Cartel do regime (Organização Criminosa)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Buhu que surpresa

«Um punhado de notas, uma prostituta no quarto de hotel…» - 17 anos depois, Tapie fala do golo de Vata com a mão ao Marselha

Bernard Tapie
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
BENFICA
«Um punhado de notas, uma prostituta no quarto de hotel…» - 17 anos depois, Tapie fala do golo de Vata com a mão ao Marselha

Bernard Tapie, histórico antigo presidente do Marselha, recordou em entrevista ao L’Equipe a eliminatória diante do Benfica, em abril de 1990, decidida a favor dos portugueses com golo de Vata, obtido com a mão.

Hoje com 74 anos, o homem que devolveu o Marselha aos títulos, na década de 1980, e acabou suspenso por um processo de corrupção, coloca em causa a honestidade do árbitro e a atuação do Benfica nessa célebre meia final da Taça dos Campeões Europeus.



«Vou dizer-te uma coisa grave. Quando o Vata nos eliminou, marcando com a mão, fiquei absolutamente convencido de que o árbitro o viu. Como o golo foi validado, não posso pensar noutra coisa que não em desonestidade, algo como um arranjinho por um punhado de notas, um presente, uma prostituta enviada ao seu quarto de hotel, ou qualquer das situações que estamos habituados a referir nestes casos», disse o empresário.

Tapie, que entrou em contacto com os jornalistas do L’Equipe depois de ler uma reportagem na edição de terça-feira do jornal francês sobre o fim da ligação entre o clube que presidiu e a Adidas, acabou rapidamente a falar de outros assuntos, em concreto os problemas com a arbitragem. E os jogos Benfica-Marselha, de 1990, e o Barcelona-PSG desta temporada (6-1) estão no centro das suas atenções.

«Não há dúvida alguma de que o árbitro errou, de que o fez inconscientemente. Os árbitros são homens, apaixonados pelo futebol como eu e tu, muitas vezes ao longo de dezenas de anos. Deixam-se fascinar por certos jogadores e certos clubes. És alemão, arbitras o PSG Barcelona e é óbvio que PSG não te diz nada, nada. O clube não faz sonhar, é o Barcelona que te faz sonhar, não o PSG. Quando o Cavani brilha isso não acaba com o que é Messi. Sobretudo quando o clube mítico joga em casa», refletiu.

Retomando a ligação ao jogo com o Benfica, e para frisar o que disse sobre a importância mediática dos clubes e dos seus jogadores, Tapie recorreu à própria experiência enquanto líder do Marselha: «Depois do jogo com Benfica eu disse ‘percebi’ e toda a gente gritou que eu ia começar a pagar a árbitros. Na verdade, contratei Franz Beckenbauer uns meses mais tarde, foi nosso treinador algum tempo e depois passou a diretor desportivo. Era incrível! Os árbitros pediam-lhe autógrafos na bola de jogo. Beneficiámos muito da sua incrível notoriedade. Deu-nos o seu prestígio e, é verdade, os clubes grandes são favorecidos».

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
biancazzurro disse:
Muito se falou na saída do professor de ginástica no verão passado também, não se confirmou.
Se for campeão, não vejo porque possa sair, a menos que haja uma mudança não só a nível de treinador no FC Porto que assuste o traficante.

Porque ter vitória a treinador é uma forma de gozar com tudo e todos.
E é um yes-man conveniente.
Ter o RV a treinador é similar à direcção do FC Porto ter o NES. São dois yes-man que não levantam ondas às negociatas nem batem com a mão na mesa.

Óbvio que nisto o Benfica tem vantagem porque controlando a arbitragem fica mais perto de vencer o campeonato e assim não levantar grandes ondas em relação ao treinador.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ninguém tem mais ódio ao benfica que eu, mas ver o tapie acusar alguém de não ter honestidade no futebol faz-me um bocado de confusão..
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
@Azul não sei se sabias, mas fizeram uma autópsia à águia vitória e afinal aquilo não era uma águia..

