Somos o único país no mundo ocidental em que isso acontece. Espanha também tem o real com alguma representatividade fora da capital mas não é como aqui.
Eu fico feliz em saber que há portistas em Bragança ou no Fundão mas a realidade é que isso não faz muito sentido.
Contra mim falo, sou de Gaia, 3º maior concelho do país, e não torço pelo Vilanovense.
Acho que faz sentido o apoio a um Clube ser regional, mas não "exageradamente" local.
Como em Portugal todas as freguesias têm um, às vezes mais Clubes, isso tornaria impossível existir Clubes da dimensão dos "Grandes"
O Vilanovense seria apoiado pela malta de Mafamude, O Ol do Douro pela malta de Oliveira do Douro os D. Sandinenses pela malta de Sandim, o Ramaldense pela malta de Ramalde, o CA Rito Tinto pela malta de Rio Tinto, o FC Perafita pela malta de Perafita...
O que não tem mal e até o podem fazer concomitantemente, mas como pertence tudo ao Porto também faz todo o sentido apoiar um Clube da Associação do Porto.
Agora o que não faz sentido é ser de um Clube de outra Associação, ainda mais uma que fica nos quintos do caralho e que não representa de todo a Região a que se pertence, principalmente se se pertence a uma Região do Norte!
Mas para finalizar com o óbvio... cada um é livre de apoiar quem entender (até porque é mais um sentimento do que outra coisa qualquer)
Mas, por uma questão de coerência se "critico" alguém de Bragança por ser adepto da mourada também terei de o fazer se for do NGC.