Cartel do regime (Organização Criminosa)

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O facto aí é que eles mesmo sem serem campeões fizeram quase o dobro em vendas. Só aí tens a resposta à tua dúvida.

Não eras tu que defendias há dois ou três anos atrás que o problema das nossas finanças é que os nossos jogadores não valorizavam porque não nos deixavam ser campeões?
Acho que um clube que é campeão valoriza mais os jogadores, isso é um facto. O que não é igual é teres um bom jogador de 22 e teres outro igualmente bom de 27 e estares a espera que valorize tanto o de 27 como o de 22. Que te façam uma proposta igual por um ou por outro.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,448
6,631
44
Lisboa
Pouco mais que 2 Carmo´s...
Falta ver, dentro do campo, o que cada um oferecerá a nível desportivo e no futuro, a nível financeiro.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,869
14,189
Espero que essa comparação também possa ter em atenção isto...

"Benfica recebeu perdão de 77% da Banca semelhante aos 70% agora do Sporting. Hoje o assunto do dia em qualquer tasco é que o Sporting teve um perdão de dívida por parte da banca, coisa que dizem nunca ter acontecido a nenhum outro clube a este nível."

Ah, espera...
E os nossos brilhantes gestores não conseguem o mesmo porquê?
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E os nossos brilhantes gestores não conseguem o mesmo porquê?
Vou concluir com esta tua pergunta que és ingénuo e não que não tens inteligência.

Tu achas que o tratamento que os clubes da capital tem é o mesmo para os restantes?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,789
não diria que isso seja provavel por varios motivos: a liga portuguesa continua a ser muito fraca e o slb dificilmente se tornará estruturalmente superior ao ponto a ponto de ter um poder financeiro tão superior que consiga atrais sistematicamente jogadores significativamente melhores. O Bayern é de longe a equipa com mais adeptos e prestígio da alemanha e o único que atrai jogadores de estrelato mundial - para além de conseguir atrair os melhores jogadores da própria bundesliga --- enquanto que as restantes equipas estão bastante fragmentadas em termos de adeptos o que faz com que haja um equilibrio entre muitas equipas abaixo do Bayern. Em Portugal os 3 grandes estão estruturalmente muito acima da restante competição logo haverá sempre um fosso competitivo que equilibra as coisas entre os 3 grandes. A liga portuguesa não dá visibilidade suficiente para nenhuma equipa se expandir internacionalmente, logo o mercado do benfica será sempre o mesmo que sempre foi. A não ser que atinjam sucesso europeu relevante o que também é altamente improvavel e seria sempre cirunscrito a uma época ou outra.
Concordo parcialmente, no meu entendimento, faltam-te ai 2 variáveis.

O FCp está num caminho de perda de competitividade derivado da sua situação financeira que vai demorar uns bons anos a resolver.

Os verdes, fruto das regras do perdão continuam com significativos constrangimentos na gestão.

As entradas na LC vão passar de 3 para 2, com só o campeão a ter entrada direta.

Logo, FCP e verdes estenderam uma passadeira aos vermelhos para ser dominador em Portugal.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,789
Pois, são tudo questões válidas. Tanto as tuas como as minhas. Agora, eu não tenho as respostas..se tu as tiveres e puderes partilhar..
As tuas questões, não tem sustentação porque publicamente o FCP nunca criticou que tivesse a serem impostas condições diferentes da proposta que fizeram aos verdes.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é propaganda. São factos que tu não tens capacidade para desmontar. Porque são factos. Não são é desonestos. Baseiam-se única e exclusivamente em F A C T O S !
🤣

O que eu e o @fridolfresberg colocamos são os factos. Sim, FACTOS. FACTOS que representam a situação financeira global do clube.

Tu estás a tentar pegar em apenas uma parte da realidade (os prémios da Champions ou os valores das compras e vendas de jogadores) esquecendo o resto.

