Cartel do regime (Organização Criminosa)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,043
18,361

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,757
29,511
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vendáveis duvido.
Dahl é mediano que falhou na Roma.
Dedic é mediano e falhou no Marselha.
Os centrais são hiper valorizados.
Enzo já foi caro e não passa de um mediano.
Prestianni é menos que mediano.
Schjeldrerup é banal.
Ivanovic foi caro e ainda não mostrou nada.

Acho que as galinhas estão a meter se em problemas. Prova disso foi contratarem apenas após a entrada na Champions pois não têm um tostão furado.

Posso estar errado mas este ano, além das eleições, é mesmo um all um. E não tenham dúvidas, as queixas com arbitragens mesmo a favor deles é um circo que vai durar TODO o ano.

Os adeptos galináceos amam está postura e revêem se nessa realidade paralela.

Este ano, o Tugao vai ser do mais sujo de que há memória.
O norueguês não é banal.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,911
2,874
Vendáveis duvido.
Schjeldrerup é banal.

Acho que as galinhas estão a meter se em problemas. Prova disso foi contratarem apenas após a entrada na Champions pois não têm um tostão furado.

Posso estar errado mas este ano, além das eleições, é mesmo um all um. E não tenham dúvidas, as queixas com arbitragens mesmo a favor deles é um circo que vai durar TODO o ano.

Não concordo com essa forma de menosprezar adversários só porque sim.

Dizer que o Dedic é mediano é ridículo.
O norueguês já mostrou que merece ser titular deles
Enzo é bom com bola mas muito muito lento.

Não há maldade em elogiar quem deve ser elogiado.

Contudo acho que neste momento somos de longe a equipa que joga melhor, e acho que somos o melhor plantel

• Like
Reações: Rui

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,532
4,662
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tem que ter rescindido caso contrário não poderia ser inscrito após o fecho do mercado.
O que deve acontecer é que o Benfica fica com 50% dos direitos económicos e pode.. e o Tondela provavelmente ficará com os outros 50% dos direitos económicos.
Com a rescisão o Benfica ficou sem os direitos desportivos.
Já fizemos isto com Barós, João Mendes, possivelmente faremos com Grujic (?), a questão aqui é o contexto em que foi feita esta rescisão do Félix, passou da ida para a La Liga para um "adversário" recente que não criou grandes dificuldades, elogiou o Benfica, deixou o balneário limpinho https://cnnportugal.iol.pt/liga/ton...o-benfica-tondela-deixa-o-balneario-impecavel e agora faz esta "lavagem"

A título de curiosidade chegaram ao Tondela sem custos esta época 3 jogadores Jorge Mendes: Ivan Cavaleiro, Jordan e Christian Marques.
Não é público quem é o empresário de Hugo Félix. De João Félix é Jorge Mendes.
O que dizes não faz sentido nenhum. Se um contrato é rescindido perde toda a validade. a negociação do Tondela seria só com o jogador. Se assim é não há nenhuma razão legal para os lampiões terem direito a nada seja %passe seja direitos económicos. Qualquer outra coisa seria contornar as regras do periodo de transferências e deve ser reportado à UEFA e FIFA.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,532
4,662
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Vendáveis duvido.
Schjeldrerup é banal.

Também receio o mesmo

• Like
Reações: F_Ferr
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,851
15,473
Não concordo com essa forma de menosprezar adversários só porque sim.

Dizer que o Dedic é mediano é ridículo.
O norueguês já mostrou que merece ser titular deles
Enzo é bom com bola mas muito muito lento.

Não há maldade em elogiar quem deve ser elogiado.

Contudo acho que neste momento somos de longe a equipa que joga melhor, e acho que somos o melhor plantel
Concordo que não está errado elogiar-se jogadores dos rivais.

Não tenho dúvidas que o Pavlidis é muito bom jogador e muito melhor do que pensei.

Agora Dedic, um dispensado do Marselha, está apenas a ser fabricado pela CS. Vale pouco, com o tempo vai-se ver. E com bons árbitros o raçudo passa a ser expulso com frequência.

O norueguês é fraco, vai ser encostado pelo Lage para meter o Sudakov e Lukebakio, e em janeiro vai ser dispensado.

O Enzo pelo preço que custou vale pouco. É lento e joga apenas o mínimo. Não se destacou no Villa nem em lado algum, é muito básico. Que vale ele mais que um Florentino!? Nada.