aquilo era uma galinha por fora e polvo por dentro



com batatinhas assadas.. mmm.. bem bom xD
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
E o presidente do Vitoria de Guimarães a ver o jogo do Benfica B contra o Portimonense junto ao Rui Vitoria, tão amigos que eles são.
 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
pensador disse:
E o presidente do Vitoria de Guimarães a ver o jogo do Benfica B contra o Portimonense junto ao Rui Vitoria, tão amigos que eles são.
Só uma pergunta, o Guimarães não é um clube nosso amigo ?
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,007
4,552
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
pensador disse:
E o presidente do Vitoria de Guimarães a ver o jogo do Benfica B contra o Portimonense junto ao Rui Vitoria, tão amigos que eles são.
já foi o patrão dele...acho natural...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
ElDragondeOro disse:
Marco Silva apalavrado para eles... Rui Vitória deverá sair para o campeonato italiano
Onde viste essa triste notícia? Eu quero o RV por cá muitos anos. Treinador ao nível do regime: fraco.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
ElDragondeOro disse:
Marco Silva apalavrado para eles... Rui Vitória deverá sair para o campeonato italiano
Para mim se o Benfica continuar com o poder que tem nas diferentes vertentes do futebol nacional e não estou só a falar da arbitragem eles arriscam-se a a ser campeões com qualquer treinador, mas atenção não significa que eu considere Marco Silva um mau treinador pelo contrario, só acho que não é muito relevante a questão do treinador na actual conjectura do futebol português.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
É uma demonstração de poder e um jogo de influências e manipulação de opiniões e ordens estabelecidas.

Não será por acaso que o presidente do guimarães é mostrado ao povo numa varanda da luz para que todos vejam e comentem.
É conhecido por ser o mais próximo aliado do momento do FC Porto a nível interno.
Depois do Braga ter aberto as pernas de novo à casa-mãe.

Por agora será apenas isso, mas o que eles querem provocar é a ideia que já os têm na mão também, espero que seja só mesmo a ideia...
Mas o presidente do guimarães prestou-se ao serviço.
Negócios?! Apenas!?
O futuro dirá.

O guimarães ainda tem um jogo na liga contra eles, uma final da taça, diria que isso já está a ser trabalhado.

É o puto lateral é o outro que é guarda-redes, será o gaspar, o josué, o konan.
Se os deixam eles farão o jogo.
O presidente do guimarães abriu a porta para tudo isso.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
biancazzurro disse:
É uma demonstração de poder e um jogo de influências e manipulação de opiniões e ordens estabelecidas.

Não será por acaso que o presidente do guimarães é mostrado ao povo numa varanda da luz para que todos vejam e comentem.
É conhecido por ser o mais próximo aliado do momento do FC Porto a nível interno.
Depois do Braga ter aberto as pernas de novo à casa-mãe.

Por agora será apenas isso, mas o que eles querem provocar é a ideia que já os têm na mão também, espero que seja só mesmo a ideia...
Mas o presidente do guimarães prestou-se ao serviço.
Negócios?! Apenas!?
O futuro dirá.

O guimarães ainda tem um jogo na liga contra eles, uma final da taça, diria que isso já está a ser trabalhado.

É o puto lateral é o outro que é guarda-redes, será o gaspar, o josué, o konan.
Se os deixam eles farão o jogo.
O presidente do guimarães abriu a porta para tudo isso.
também achei estranho.

eles lá em baixo obviamente não andam a dormir, e sabem que terem como aliados braga e vitória e mais significativo do que terem na mão os restantes clubes todos da liga (excepção zbordin claro).

o futuro dirá.

possivelmente é apenas uma tentativa de demonstração de força como dizes, caso contrário não o fariam à descarada. que tem o presidente do vitória a ganhar com isso? não sei..

caso se verifique uma aliança no futuro, é importante uma resposta cabal e de força de nossa parte.
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
Pessoal tenho uma dúvida talvez me possam ajudar.
Tenho intenções em ir ver o jogo contra o regime, mas não faço a minha ideia como funciona todo o processo: compra de bilhetes, transporte, preços, alimentação!?... (perdoem-me a ignorância mas nunca fui ver um jogo fora com os SD).
Alguém me pode ajudar?
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
jpcardoso disse:
A parte de ser ao lado do rui vitória sim, mas a assistir a um jogo do benfica b vs portimonense... acho bastante mais questionável
Com tantos milhões que eles devem à banca, mas vamos ser nós todos a pagar, eles têm "poder de compra" para comprar tudo e todos neste país.
Até o Presidente da FPF que sendo portista, eles conseguiram comprar.
O Fernando Gomes para conseguir o "tacho" da presidência da FPF, aceitou incluir na sua equipa pessoas escabrosas, impostas pelo "Padrinho da Porta 18". Estou a falar p. ex. do "cabeça de porco" de Oliveira de Azeméis que tudo fez para que fossemos condenados no célebre processo "Pita Dourada". Fernando Gomes que era administrador da SAD, aquando desse famigerado processo, se tivesse vergonha na cara nunca aceitaria ter a seu lado, como vide-presidente, o "cabeça de porco".