É como se nós estivéssemos a analisar a classificação do campeonato e tu só ligasses aos jogos em casa...
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Acho que um clube que é campeão valoriza mais os jogadores, isso é um facto. O que não é igual é teres um bom jogador de 22 e teres outro igualmente bom de 27 e estares a espera que valorize tanto o de 27 como o de 22. Que te façam uma proposta igual por um ou por outro.
E quem decide apostar em jogadores de 27 em vez de 22?
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,021
9,412
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que um clube que é campeão valoriza mais os jogadores, isso é um facto. O que não é igual é teres um bom jogador de 22 e teres outro igualmente bom de 27 e estares a espera que valorize tanto o de 27 como o de 22. Que te façam uma proposta igual por um ou por outro.
Não é um facto, é a tua opinião. Eles terem feito jackpots com jogadores estando 3 anos sem ver o padeiro desmonta por completo essa tese. Até o facto dos lagartos venderem jogadores por 60M€ ...
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As tuas questões, não tem sustentação porque publicamente o FCP nunca criticou que tivesse a serem impostas condições diferentes da proposta que fizeram aos verdes.
Mas houve essa possibilidade? Houve sequer a possibilidade de nos perdoarem o que quer que fosse a nos?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
🤣

O que eu e o @fridolfresberg colocamos são os factos. Sim, FACTOS. FACTOS que representam a situação financeira global do clube.

Tu estás a tentar pegar em apenas uma parte da realidade (os prémios da Champions ou os valores das compras e vendas de jogadores) esquecendo o resto.

É como se nós estivéssemos a analisar a classificação do campeonato e tu só ligasses aos jogos em casa...
Estou apenas a falar de factos concretos nos 6 anos do Sérgio à frente do clube e de tudo o que ele fez para que a nossa capacidade financeira fosse muito melhor que a atual.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,755
4,779
Concordo parcialmente, no meu entendimento, faltam-te ai 2 variáveis.

O FCp está num caminho de perda de competitividade derivado da sua situação financeira que vai demorar uns bons anos a resolver.

Os verdes, fruto das regras do perdão continuam com significativos constrangimentos na gestão.

As entradas na LC vão passar de 3 para 2, com só o campeão a ter entrada direta.

Logo, FCP e verdes estenderam uma passadeira aos vermelhos para ser dominador em Portugal.
As entradas vao passar para 2 apenas circustancialmente. Acredito que vamos voltar a 3 equipas na champions em breve. Uma coisa que será fundamental fazer este ano é por todas as fichas no campeonato e na passagem da fase de grupos e cagar de alto nas taças. Espero que o treinador entenda isso.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Estou apenas a falar de factos concretos nos 6 anos do Sérgio à frente do clube e de tudo o que ele fez para que a nossa capacidade financeira fosse muito melhor que a atual.
Nós também.

Tu não podes só analisar a parte da receita. Também tens de ver a despesa.

O que é um FACTO, como gostas de colocar, é que a nossa situação líquida piorou, isto é, gastamos mais do que o que arrecadamos...

Nestes 6 anos.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
As entradas vao passar para 2 apenas circustancialmente. Acredito que vamos voltar a 3 equipas na champions em breve. Uma coisa que será fundamental fazer este ano é por todas as fichas no campeonato e na passagem da fase de grupos e cagar de alto nas taças. Espero que o treinador entenda isso.
Cuidado com as mudanças na Champions...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,412
40,264
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é um facto, é a tua opinião. Eles terem feito jackpots com jogadores estando 3 anos sem ver o padeiro desmonta por completo essa tese. Até o facto dos lagartos venderem jogadores por 60M€ ...
Não é opinião. Penso que é um facto mesmo. O eles terem feito essas vendas com jogadores de 20 e poucos anos e no caso do Enzo terem a sorte da Argentina ter sido campeã do mundo, o que ajudou muito a venda.

La está. Que idade tem o Ugarte? Volto a repetir, não podes esperar que te ofereçam o mesmo por um de 27 o que oferecem por um de 20 e poucos.

Qual é a dúvida que o Otávio é infinitamente superior ao Ugarte?