Cartel do regime (Organização Criminosa)

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Provavelmente estariam lá de férias... Em termos legais não lhes vai acontecer nada. Mas era fixe que desse para os identificar...
O facto de estarem de férias não os livra de serem julgados...

Se assim fosse poderia-se matar sem consequências

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
Eu sei que temos que ter desportivismo e tal, mas todos nós sabemos as ligações que os no name boys tem com as claques do hdjuk split (acho que é assim que se escreve), logo não me admirava nada que fossem no names.

No nosso país está criada desde ha muitos anos a narrativa de que no norte estão os feios, porcos e maus, mas o que é certo é que nos últimos largos anos não se ouvem histórias de violência contra adeptos do slb por parte dos do nosso clube (excepto nos jogos com eles).

É talvez o reflexo do "amansamento" que sofremos nos últimos anos. Eles até poe barracas com produtos deles a meia dúzia de kms do nosso estádio e tudo!

Digo com quase 100% de certezas:

É mais seguro um boifiquista andar no Porto com uma t-shirt do slb, do que um portista em lisboa.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WaywardPines disse:
O facto de estarem de férias não os livra de serem julgados...

Se assim fosse poderia-se matar sem consequências
Claro. Mas duvido sequer que tivessem feito queixa na polícia. E a serem portugueses e estarem aqui em Portugal não chegava a nenhum lado na Croácia. Se fosse um assassinato obviamente que seria diferente.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tiagotg999 disse:
É mais seguro um boifiquista andar no Porto com uma t-shirt do slb, do que um portista em lisboa.
Eu acho que é burrice para os dois lados. Olha, eu não arriscava. Mesmo benfiquistas é preciso cuidado. Se for na Rua Santa Catarina ou assim turístico acho que não acontece nada mas se passarem num bairro mais "coiso"... E não é preciso ser nenhum Cerco.
É preciso as pessoas terem um bocado de bom senso.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Tiagotg999 disse:
Eu sei que temos que ter desportivismo e tal, mas todos nós sabemos as ligações que os no name boys tem com as claques do hdjuk split (acho que é assim que se escreve), logo não me admirava nada que fossem no names.

No nosso país está criada desde ha muitos anos a narrativa de que no norte estão os feios, porcos e maus, mas o que é certo é que nos últimos largos anos não se ouvem histórias de violência contra adeptos do slb por parte dos do nosso clube (excepto nos jogos com eles).

É talvez o reflexo do "amansamento" que sofremos nos últimos anos. Eles até poe barracas com produtos deles a meia dúzia de kms do nosso estádio e tudo!

Digo com quase 100% de certezas:

Vivi um ano em Massamá, andava todo vestido à Porto e nunca tive qualquer problema! Aliás entrava em cafés e bares, cheios de Sportinguistas e Benfiquistas e nunca alguém se atreveu dizer-me o que quer que fosse!

Isto tudo depende!! Não há que generalizar!!

Mas a verdade é que o povo toupeirista, andava mais violento!!!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
PortoMDL disse:
Eu acho que é burrice para os dois lados. Olha, eu não arriscava. Mesmo benfiquistas é preciso cuidado. Se for na Rua Santa Catarina ou assim turístico acho que não acontece nada mas se passarem num bairro mais "coiso"... E não é preciso ser nenhum Cerco.
É preciso as pessoas terem um bocado de bom senso.
Eu pessoalmente não arrisco, quando fui ao rock in rio, ainda pensei levar um cachecol do Porto mas depois pensei "é capaz de ser ma ideia".

Claro que existem zonas mais "sensíveis", mas no geral acho que aquele ódio ao pessoal do norte lá por lisboa está num nível como há muitos anos se via.

Nesse dia vi no vasco da gama um rapazinho com a nossa camisola a levar dois encontroes e umas palavras azedas (e aziadas) por parte de 3 (!) boifiquistas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
PortistaAlgarvio disse:
Vivi um ano em Massamá, andava todo vestido à Porto e nunca tive qualquer problema! Aliás entrava em cafés e bares, cheios de Sportinguistas e Benfiquistas e nunca alguém se atreveu dizer-me o que quer que fosse!

Isto tudo depende!! Não há que generalizar!!

Mas a verdade é que o povo toupeirista, andava mais violento!!!
Há sítios e sítios, é como tudo.

O que acho é que hoje em dia são muito mais violentos.

Ao contrário de nós que somos mais calmos.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,032
1,487
Dou o exemplo o meu irmão mais novo odeia mas odeia mesmo os bois de vermelho. Nós vamos algum lado tipo Braga, ele vê alguém com camisola dos corruptos e diz me logo " o que é que este gaijo anda aqui a fazer com aquela merda? Devia era partir lhe os ossos para aprender" eu digo oh mano tem calma vaga és tolo boa Bla.. e ele apenas manda a boca tipo tira essa merda pah..etc.. ele ao ver esta notícia vai ficar a ferver e vai dizer me logo vês mano mais vale mandar dois mouros a baixo para não andarem a fazer isto..

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PortoMDL disse:
Provavelmente estariam lá de férias... Em termos legais não lhes vai acontecer nada. Mas era fixe que desse para os identificar...
Se forem identificados, podem ser acusados e julgados em Portugal. O MP tem poder para acusar portugueses por crimes cometidos fora do país.

Por isso, em primeiro lugar há que identificar os criminosos, algo que até nem deve ser particularmente difícil.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porto sentido disse:
Se forem identificados, podem ser acusados e julgados em Portugal. O MP tem poder para acusar portugueses por crimes cometidos fora do país.
Não sabia disso. :)

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PortoMDL disse:
Não sabia disso. :)
Artigo 5.º do Cod Penal
Artigo 6.º do Cod Processo Penal: A lei processual penal é aplicável em todo o território português e, bem assim, em território estrangeiro nos limites definidos pelos tratados, convenções e regras do direito internacional.

Aliás, ainda que corra processo crime na Croácia, tal não impede que também corra em PT. Só não pode é haver duas condenações pelo mesmo crime. Por isso, se eu estivesse no lugar dos adeptos agredidos, ao chegar a PT apresentaria queixa crime contra esses cobardes, esses merdas, ainda que sejam desconhecidos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porto sentido disse:
Artigo 6.º do Cod Processo Penal: A lei processual penal é aplicável em todo o território português e, bem assim, em território estrangeiro nos limites definidos pelos tratados, convenções e regras do direito internacional.

Aliás, ainda que corra processo crime na Croácia, tal não impede que também corra em PT. Só não pode é haver duas condenações pelo mesmo crime. Por isso, se eu estivesse no lugar dos adeptos agredidos, ao chegar a PT apresentaria queixa crime contra esses cobardes, esses merdas, ainda que sejam desconhecidos.
Sendo assim, espero que sim. Na Croácia, apresentar queixa, achava mais difícil.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PortoMDL disse:
Sendo assim, espero que sim. Na Croácia, apresentar queixa, achava mais difícil.
Pois, porque apresentar queixa é fácil. O pesadelo seria comparecer nas demais fases processuais inquérito, instrução e julgamento, assegurar uma representação (advogado) local para o efeito, e depois assegurar que as bestas também eram notificadas, compareciam...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fdx, ainda estava com a fezada que o Jonas ia co'crlh mas afinal parece que não :/

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,564
15,756
Pode não ter o "conas", mas vão ter o "mostovoy" de Viatodos  a arbitrar o 1º jogo, começa bem o "colinho"....