Cartel do regime (Organização Criminosa)

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,717
17,718
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
E ? Na tua lógica seriamos castelhanos porque o condado portucalense foi tirado ao reino de Leão.
Que comparação absurda. Cabo Verde era um local desabitado até ao século XV, tem alguma coisa a ver com a Península Ibérica que tem presença de hominídeos há mais de 1 milhão de anos? Enfim, ficamos por aqui que eu não estou para perder tempo com discussões sem sentido.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,338
17,092
Que comparação absurda. Cabo Verde era um local desabitado até ao século XV, tem alguma coisa a ver com a Península Ibérica que tem presença de hominídeos há mais de 1 milhão de anos? Enfim, ficamos por aqui que eu não estou para perder tempo com discussões sem sentido.
A questão é o que fazemos com a Austrália? Devolvemos aos aborígenes?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,866
27,134
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O menino rios novamente nas noitadas!!!! Rei dos festivais.
Não, acho que ainda é sobre o mesmo. Tinham dito que as 22h estava em casa e afinal foi às 2h.

Mas já tinha dito aqui, era de noite e naquela altura só anoitecia as 21h, era quase impossível estar em casa às 22h, aposto que o concerto só deve é ter começado a essa hora

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,274
7,326
Os povos têm direito à auto-determinacao. Não sei porque diabo Cabo Verde "devia ser nosso". Se os Açores ou a Madeira quiserem ser independentes poderão fazê-lo mesmo se foram totalmente povoadas por portugueses na altura.
Eu defendo o direito dos povos à auto-determinação, mas isto só se aplica quando opovo está sob o jugo duma potência estrangeira.
No caso de Açores e Madeira não seria autodeterminação, seria secessão. E isso já é mais complicado de justificar politicamente.
Imagina a seguinte situação: Elon Musk decidia gastar 10% da sua fortuna oferecendo 150 000 euros a cada açoriano para votarem pela independência e a favor da integração nos EUA. Obviamente isto seria inaceitável para o estado português, e para a maioria dos portugueses. Porque se fossemos por aí qualquer proprietário podia declarar o seu quintal uma república ou monarquia independente.

• Like

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,744
152,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ó senhor Roberto, venha aqui ver isto.

Se bem que discutir colonialismo no tópico do regime, até tem alguma lógica.
Conversa lateral e nem era bem bem sobre colonialismo, era sobre estrutura e de como faria mais sentido estruturalmente esses territórios insulares (e beneficiariam com isso) serem regiões autónomas e de como se qualificavam muito mais para isso do que para "terras colonizadas".

Era mais uma coversa engraçada e que se pode ter noutros tópicos claro.

• Like
Reações: zapan

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,744
152,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porque se fossemos por aí qualquer proprietário podia declarar o seu quintal uma república ou monarquia independente.
Não sei porquê mas é uma ideia que germina na minha cabeça :ROFLMAO:.

Vamos ser tudo, um paraíso foscal, um data haven e a música pimba está proibida/funk brasileiro, é a única lei autoritária da minha nação.
E claro, boifiquices e croquetices mas isso já é bom senso.

• Haha
  • Like
Reações: zapan e Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,274
7,326
Não sei porquê mas é uma ideia que germina na minha cabeça :ROFLMAO:.