Das galinhas, destaco apenas o redes suplente, parece-me bom, e o Pavlidis. Dos novos, Sudakov, Lukebakio, Ivanovic, têm tudo a provar.

Das galinhas raramente caio em esparelas, é muito fabricado,e nem falo em Henrique Arauújo ou Ferro, falo de todos, hiper valorizados por uma CS parcial.

Igual com Carreras: um banal. No Real, já todos questionam o valor por um tipo básico.

Igual com o Félix, irmão que era melhor que o menino dos cornos.

O turbinas era o melhor do Mundo e já o querem encostado para dar lugar ao Samuel Soares.

É preciso diferenciar a propaganda, a defesa arbitral e a realidade.

Idem com Rios, já está a ser criticado por todos, no Alverca era novamente criticado e perdoa-se a expulsão.

Das galinhas, tresanda muito a flops e estrelas criadas por realidade paralela.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,403
2,714
O que dizes não faz sentido nenhum. Se um contrato é rescindido perde toda a validade. a negociação do Tondela seria só com o jogador. Se assim é não há nenhuma razão legal para os lampiões terem direito a nada seja %passe seja direitos económicos. Qualquer outra coisa seria contornar as regras do periodo de transferências e deve ser reportado à UEFA e FIFA.
Loum https://www.fcporto.ws/loum-esta-a-caminho-do-aves-sad-apos-rescisao/
Nanu https://maisfutebol.iol.pt/amp/mercado/nanu/oficial-nanu-deixa-o-fc-porto-e-reforca-o-samsunspor
Fábio cardoso https://www.abola.pt/noticias/merca...abio-cardoso-ja-e-oficial-2025090120574601400

Temos estes casos minimamente similares, a diferença aqui é que podemos considerar que não chegaram a ser jogadores livres mas sim uma “venda” a custo zero em que passavam diretamente para outro clube.

Poderá ser diferente neste aspeto em relação ao Hugo Félix, nesse caso a única forma disto ser legal é que o Tondela tenha enviado o tal e-mail a indicar que a documentação entraria hoje e teria de ser inscrito hoje mesmo amanhã já não dá (ao contrário do que o Vagandas fez em relação ao Jota) se assim for esta notícia induz em erro/está errada https://www.record.pt/futebol/futeb...e-apesar-de-nao-estar-na-ultima-lista-da-liga

Última edição:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,833
8,438
Haja alguém. É exatamente esse o ponto. Se foi uma transferência a custo zero, com partilha de passe, como tantas outras, tem de ser feita dentro dos prazos legais. Se o jogador rescindiu, fica com o passe na mão e a negociação é entre Tondela e jogador para poder ser inscrito fora de prazo, porque raio vai o Tondela oferecer 50% ao Benfica? Não entendo é como é que isto foi levado de forma tão natural na CS. Quer dizer, entender até entendo.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,532
4,662
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Loum https://www.fcporto.ws/loum-esta-a-caminho-do-aves-sad-apos-rescisao/
Nanu https://maisfutebol.iol.pt/amp/mercado/nanu/oficial-nanu-deixa-o-fc-porto-e-reforca-o-samsunspor
Fábio cardoso https://www.abola.pt/noticias/merca...abio-cardoso-ja-e-oficial-2025090120574601400

Temos estes casos minimamente similares, a diferença aqui é que podemos considerar que não chegaram a ser jogadores livres mas sim uma “venda” a custo zero em que passavam diretamente para outro clube.

Poderá ser diferente neste aspeto em relação ao Hugo Félix, nesse caso a única forma disto ser legal é que o Tondela tenha enviado o tal e-mail a indicar que a documentação entraria hoje e teria de ser inscrito hoje mesmo amanhã já não dá (ao contrário do que o Vagandas fez em relação ao Jota) se assim for esta notícia induz em erro/está errada https://www.record.pt/futebol/futeb...e-apesar-de-nao-estar-na-ultima-lista-da-liga
Estás a misturar assuntos e com isso a criar uma confusão.
  1. Um jogador pode rescisdir com um clube fora da época das transferências e negociar em nome próprio e assinar por outro clube. O clube original não tem nada que ver com o negócio.
  2. Um jogador pode ser negociado pelo clube onde está numa venda "a custo zero" ficando o clube de origem com uma % do passe. isto tem de ser feito dentro da janela de transferências pois é uma negociação entre dois clubes. Não há uma rescisão do jogador com o clube de origem.
O que não pode acontecer é o que estás a dizer que o Benfica rescinde com o jogador após o fecho da janela de transferências e mesmo assim os Lampiões ficam com 50% do passe. Isto não e possível.

