O Sérgio Conceição sendo campeão este ano, dá-nos 2 campeonatos, desde Vítor Pereira que isso não acontece.
Acham que a nossa direcção ao perceber isto vai rescindir com ele no fim da época?
É assim, o VP saiu vitorioso. Neste momento é um treinador que a massa adepta até não dizia não ao regresso.
A meu ver, o Jardim era o homem certo para este projecto jovem.
O SC não sendo mau, acaba por tambem não ser bom. Perde o campeonato anterior por incompetência (podiamos falar de arbitros mas é incompetencia perder uma liderança confortavel). Este ano, o campeonato (caso ganhe) cai do ceu... quem esperava esta reviravolta?
O problema aqui é que temos de enquandrar o projecto no treinador. Para mim o melhor seria o JJ, mas não vejo o JJ a querer vir trabalhar e formar jovens. Para isso vejo o Jardim. Neste momento, sou honesto, para mim é fim de linha do SC. É bom moço, gosta do clube, até é homem de criar um impacto quando as coisas nao tão bem, mas depois por outro lado, em 3 anos nunca vimos o porto a jogar mais do que em esforço, nunca vimos o porto a ter soluções para varios tipos de jogos, enfim, vemos um porto a imagem do primeiro, que é tentar vencer pelo coração.
E agora saindo corona e telles vamos perder 2 jogadores mega influenciadores, que permitiam muito do nosso jogo (mas que serviam para outro tipo de futebol), e vamos perder mais gente, quem sabe talvez danilo, marega, enfim... gente essencial para esta forma de jogar do Sergio. Quem fica? os jovens e um ou outro reforço... Mas será sempre muito dificil voltar a triunfar desta forma de jogar sem marega(bem ou mal, e essencial para esta forma de jogar), corona e telles.
Se o SC não mostra condições de outro tipo de futebol, eu prespectivo uma proxima epoca bastante complicada, daí em função do projecto que se pretende, achar que mais vale tentar mesmo trazer um Leonardo Jardim.
Creio que o SC terá mercado. Vejo-o encaixar muito bem por exemplo no arsenal que necessita urgentemente de um SC ou alguem que consiga ter impacto que ele teve quando chegou. Encaixaria talvez, num valencia, num lyon, monaco, milan (apesar de ser lazio 4ever), atletico...
(Peço desculpa ao forum por tar a trazer o SC para o meio deste topico merd@)