Vamos ser tudo, um paraíso foscal, um data haven e a música pimba está proibida/funk brasileiro, é a única lei autoritária da minha nação.
E claro, boifiquices e croquetices mas isso já é bom senso.
República Siska até soa bem, mas Dargemanistão ainda soa pior que Quirguistão (com perdão dos quirguisteses do fórum). Toda a gente se ia rir do meu país, e portanto não tenho as mínimas condições para a declarar independência. :(
Mas eu ia ser muito mais restritivo do que tu. Só assim de repente, e já passando adiante o pimba, proibia as lantejoulas, as plumas, as motas de alta cilindrada a subir a puta da rua a toda a velocidade ás 2 da manhã, a astrologia, o graffiti, os coentros, a violência e as pulgas.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,744
152,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
República Siska até soa bem, mas Dargemanistão ainda soa pior que Quirguistão (com perdão dos quirguisteses do fórum). Toda a gente se ia rir do meu país, e portanto não tenho as mínimas condições para a declarar independência do meu quintal. :( Mas eu ia ser muito mais restritivo do que tu. Só assim de repente, e já passando adiante o pimba, proibia as lantejoulas, as plumas, as motas de alta cilindrada a subir a puta da rua a toda a velocidade ás 2 da manhã, a astrologia, o graffiti, os coentros, a violência e as pulgas.
Só as motas?
E aqui nas Avenidas de Montevideu e Brasil quando à noite passam aqueles azeiteiros do "chuning" a picarem e acelerarem pelas avenidas acima, fora o fumo. Depois passam para baixo já a relaxar mas com os auto rádios no máximo voluma a passar reggaeton/funk/música de chulo.
E os das motas também...e nunca é às 5 da tarde, é sempre de madrugada.
No meu país essa gente ia toda para a câmara de tortura, 24/7 numa sala vazia com fones a ouvirem o barulho de motores chuning, durante um mês.
Ja me estou a tornar um tirano, seria mesmo o Siskistão.:mad:

Olha, explica as lantejoulas e as plumas. Que sucedeu na tua vida para oposição tão gravosa?
A astrologia ia ser complicado, depois ia ter de prender algumas amigas giraças e boa gente que só pecam por acreditar na influência de calhaus a milhares de anos luz.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,274
7,326
Só as motas?
E aqui nas Avenidas de Montevideu e Brasil quando à noite passam aqueles azeiteiros do "chuning" a picarem e acelerarem pelas avenidas acima, fora o fumo. Depois passam para baixo já a relaxar mas com os auto rádios no máximo voluma a passar reggaeton/funk/música de chulo.
E os das motas também...e nunca é às 5 da tarde, é sempre de madrugada.
No meu país essa gente ia toda para a câmara de tortura, 24/7 numa sala vazia com fones a ouvirem o barulho de motores chuning, durante um mês.
Ja me estou a tornar um tirano, seria mesmo o Siskistão.:mad:

Olha, explica as lantejoulas e as plumas. Que sucedeu na tua vida para oposição tão gravosa?
A astrologia ia ser complicado, depois ia ter de prender algumas amigas giraças e boa gente que só pecam por acreditar na influência de calhaus a milhares de anos luz.
A lantejoula foi a invenção mais foleira da humanidade tirando a do osso atravessado no nariz, e as plumas só ficam bem nos pavões e nas avestruzes!
Felizmente aqui no Dagermanistão não temos chuninguenses funkeiros, e se tivéssemos só atravessavam o país uma vez, porque à segunda os snipers da guarda nacional tratavam de os calar. Não se pode ser brando com terroristas sonoros!!!!

Quanto à astrologia, ok seria legal em miúdas giras, temos de ser justos, a beleza justifica quase tudo!

• Haha

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,744
152,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A lantejoula foi a invenção mais foleira da humanidade tirando a do osso atravessado no nariz, e as plumas só ficam bem nos pavões e nas avestruzes!
Felizmente aqui no Dagermanistão não temos chuninguenses funkeiros, e se tivéssemos só atravessavam o país uma vez, porque à segunda os snipers da guarda nacional tratavam de os calar. Não se pode ser brando com terroristas sonoros!!!!

Quanto à astrologia, ok seria legal em miúdas giras, temos de ser justos, a beleza justifica quase tudo!
Sabias que...

As lantejoulas datam até 12 mil anos atrás na Indonésia?
E que foram descobertas lantejoulas de ouro no túmulo de Tutankhamon e na civilização do Vale do Indo, respetivamente há mais de 3 mil e 5 mil anos?

o_O

• Triste
Reações: Dagerman