Cartel do regime (Organização Criminosa)

M

MVB

Guest
sirmister disse:
Excelente artigo, que resume bem o carrocel. Com o Mendes, os clubes têm acesso a jogadores em quantidade e qualidade que doutra forma nunca teriam.

O preço a pagar e o Mendes capturar o excedente que decorre da valorização de jogadores quase na totalidade quando um clube está afiliado com ele.

Como a parte das transferências e a parte mais lucrativa do futebol, os clubes perdem a fonte de receita mais importante o que só com engenharias financeiras e que se consegue ir empurrando até a coisa estalar.

Isto também e capaz de explicar porque e que fizemos tanto em vendas e chegamos ao ponto onde chegamos, se formos honestos connosco mesmos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Isto também e capaz de explicar porque e que fizemos tanto em vendas e chegamos ao ponto onde chegamos, se formos honestos connosco mesmos.
Foi apesar de não ter sido com o Mendes.

Partilhas de passes com fundos e muita entrada e saida de jogadores foi o que nos trouxe a situação em que estamos,  houve uma forte propaganda para passar a ideia que o FCP tem que andar a vender muito, e que é um clube vendedor etc.. para ajudar a festa.
 
M

MVB

Guest
sirmister disse:
Foi apesar de não ter sido com o Mendes.

Partilhas de passes com fundos e muita entrada e saida de jogadores foi o que nos trouxe a situação em que estamos,  houve uma forte propaganda para passar a ideia que o FCP tem que andar a vender muito, e que é um clube vendedor etc.. para ajudar a festa.
Isto devia estar destacado para todos os foristas lerem. A verdade é que já em 2017 um dos meus bons amigos, que é sportinguista e bom conhecedor dos bastidores do futebol, me tinha dito isso mesmo sobre o NGC mas nunca tinha dado o devido valor.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
J8Rebelo disse:
Este tópico devia servir para discutir o processo criminial dos corruptos. Sinais dos tempos.
Este tópico SEMPRE serviu para discutir TUDO em relação ao sl merd@..

A parte de Corrupção tem muitos e grandes tópicos e bem detalhados!! "Sinais dos tempos"....
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Isto devia estar destacado para todos os foristas lerem. A verdade é que já em 2017 um dos meus bons amigos, que é sportinguista e bom conhecedor dos bastidores do futebol, me tinha dito isso mesmo sobre o NGC mas nunca tinha dado o devido valor.
O BDC quando entrou acabou com a partilha de passes no sporting (agora já voltaram ao mesmo...).

O FCP nos ultimos anos tambem se deixou das partilhas de passes espero que seja para continuar.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Bitaites disse:
há os narcoestados e há portugal e o futebol português que têm a mesma atitude perante esta lavagem de dinheiro em larga escala...
já estivemos mais longe de sermos um narco-estado....


um país que não pune nem luta contra a corrupção abre as portas a negócios obscuros
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
o cartilheiro do gobernas a dizer que o atletico poe os 120M na conta do Felix e depois ele transfere para o benfica, que não há negociação nenhuma
conversa fiada, "palha" para alimentar os tais seis milhões e onde ficam os %%% do Mendes??? Depois de tanta fake-news, e informação e contra-informação, apraz-me dizer onde fica o "patetico" no meio disto?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
M

MVB

Guest
Está difícil de acertar como é que os 90 milhões que vão entrar no benfica depois das comissões vão ser aplicados em produtos no Mendes, é preciso ter-se calma que isto não é da noite para o dia.

Alguém se lembra dum episódio onde um jogador do benfica passado mesmo pouco tempo foi para o braga? Acho que foi no início da penúltima época ou por volta disso, acho que não estou a imaginar isso
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
274
106
MVB disse:
Está difícil de acertar como é que os 90 milhões que vão entrar no benfica depois das comissões vão ser aplicados em produtos no Mendes, é preciso ter-se calma que isto não é da noite para o dia.

Alguém se lembra dum episódio onde um jogador do benfica passado mesmo pouco tempo foi para o braga? Acho que foi no início da penúltima época ou por volta disso, acho que não estou a imaginar isso
Foi o Djavan, comprado em julho 2014 ao Corinthians Alagoano por 1,5M€ e vendido apenas 1 mês depois por 1M€ ao Braga
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,822
5,010
sirmister disse:
Depois do que foi a demonstração de força do slm na arbitragem no final da epoca, já começam a preparar a proxima epoca no que diz respeito a comprar equipas, o FCP precisa de um milagre para ganhar o campeonato..
Esta época temos de ganhar as 34 jornadas...

Nojo do futebol português.