• Like
Reações: Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,833
8,438
Estás a misturar assuntos e com isso a criar uma confusão.
  1. Um jogador pode rescisdir com um clube fora da época das transferências e negociar em nome próprio e assinar por outro clube. O clube original não tem nada que ver com o negócio.
  2. Um jogador pode ser negociado pelo clube onde está numa venda "a custo zero" ficando o clube de origem com uma % do passe. isto tem de ser feito dentro da janela de transferências pois é uma negociação entre dois clubes. Não há uma rescisão do jogador com o clube de origem.
O que não pode acontecer é o que estás a dizer que o Benfica rescinde com o jogador após o fecho da janela de transferências e mesmo assim os Lampiões ficam com 50% do passe. Isto não e possível.
Gostava que o @Tiago Silva pudesse dar umas luzes sobre isto no programa da CMTV. Pode me estar a escapar alguma coisa mas aqui parece que se cometeu simplesmente uma ilegalidade. Estou até a estranhar haver pouca gente a falar disso.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,532
4,662
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Gostava que o @Tiago Silva pudesse dar umas luzes sobre isto no programa da CMTV. Pode me estar a escapar alguma coisa mas aqui parece que se cometeu simplesmente uma ilegalidade. Estou até a estranhar haver pouca gente a falar disso.
Se realmente é isto que está a acontecer era de reportar de imediato à UEFA e à FIFA. Não acredito que os departamentos legais de Porto e SCP não apanhassem algo tão obvio, por isso acho é que são fake news plantadas pelas galinhas na CMTV para enganar os paspalvos dos adeptos lampiões

• Like
Reações: Ricky Silva

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,000
6,726
Vendáveis duvido.
Schjeldrerup é banal.

Humildade, é assim mesmo amigo.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,775
11,032
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Não tenho dúvidas que o Pavlidis é muito bom jogador e muito melhor do que pensei.

Agora Dedic, um dispensado do Marselha, está apenas a ser fabricado pela CS. Vale pouco, com o tempo vai-se ver. E com bons árbitros o raçudo passa a ser expulso com frequência.

O norueguês é fraco, vai ser encostado pelo Lage para meter o Sudakov e Lukebakio, e em janeiro vai ser dispensado.

O Enzo pelo preço que custou vale pouco. É lento e joga apenas o mínimo. Não se destacou no Villa nem em lado algum, é muito básico. Que vale ele mais que um Florentino!? Nada.

Das galinhas, destaco apenas o redes suplente, parece-me bom, e o Pavlidis. Dos novos, Sudakov, Lukebakio, Ivanovic, têm tudo a provar.

Das galinhas raramente caio em esparelas, é muito fabricado,e nem falo em Henrique Arauújo ou Ferro, falo de todos, hiper valorizados por uma CS parcial.

Igual com Carreras: um banal. No Real, já todos questionam o valor por um tipo básico.

O turbinas era o melhor do Mundo e já o querem encostado para dar lugar ao Samuel Soares.

Idem com Rios, já está a ser criticado por todos, no Alverca era novamente criticado e perdoa-se a expulsão.

O gajo que eu mais gosto de lá até nem é muito falado

O Tomás Araújo. Pra mim é o melhor central que lá têm. Felizmente apostam no Tone Silva e no Otamerdi

• Like
Reações: F_Ferr

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
949
1,222

Isto aqui mesmo, eu só acredito quando um jogador deles é bom quando vejo pelos meus proprios olhos e nao pela CS, dito isto tirando o Pavlidis o resto é tudo lixo a meus olhos.
O Enzo é bom e calmo com a bola, mas é lentinho, o Rios ainda bem que nao entrámos na loucura por ele

Gosto muito do extremo Noruegues, ainda bem que o Lage é burro e parece nao confiar nele.

Falam que eles tem muito boa equipa, mas só se for contra os pequenos, no jogo contra o Sporting, tiveram sorte naquele chorico do Pavlidis, mas antes disso aquela defesa estava a tremer, e até agora mesmo na Champions nao tiveram um jogo contra uma equipa do nosso calibre

• Like
Reações: Gatão1983 e F_Ferr