Cartel do regime (Organização Criminosa)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,679
14,184
Os adeptos do boifica são mesmo mongolóides... ainda a criticarem o pasteleiro pelo segundo amarelo ao malheiro!! Foda-se, o pasteleiro realmente errou, mas foi por não dar logo vermelho directo!!!
 
  • Like
Reações: BestDragon

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,171
26,365
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem no resumo da rtp do jogo do slm o gajo descreveu o golo do rafa como "rafadona".. ou fui só eu que ouvi isso??
 

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,733
5,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Caiu definitivamente a hipótese de alguma vez serem condenados por corrupção. Não que eu tivesse esperança mas agora fica confirmado. Nunca cairão e depois disto vão ter carta branca para voltarem a fazerem o que querem. Bom é para mim que cada vez vou ligando menos a futebol por causa disto e um dia destes desisto de vez.


 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,863
9,011
"EFEMÉRIDE | Neste dia, há 10 anos... Em Turim, o Benfica volta a perder uma final europeia, batido pelo Sevilla no desempate por grandes penalidades. Esta derrota prolongou o jejum encarnado, um ano depois de ter perdido a mesma final da Liga Europa, em Amesterdão, frente ao Chelsea."


 
Última edição:

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,293
2,677
Caiu definitivamente a hipótese de alguma vez serem condenados por corrupção. Não que eu tivesse esperança mas agora fica confirmado. Nunca cairão e depois disto vão ter carta branca para voltarem a fazerem o que querem. Bom é para mim que cada vez vou ligando menos a futebol por causa disto e um dia destes desisto de vez.


Como que havia um plano para controlar o futebol nacional, e não há corrupção???
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,328
111,589
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se em vez da palavra corrupção estivermos a usar o termo em toca de "recebimento indevido de vantagem"...trata-se de um crime de corrupção na mesma.
Essa nomenclatura de crime descreve a "corrupção em razão das funções" ou "corrupção sem demonstração do ato pretendido" destinando-se a penalizar as acções de vantagem solicitados conforme o artigo 372º, nº2 do Código Penal sendo que o seu preenchimento abdica da necessidade de relacionamento do suborno com um acto particular ou omissão.

E se não estou em erro estas novas nomenclaturas para crimes de corrupção surgem de alteração no Código Penal em 2010 substituíndo a corrupção passiva para acto ilícito.

Esta alteração parece-me ter como objetivo obter mais facilmente condenação, uma vez que tem como objetivo suprimir a necessidade probatória de demonstrar a existência de ligação entre a oferta de vantagem e a prática ou omissão do acto.


Alguém da área que se manifeste eu não sou jurista, não sou advogado.
 
Última edição:

Chino

Tribuna
23 Julho 2022
2,733
5,288
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se em vez da palavra corrupção estivermos a usar o termo em toca de "recebimento indevido de vantagem"...trata-se de um crime de corrupção na mesma.
Essa nomenclatura de crime descreve a "corrupção em razão das funções" ou "corrupção sem demonstração do ato pretendido" destinando-se a penalizar as acções de vantagem solicitados conforme o artigo 372º, nº2 do Código Penal sendo que o seu preenchimento abdica da necessidade de relacionamento do suborno com um acto particular ou omissão.

E se não estou em erro estas novas nomenclaturas para crimes de corrupção surgem de alteração no Código Penal em 2010 substituíndo a corrupção passiva para acto ilícito.

Esta alteração parece-me ter como objetivo obter mais facilmente condenação, uma vez que tem como objetivo suprimir a necessidade probatória de demonstrar a existência de ligação entre a oferta de vantagem e a prática ou omissão do acto.


Alguém da área que se manifeste eu não sou jurista, não sou advogado...
O @Tiago Silva é que podia dar um lamiré sobre o assunto.
 
  • Like
Reações: SA e Edgar Siska

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,935
1,562
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Como que havia um plano para controlar o futebol nacional, e não há corrupção???
Porque Portugal é um país singular e o seu sistema judicial é um autêntico circo!
O pior é que neste circo os ursos e palhaços somos nós, o cidadão/contribuinte comum.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,278
13,961
Porque Portugal é um país singular e o seu sistema judicial é um autêntico circo!
O pior é que neste circo os ursos e palhaços somos nós, o cidadão/contribuinte comum.
Nada disso, é a doença do benfiquistão, mas alguém achas que os juízes que estavam na tribuna iriam castigar o seu amado, a doença é tão grande....
 
  • Like
Reações: fcporto1978 e Vinha

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,910
41,110
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caiu definitivamente a hipótese de alguma vez serem condenados por corrupção. Não que eu tivesse esperança mas agora fica confirmado. Nunca cairão e depois disto vão ter carta branca para voltarem a fazerem o que querem. Bom é para mim que cada vez vou ligando menos a futebol por causa disto e um dia destes desisto de vez.


Espero uma reação enérgica do André e que não deixe isto passar em claro! Isto só mesmo neste país de merda a beira mar plantado.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,029
8,976
Nada disso, é a doença do benfiquistão, mas alguém achas que os juízes que estavam na tribuna iriam castigar o seu amado, a doença é tão grande....
Deixa lá, que ainda há aqui muitos que acham que nós só não ganhamos por causa do Lopetegui e do Óliver, do NES e do Herrera, do Sérgio e do Taremi... vão mudando os "responsáveis", a retórica permanece igual. LOL