Cartel do regime (Organização Criminosa)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aboio disse:
Em muitos países também é permitido sentenciar penas de morte e não é por isso que deixa de ser um total absurdo.
Certo.
Até há pouco tempo era prática recorrente em Portugal, o próprio Futre o disse e creio que é do conhecimento geral. Eu, sinceramente, dar incentivo a alguém para que dê o máximo dos máximos para tirar pontos ao adversário não vejo grande mal. Se depois isso resvala para uma relação de promiscuidade entre as 2 partes isso já é diferente. Mas o facto de um clube X chegar ao clube Y e oferecer X euros se conseguirem um bom resultado não acho grande mal. É muito muito diferente do outro tipo de corrupção para perder.
Agora, como já é crime, quem o faz tem de ser condenado. Concordemos ou não.

Se acontecer neste campeonato já dá perda de pontos.
 

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,412
1,783
PortoMDL disse:
Certo.
Até há pouco tempo era prática corrente em Portugal, o próprio Futre o disse e creio que é do conhecimento geral. Eu, sinceramente, dar incentivo a alguém para que dê o máximo dos máximos para tirar pontos ao adversário não vejo grande mal. Se depois isso resvala para uma relação de promiscuidade entre as 2 partes isso já é diferente. Mas o facto de um clube X chegar ao clube Y e oferecer X euros se conseguirem um bom resultado não acho grande mal. É muito muito diferente do outro tipo de corrupção para perder.
Agora, como já é crime, quem o faz tem de ser condenado. Concordemos ou não.

Se acontecer neste campeonato já dá perda de pontos.
O gabinete de crise já está a apontar...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Péter Lipcsei disse:
https://twitter.com/BaluarteDragao/status/1028951909330296833
É só isto. Não temos ninguém que vá à imprensa mostrar isto e denunciar esta pouca vergonha?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,008
5,988
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Certo.
Até há pouco tempo era prática recorrente em Portugal, o próprio Futre o disse e creio que é do conhecimento geral. Eu, sinceramente, dar incentivo a alguém para que dê o máximo dos máximos para tirar pontos ao adversário não vejo grande mal. Se depois isso resvala para uma relação de promiscuidade entre as 2 partes isso já é diferente. Mas o facto de um clube X chegar ao clube Y e oferecer X euros se conseguirem um bom resultado não acho grande mal. É muito muito diferente do outro tipo de corrupção para perder.
Agora, como já é crime, quem o faz tem de ser condenado. Concordemos ou não.

Se acontecer neste campeonato já dá perda de pontos.
nao ves? como é que nao me espanta. substitui desporto, com outra actividade economica. Depois diz-me se continuas com essa opiniao.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
nao ves? como é que nao me espanta. substitui desporto, com outra actividade economica. Depois diz-me se continuas com essa opiniao.
Mas aqui estamos a falar de desporto...
Mas o que eu acho ou deixo de achar não interessa. Hoje em dia é crime. Ponto.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,008
5,988
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Mas aqui estamos a falar de desporto...
Mas o que eu acho ou deixo de achar não interessa. Hoje em dia é crime. Ponto.
E desporto é diferente de uma actividade economica porque?

aquilo que disseste é a tipica mentalidade portuguesa, faz me lembrar aqueles que justificam politicos que metem ao bolso, como o isaltino. "meteu ao bolso, mas fez obra".

O principio é o mesmo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
E desporto é diferente de uma actividade economica porque?

aquilo que disseste é a tipica mentalidade portuguesa, faz me lembrar aqueles que justificam politicos que metem ao bolso, como o isaltino. "meteu ao bolso, mas fez obra".

O principio é o mesmo.
Não. Simplesmente não acho que o simples incentivo a uma equipa para tirar pontos a outra seja algo do outro mundo. Enquanto foi permitido achei muito bem que se fizesse.
Por muito profissionais que as pessoas sejam, se tiverem um prémio por alcançarem determinado objectivo dão sempre muito mais de si. E não é só no futebol, é em todas as profissões.

Volto a dizer, nada disto interessa. É crime.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,008
5,988
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Não. Simplesmente não acho que o simples incentivo a uma equipa para tirar pontos a outra seja algo do outro mundo. Enquanto foi permitido achei muito bem que se fizesse.
Por muito profissionais que as pessoas sejam, se tiverem um prémio por alcançarem determinado objectivo dão sempre muito mais de si. E não é só no futebol, é em todas as profissões.
é a mesma merda. Repara no que estás a dizer, uma empresa rival de um, vai pagar a outra rival para dar mais contra o x.

É uma mentalidade de merda, o que explica porque é que Portugal não saíra, pelo menos tão cedo, da merda em que está.


O prémio tem de ser dado pela empresa na qual trabalham, aqui não há problema. O problema está, quando outra empresa de fora, que por acaso até é concorrente, dá incentivo.


O que estás a dizer, é que és a favor da cartelização. Duas empresas combinam os preços entre si, para dar cabo de outra. Fantástico.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
parem de " arremaçar" essas bojardas ao venfique.

É  tudo gente séria. É  um CAVALA.

😂😂😂
 

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
36
Renens
PortoMDL disse:
Não. Simplesmente não acho que o simples incentivo a uma equipa para tirar pontos a outra seja algo do outro mundo. Enquanto foi permitido achei muito bem que se fizesse.
Por muito profissionais que as pessoas sejam, se tiverem um prémio por alcançarem determinado objectivo dão sempre muito mais de si. E não é só no futebol, é em todas as profissões.

