Casemiro

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Acho que convém ter em mente o valor recebido pelo Fernando.

A 2ª metade da época do Casemiro foi bastante positiva mas não achava bem alocar muitos recursos no reforço desta posição.

A existir transferência, creio que seguirá outro jogador para Madrid.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Nunca vi nenhum trinco a destruir melhor que o Fernando.

O Casemiro ainda não está ao nível do Fernando mas pode lá chegar.
 
B

Bruno94

Guest
Dragon_Forever disse:
Nunca vi nenhum trinco a destruir melhor que o Fernando.

O Casemiro ainda não está ao nível do Fernando mas pode lá chegar.
A destruir para mim o Casemiro é melhor que o Fernando, mas tecnicamente o Nando parece-me melhor..
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Bruno94 disse:
A destruir para mim o Casemiro é melhor que o Fernando, mas tecnicamente o Nando parece-me melhor..
Tecnicamente o Fernando é melhor ?

O Casemiro em passe ( principalmente longo ) é melhor que o Fernando. Em remate é melhor que o Fernando . Em cabeceamento é melhor que o Fernando.

O Fernando tem mais velocidade e na destruição é mais "elegante" e é menos "pesado". Agora tecnicamente não é melhor que o Casemiro ..
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,665
1,058
Dragon Force disse:
A existir transferência, creio que seguirá outro jogador para Madrid.
Em Espanha falou-se com alguma insistência no Alex Sandro. Só se for mesmo por aí, mas pessoalmente acho que quem tem Marcelo não devia estar muito preocupado em reforçar a lateral esquerda.

Em todo o caso, acho estranhíssima a comunicação do interesse via Dragões Diário. Não é este o nosso habitual modus operandi.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
A destruir para mim o Casemiro é melhor que o Fernando, mas tecnicamente o Nando parece-me melhor..
ou fizeste confusão nos nomes ou então vemos o futebol com olhos mesmo diferentes.. achas o casemiro melhor que o fernando a destruir jogo? Tu vês os nossos jogos? E o fernando com mais técnica que o casemiro em quê? Há certas coisas que não acredito que estou a ler..
 
F

fc porto1988

Guest
Espero e acredito que fique, primeiro foi dos melhores jogadores da equipa na segunda volta, na primeira volta teve de se adaptar ao uma posição diferente, ele era mais 8 que médio defensivo, segundo esta adaptado ao clube e ainda para mais numa posição tão importante como médio defensivo, outro jogador a vir tem de se adaptar isso seria mau para a equipa, temos opção de compra dúvido que o real pague para ter o jogador no banco, vamos aguardar pelos valores mas por 10m é muito bem vindo ainda para mais ainda tem margem de progressão para ser ainda melhor
 
B

Bruno94

Guest
Roma disse:
Tecnicamente o Fernando é melhor ?

O Casemiro em passe ( principalmente longo ) é melhor que o Fernando. Em remate é melhor que o Fernando . Em cabeceamento é melhor que o Fernando.

O Fernando tem mais velocidade e na destruição é mais "elegante" e é menos "pesado". Agora tecnicamente não é melhor que o Casemiro ..
Passe Longo o Miro é melhor, mas no passe curto gosto mais do fernando
 
D

Daniel Carvalho

Guest
Bruno94 disse:
É trinco é, aliás seria o jogador ideal se o Miro saisse
Para mim o Clasie é tão trinco como o Fernando melhor tecnicamente que o Casemiro.

Mas claro, isto são opiniões e formas de ver os jogadores. Pessoalmente, acho o Clasie um claro 8 que pontualmente pode desempenhar a posição de médio defensivo
 
B

Bruno94

Guest
Daniel Carvalho disse:
Para mim o Clasie é tão trinco como o Fernando melhor tecnicamente que o Casemiro.

Mas claro, isto são opiniões e formas de ver os jogadores. Pessoalmente, acho o Clasie um claro 8 que pontualmente pode desempenhar a posição de médio defensivo
Clasie é trinco e pode ser 8, porque é um jogador muito agressivo, e o Porto ganhava mais em ter um trinco como o clasie....
 
B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
ou fizeste confusão nos nomes ou então vemos o futebol com olhos mesmo diferentes.. achas o casemiro melhor que o fernando a destruir jogo? Tu vês os nossos jogos? E o fernando com mais técnica que o casemiro em quê? Há certas coisas que não acredito que estou a ler..
A destruir jogo até pode ser discutivel está no critério de cada um,  mas tecnicamente gosto mais do Nando...

https://www.youtube.com/watch?v=FdAHDC_ZS_A


https://www.youtube.com/watch?v=siO0s7aNKXM


 
D

Daniel Carvalho

Guest
A única parte em q concordo que o Fernando era melhor tecnicamente que o Casemiro, era naquelas papadelas/cuecas épicas que o Polvo fazia.

Mas que não haja dúvida, para mim, a missão base de um médio defensivo é destruir jogo, e por isso o Fernando seria sempre a minha 1ª escolha
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A permanência do Casemiro seria fantástico para nós. A importância dele no nosso processo defensivo é bastante grande e foi um dos responsáveis por um dos melhores registos defensivos do últimos 30 anos. Posicionamento, pulmão, ganas, passe longo, desarme... é um médio defensivo que traz bastante ao jogo do F.C.Porto.

Como ponto negativo dele, acho que tem algumas dificuldades em jogar em espaços curtos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana