Cartel do regime (Organização Criminosa)

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,041
A única coisa que me deixa curioso é, no geral, estranharem-se os preços que eles andam a praticar no mercado agora com a compra do Kokçu.

Os mouros andam a fazer isto desde 2019, com os resultados aparentes em termos de títulos.

Julian Weigl - 20M
Raúl de Tomás - 20M
Carlos Vinícius - 17M
Darwin Núnez - 24M
Everton Cebolinha - 20M
Pedrinho - 18M
Luca Waldschmidt - 15M
Otamendi - 15M
Yaremchuk - 17M
Enzo Fernández - 18M

Com esta parga toda ganharam 1 campeonato em 4 anos. Viram os lagartos serem campeões, fomos nós campeões 2 vezes, ganhamos a Taça de Portugal 3 vezes e o Braga 1 vez nessa time frame. Este ano conseguiram a façanha de quase perder o campeonato para um dos piores plantéis do NGC do qual me lembro.

A questão não é o dinheiro que eles gastam, porque estão financeiramente saudáveis. A questão é a nossa SAD estar presa por arames e serem uma cambada de incompetentes e mamões.

Com uma gestão minimamente decente, os mouros podiam gastar 40M por posição de campo e continuavam a levar nas trombas.
 
  • Like
Reações: Moreira e pvieira91

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
__________________________


Pelas minhas contas não menos de 60M em mais-valias no total...

Mais-valias é o valor líquido da venda e depois de retirado o valor pelo qual o passe do jogador vendido ainda está nas contas na altura da venda...

Até porque não basta não termos prejuízo...

Temos que ter algum lucro... uns 10/15M todas as épocas...

Se nos cingirmos apenas em não ter prejuízo como objetivo, não saímos disto...

Todos os anos temos que ter lucro - uns 10/15M - para que daqui a uma década tenhamos recuperado para níveis minimamente equilibrados... os de 2011

A situação em que estamos demorou uma década a ser atingida... foi necessário muito afinco e um trabalho muito árduo de gestão errática e por vezes miserável para lá chegarmos...

Se quisermos voltar a um FC Porto minimamente saudável... em que passemos de novo a ser donos do nosso destino tanto nas compras como nas vendas... temos muito caminho pela frente...

Por agora temos por volta de 10M de mais-valias feitas no Conceição e no Leite...

Talvez faltem uns 50M...
A um Diogo muito bem vendido de distância, portanto

Estou para ver
 

Cheue

12 Maio 2016
18,909
28,989
Conquistas
7
108
__________________________


Pelas minhas contas não menos de 60M em mais-valias no total...

Mais-valias é o valor líquido da venda e depois de retirado o valor pelo qual o passe do jogador vendido ainda está nas contas na altura da venda...

Até porque não basta não termos prejuízo...

Temos que ter algum lucro... uns 10/15M todas as épocas...

Se nos cingirmos apenas em não ter prejuízo como objetivo, não saímos disto...

Todos os anos temos que ter lucro - uns 10/15M - para que daqui a uma década tenhamos recuperado para níveis minimamente equilibrados... os de 2011

A situação em que estamos demorou uma década a ser atingida... foi necessário muito afinco e um trabalho muito árduo de gestão errática e por vezes miserável para lá chegarmos...

Se quisermos voltar a um FC Porto minimamente saudável... em que passemos de novo a ser donos do nosso destino tanto nas compras como nas vendas... temos muito caminho pela frente...

Por agora temos por volta de 10M de mais-valias feitas no Conceição e no Leite...

Talvez faltem uns 50M...
já nem me lembrava que o Chico tinha sido vendido já em Julho..
 
pvieira91

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,871
5,965
Os mouros estão a dar um salto financeiro que nós não temos capacidade. A responsabilidade é obviamente da nossa SAD que tem levado o clube à ruína. Não fosse o SC e já tinham ido todos de vela.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,991
53,148
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
___________________




O que tem que ser percebido por todos os adeptos, mesmo aqueles renitentes em encarar a realidade, é que quando passamos metade do estádio para a Sad, em 2014/15, ficamos com 83M positivos.

Neste momento, apenas 7 anos depois, estamos com 111,7M negativos.

Demos cabo do valor de metade do estádio.

E se passarmos a outra metade para a Sad, continuaremos com passivo superior ao ativo e sem estádio no clube, o último verdadeiro ativo que tínhamos.

Mas o comportamento de alguns é enfiarem a cabeça na areia, fecharem os olhos para não terem que encarar a realidade, arranjarem constantemente uma qualquer forma que justifique tudo e passarem o dia com piadas em relação aos rivais.
A realidade é o que é.

Estamos muito mal.

mas a bem da verdade, tem que se comparar o que é comparável e 1/2 do Estadio ainda representa um valor significativo.

Nao faz sentido, ignorar que os rivais tem ja o Estadio 100% na SAD, para fazer parecer que a nossa situação e ainda pior

A mim o que me interessa e a verdade.

E a verdade é que as diferenças sao bem menores que aquelas que postaste em função da situação do Estadio

As diferenças serem menores não significa que estamos bem ou que estou a florear a nossa situação

Mais rapidamente es tu que estas por omissão a querer passar uma imagem desfasada da realidade para pior

A mim nao me interessa para nada nem fazer parecer pior, nem fazer parecer melhor. Interessa me o que é a realidade. Sem florear e sem dramatizar.

E ja agora, eu gozarei eternamente com os corruptos de Lisboa, mesmo que o FC Porto desapareça do mapa

os 2 juntos nao chegam aos calcanhares de uns possiveis escombros do FC Porto
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,056
4,025
então faltam mais ou menos 40M de mais valis só para o break even, certo?
_______________________________



Não me parece que cheguem...

A meio da época já estávamos com 10M de prejuízo... isto com 55M da UEFA + Conceição...

No 2º semestre entraram até hoje pouco mais de 10M da UEFA + Leite...

Aponto mais para serem ainda necessários cerca de 50M líquidos...

Até porque temos que ter algum lucro...

Porque se nos limitarmos a não ter prejuízo, não sairemos do buraco...
 
  • Like
Reações: Vinha e Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não é opinião. Penso que é um facto mesmo. O eles terem feito essas vendas com jogadores de 20 e poucos anos e no caso do Enzo terem a sorte da Argentina ter sido campeã do mundo, o que ajudou muito a venda.

La está. Que idade tem o Ugarte? Volto a repetir, não podes esperar que te ofereçam o mesmo por um de 27 o que oferecem por um de 20 e poucos.

Qual é a dúvida que o Otávio é infinitamente superior ao Ugarte?
Então e quando ficámos 4 anos sem ganhar não haviam cá jogadores de 20 e poucos anos para valorizar ?

Daqui a pouco até a diferença de humidade na atmosfera entre o sul e o norte do país também é desculpa para vendermos mais barato do que os estarolas da segunda circular. É porque faz mal ao reumático.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
_____________________________




Enquanto tivermos Portistas que são mais Pintistas - na ilusão de pertencerem ao círculo próximo do poder - do que verdadeiramente Portistas, não sairemos disto.
Ora aí está. Daí que não se pode permitir que eles andem aqui a desenvolver narrativas da carochinha.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,056
4,025
A realidade é o que é.

Estamos muito mal.

mas a bem da verdade, tem que se comparar o que é comparável e 1/2 do Estadio ainda representa um valor significativo.

Nao faz sentido, ignorar que os rivais tem ja o Estadio 100% na SAD, para fazer parecer que a nossa situação e ainda pior

A mim o que me interessa e a verdade.

E a verdade é que as diferenças sao bem menores que aquelas que postaste em função da situação do Estadio

As diferenças serem menores não significa que estamos bem ou que estou a florear a nossa situação

Mais rapidamente es tu que estas por omissão a querer passar uma imagem desfasada da realidade para pior

A mim nao me interessa para nada nem fazer parecer pior, nem fazer parecer melhor. Interessa me o que é a realidade. Sem florear e sem dramatizar.

E ja agora, eu gozarei eternamente com os corruptos de Lisboa, mesmo que o FC Porto desapareça do mapa

os 2 juntos nao chegam aos calcanhares de uns possiveis escombros do FC Porto
________________________________________




Camarada, a minha preocupação é com o clube.

Ninguém está aqui a defender os rivais.

A nossa situação financeira não é má - é grave.

É esse o ponto.

Enquanto continuarmos a negá-lo, em estado de negação, fingindo que não está tão mal assim, ficarmos iludidos por nesta ou naquela época termos ganho esta ou aquela competição, mais distante estaremos de reverter a situação para níveis aceitáveis.

Destruímos mais de 200M nos últimos 12 anos.

Passamos de um clube inovador, avançado no tempo, equilibrado financeiramente, com estratégia, altivo, com poder, dono de si... para um clube que anda a reboque, demasiadas vezes amorfo, com estratégias erráticas, que não consegue sair do curto-prazo, que mal respira ..

Basta não sermos apurados para a Champions de 2024/25 e não termos 3 ou 4 vendas substanciais para fazer e compensar e será o descalabro.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
@fridolfresberg

Acho que muita gente está a ver o problema ao contrário.

Enquanto não emagrecemos os custos com pessoal e os FSE's meta que o nosso CFO pomposamente apresentava a cada R&C e que nunca cumpria, não vamos sair da cepa torta.

O nosso target deveria, ter custos operacionais que não dependessem tanto de mais valias para chegar ao break even. Basicamente, eficiência de custos.

O truque não é ganhar mais para manter o Ferrari (figurativamente falando), mas sim comprar um carro que necessite de menos conservação e reparação para ter a mesma performance.

Até porque para o ano da geração YL restará o João Mário, e para ter o mesmo nível de mais valias precisarás de vender 3/4 jogadores e desbaratar a equipa.

Com a falta de vontade estratégica e com um CFO marioneta do conselho de administração da SAD só vamos lá quando esta SAD cair.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,056
4,025
@fridolfresberg

Acho que muita gente está a ver o problema ao contrário.

Enquanto não emagrecemos os custos com pessoal e os FSE's meta que o nosso CFO pomposamente apresentava a cada R&C e que nunca cumpria, não vamos sair da cepa torta.

O nosso target deveria, ter custos operacionais que não dependessem tanto de mais valias para chegar ao break even. Basicamente, eficiência de custos.

O truque não é ganhar mais para manter o Ferrari (figurativamente falando), mas sim comprar um carro que necessite de menos conservação e reparação para ter a mesma performance.

Até porque para o ano da geração YL restará o João Mário, e para ter o mesmo nível de mais valias precisarás de vender 3/4 jogadores e desbaratar a equipa.

Com a falta de vontade estratégica e com um CFO marioneta do conselho de administração da SAD só vamos lá quando esta SAD cair.
__________________________________





Sinceramente, não vou muito pela redução dos gastos salariais... mas sim no aumento obrigatório da eficiência...

Melhoraríamos também bastante a médio prazo se qualquer compra / venda se baseasse apenas e exclusivamente nos interesses do clube...

Ao longo destes últimos anos não teríamos perdido mais de uma dezena de jogadores...

A juntar a isso...

Contratar jogadores revendáveis - 22/23 anos

Há por todo o mundo e cada vez mais...

Uma ou outra exepção, apenas jogadores livres...

Vendas ao fim de 2 ou 3 épocas no máximo...

A formação tem que ser obrigatoriamente de excelência...

Em 4 ou 5 anos já respiraríamos bem melhor...

É por aí...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Oferecida??????

Deixa ver se eu percebi, tu achas que o FCP devia ter sido contacto pela entidade bancária a oferecer a renegociação da dívida?
Oferecida foi uma forma De dizer. Pensei que não fosse preciso meter entre aspas. Mas para ti tem de ser tudo com desenhos..
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,342
1,017
Os mouros estão a dar um salto financeiro que nós não temos capacidade. A responsabilidade é obviamente da nossa SAD que tem levado o clube à ruína. Não fosse o SC e já tinham ido todos de vela.
ando a dizer isto aos anos, só se eles forem mesmo burros é que não abrem um fosso enorme em termos de qualidade de plantel para os outros.

Acho que muita gente não tem noção do que está e vai acontecer.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,486
21,281
Gaia
Os mouros estão a dar um salto financeiro que nós não temos capacidade. A responsabilidade é obviamente da nossa SAD que tem levado o clube à ruína. Não fosse o SC e já tinham ido todos de vela.
-----------------------------


Têm planeamento estratégico, começa pela Academia, conseguem vender garotos entre os 18 anos e os 20anos, depois de meias épocas a titular, criando mais expetativa que valor, e vendem esse potencial sempre acima de 40M, valores estratosféricos alavancados por empresarios, comunicação social e agentes no twittwer, redes sociais e jornais. Nós vendemos uma geração de campeoes, como Fabio Vieira, Vitinha, F Conceição nem por 80 M.

Há varios outros sinais que mostram que estao à nossa frente, os velhotes da sad só têm habilidade para EO e ficarem à espera do empresario amigo.

Conclusão: Estamos na Real Merda por nossa culpa, porque eu falo (há mais de 10 anos), todos falam, mas na realidade PdC não tem oposição. A sombra dele está se a tornar um fardo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,696
Oferecida foi uma forma De dizer. Pensei que não fosse preciso meter entre aspas. Mas para ti tem de ser tudo com desenhos..
Resumindo, tens ZERO para apresentar- mas a defesa da Direção lá continua.

Quando as pessoas demonstram tal grau de iliteracia sobre assuntos que querem discutir, preciso de desenhos, filmes, linguagem gestual, sons sonoros, etc..
 

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
193
19
51
Trofa - Porto
A realidade é o que é.

Estamos muito mal.

mas a bem da verdade, tem que se comparar o que é comparável e 1/2 do Estadio ainda representa um valor significativo.

Nao faz sentido, ignorar que os rivais tem ja o Estadio 100% na SAD, para fazer parecer que a nossa situação e ainda pior

A mim o que me interessa e a verdade.

E a verdade é que as diferenças sao bem menores que aquelas que postaste em função da situação do Estadio

As diferenças serem menores não significa que estamos bem ou que estou a florear a nossa situação

Mais rapidamente es tu que estas por omissão a querer passar uma imagem desfasada da realidade para pior

A mim nao me interessa para nada nem fazer parecer pior, nem fazer parecer melhor. Interessa me o que é a realidade. Sem florear e sem dramatizar.

E ja agora, eu gozarei eternamente com os corruptos de Lisboa, mesmo que o FC Porto desapareça do mapa

os 2 juntos nao chegam aos calcanhares de uns possiveis escombros do FC Porto
O estádio dos mouros já e só do clube desde 2019...até aí estamos em desvantagem financeira....
 
  • Like
Reações: quintero

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,999
5,962
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os mouros estão a dar um salto financeiro que nós não temos capacidade. A responsabilidade é obviamente da nossa SAD que tem levado o clube à ruína. Não fosse o SC e já tinham ido todos de vela.
Fosse o Porto a dar 30 milhões por um jogador e era aqui um choro descomunal.


Carnide financeiramente está na merda como nós, fazem n de empréstimos, tem dividas.


Existe uma diferença eles tem melhor equipa financeira, que sabe bem maquilhar contas.
 
  • Like
Reações: quintero