal tipo Paulo Fonseca, não podemos achar em momento algum que com Licás e Josués vamos arrasar quarteirões, porque não vamos,mas pior que pensamos e. nos demos muito mal e. vivemos esse contexto,nosso Porto é dos Madjer,Futres,Ricardo Carvalho,Deco,Falcão entre tantos outros,rivais patéticos nos tornam um pesadelo para aquilo que já fomos,Sempre que os rivais vieram com tudo, nós apresentamos o dobro ,pois só desse jeito ganhamos e, o pragmatismo tem de ser este ,mas visto de maneira inversa como adeptos que somos e, nós é que nos chateamos quando a coisa corre mal e nada ganhamos,para os profissionais são ossos do ofício e, saem como se nada tivessem a ver com aquilo e, do tipo faz parte.
Vamos e tratar de papar a França e dizer para a Rússia que apesar do tamanho deles e mesmo com ajudas estatais não chegam para nós,mas aqui já entrei no discurso delirante no momento mas não impossívell de ocorrer.
Pus um "coração" no teu comentário porque começaste com "Ilustre Absolution".
Foda-se, nem a minha mãe me trata assim.

Uma coisa: texto muito grande dá sempre parágrafo. Para ler é muito mais fácil.

Ainda não li e vai ser difícil ler ainda durante o dia de hoje. Mas prometo ler e responder condignamente.

Abraço.
 
  • Like
Reações: Morais e tsilva12

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O cavalo branco já enterrou os brasuca s.... o mesmo modus operandi.

Está personagem nunca poderá ser nosso treinador....

Que mercenário!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Se realmente o cavalo branco for depenar as galinhas acho que era uma boa altura para convidar o Mourinho, numa missão! Com valores aceitáveis, acho que poderia fazer crescer muitos jogadores.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se realmente o cavalo branco for depenar as galinhas acho que era uma boa altura para convidar o Mourinho, numa missão! Com valores aceitáveis, acho que poderia fazer crescer muitos jogadores.
Essa missão era destruir o FC Porto como fez com o Chelsea na ultima passagem, no United e agora no Tottenham.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Essa missão era destruir o FC Porto como fez com o Chelsea na ultima passagem, no United e agora no Tottenham.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
És agora oráculo.

Mourinho está entre os melhores. Pedroto, AJorge, Robson,Mourinho e AVB são as nossas estrelas. Mourinho tem crédito.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se dúvidas existiam em relação ao proteção do padrinho hoje ficaram dissipadas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Com todo o respeito pelo Emery mas perdeu uma liga no PSG e fez um trabalho deplorável no Arsenal
No Arsenal, ninguém ganha nada. O Wenger também é mau treinador?

Quanto ao PSG, penso que não soube lidar com um balneário de mariazinhas..