Volto a dizer, nada disto interessa. É crime.
Explica lá isso melhor... @PortoMDL

Imagina que Benfica através das suas correntes não oficiais, oferece incentivos para ganhar(pagando um x valor se assim conseguirem ou y se empatarem) a todas as equipas do campeonato quando estas defrontam os rivais directos (Fcporto e Sporting).

É legal(?), concordas(?), e não altera a verdade desportiva da competição(!?).
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Isto é uma cabala, o verifique não alicia jogadores, só clubes 😂
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
PortoMDL disse:
Não. Simplesmente não acho que o simples incentivo a uma equipa para tirar pontos a outra seja algo do outro mundo. Enquanto foi permitido achei muito bem que se fizesse.
Por muito profissionais que as pessoas sejam, se tiverem um prémio por alcançarem determinado objectivo dão sempre muito mais de si. E não é só no futebol, é em todas as profissões.

Volto a dizer, nada disto interessa. É crime.
Para quem fala sempre do fair play e tudo mais, está aí um belo pensamento contraditório. Uma empresa paga mais ao seu empregado para ele atingir os objetivos de forma mais rápida e eficiente. Se para ti isso é igual a uma empresa pagar a um empregado de uma empresa concorrente, deverias ponderar novamente sobre os conceitos de incentivo e tudo mais
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pipo21 disse:
Explica lá isso melhor... @PortoMDL

Imagina que Benfica através das suas correntes não oficiais, oferece incentivos para ganhar(pagando um x valor se assim conseguirem ou y se empatarem) a todas as equipas do campeonato quando estas defrontam os rivais directos (Fcporto e Sporting).

É legal(?), concordas(?), e não altera a verdade desportiva da competição(!?).
Legal desde ano passado que não é, por isso essa questão nem se coloca.
Agora, dar incentivos a um clube para ganhar a outro nunca vi grande mal e nos jogos finais do campeonato sempre defendi que o Porto o fizesse. E certamente que o fez, como todos fizeram.
Claro que não o defendia sempre mas imagina há uns anos o Salgueiros - Sporting em que era o último jogo e se o Sporting ganhasse era campeão, tenho muitas dúvidas que o Porto não tenha oferecido aos jogadores do Salgueiros um prémio em caso de conseguirem tirar pontos. Como o Sporting ofereceu certamente ao nosso adversário (Gil Vicente).
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Marty disse:
Para quem fala sempre do fair play e tudo mais, está aí um belo pensamento contraditório. Uma empresa paga mais ao seu empregado para ele atingir os objetivos de forma mais rápida e eficiente. Se para ti isso é igual a uma empresa pagar a um empregado de uma empresa concorrente, deverias ponderar novamente sobre os conceitos de incentivo e tudo mais
Não foi isso que eu disse. Disse que as pessoas com prémio trabalham mais, o que não quer dizer que não sejam sempre profissionais. Foi nessa vertente.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,920
PortoMDL disse:
Legal desde ano passado que não é, por isso essa questão nem se coloca.
Agora, dar incentivos a um clube para ganhar a outro nunca vi grande mal e nos jogos finais do campeonato sempre defendi que o Porto o fizesse. E certamente que o fez, como todos fizeram.
Claro que não o defendia sempre mas imagina há uns anos o Salgueiros - Sporting em que era o último jogo e se o Sporting ganhasse era campeão, tenho muitas dúvidas que o Porto não tenha oferecido aos jogadores do Salgueiros um prémio em caso de conseguirem tirar pontos. Como o Sporting ofereceu certamente ao nosso adversário (Gil Vicente).
Errado!
Esses laços não podem ser criados entre equipas do mesmo campeonato!

Isso é desvirtuar a competição, não pode vencer quen tem mais dinheiro mas sim quem trabalha melhor!

Uma equipa que aceita dinheiro como premio de vitoria jamais correrá contra quem lho ofereceu com medo que se feche a torneira!

Isso é promiscuidade!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Errado!
Esses laços não podem ser criados entre equipas do mesmo campeonato!

Isso é desvirtuar a competição, não pode vencer quen tem mais dinheiro mas sim quem trabalha melhor!

Uma equipa que aceita dinheiro como premio de vitoria jamais correrá contra quem lho ofereceu com medo que se feche a torneira!

Isso é promiscuidade!
É um dos perigos. Por isso é que aceitava essa prática mas muito esporadicamente e em jogos decisivos/tudo ou nada. Claro que não defendia em pagar em todos ou quase os jogos. Dei um exemplo no qual concordava. E outro, no ano do Kelvin quase de certeza que os jogadores do Paços receberiam dinheiro se nos tirassem pontos no último jogo. Nesses casos pontuais não achava errado.
Mas pronto, era o que eu achava. Agora sou contra pois é crime.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
quem paga a equipas para que ganhem a seus rivais, será que também não paga a estas mesmas equipas para que percam/facilitam contra à equipa que lhes paga?

ou não é a mesma coisa (princípio)?
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
PortoMDL disse:
Não foi isso que eu disse. Disse que as pessoas com prémio trabalham mais, o que não quer dizer que não sejam sempre profissionais. Foi nessa vertente.
Não, não foi isso. Não faças passar os outros por parvos. Insinuaste, claramente, que era a mesma coisa. Daí teres dito que achavas muito bem que equipas pagassem a jogadores de outras. Não é a mesma coisa, nem aqui, nem na China, nem em Londres.