Casemiro

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Raba disse:
Nos jogos grandes faz algum sentido que o Casemiro seja titular em detrimento do Ruben. Goste-se ou não ele tem mais andamento, experiência e defensivamente tranquiliza mais a equipa.

Para consumo interno, contra adversários como o Boavista, Penafiel, Académica, etc (com todo o respeito que estes clubes merecem) acho óbvio que o Ruben é a melhor opção para a posição 6.

A qualidade de passe que apresenta é estonteante para um puto de 17 anos.

Esta época, primeira na equipa A do Ruben, aceito bem que o Casemiro seja o titular e o Ruben o suplente. Na próxima época não concebo uma equipa do Porto sem o Ruben Neves. Sabendo quanto ganha o Casemiro só aceito a sua contratação se for para vender logo de seguida com lucro, como o Verona fez com o Iturbe. Não vou querer um jogador a ganhar 200mil por mês a tapar o lugar do Ruben
X2
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não gosto de avaliar um jogador por um jogo mais ou menos conseguido.

Não estamos acostumados a ter um trinco que bata tanto como ele, mas a verdade é que há algum espaço no futebol mundial para este tipo de jogadores. No entanto muito poucos em equipas de top (assim de cabeça lembro-me do Gattuso e do Roy Keane) porque estas equipas preferem que o trinco seja o primeiro construtor de jogo da equipa.

Com Casemiro o que vemos muito é Herrera e principalmente Oliver a virem junto dos centrais buscar jogo.

Como já disse, sou um fã de Ruben Neves, mas entendo que o Porto lhe dê uma época para adaptação ao futebol senior sem pressão. Até porque jogar com o Casemiro não é jogar com menos um... já nos ajudou a desbloquear jogos complicados
 

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
248
46
44
DECO-10 disse:
ENtre o casemiro e o Tello prefiro juntar os dois e comprar o Oliver ;-)
O Tello é um jogador com qualidade mas em frente á baliza define muito mal, não é mal...é muito mal, para um extremo é uma péssima característica como devem imaginar....
A assistir não é tão mau, mas podia ser um bocado menos egoista.
Bem o casemiro tem boa imprensa o resto é conversa.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Hugo Renda disse:
O Tello é um jogador com qualidade mas em frente á baliza define muito mal, não é mal...é muito mal, para um extremo é uma péssima característica como devem imaginar....
A assistir não é tão mau, mas podia ser um bocado menos egoista.
Bem o casemiro tem boa imprensa o resto é conversa.
Se calhar fiz-me entender mal... eu não comprava o Casemiro nem o Tello... juntava o valor deles e gastava-o no Oliver. Esse sim... grande jogador, com potencial de crescimento e que nos iria trazer retorno futuro.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
DECO-10 disse:
Se calhar fiz-me entender mal... eu não comprava o Casemiro nem o Tello... juntava o valor deles e gastava-o no Oliver. Esse sim... grande jogador, com potencial de crescimento e que nos iria trazer retorno futuro.
De acordo , mas esse eu já não tenho esperanças.
É desfrutar enquanto cá está ...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
DRAKON disse:
De acordo , mas esse eu já não tenho esperanças.
É desfrutar enquanto cá está ...
Eu tenho esperança. Vai custar muito dinheiro ou envolver outro jogador mas eu tenho esperança...

Há algumas questões que temos que fazer:
- O Atletico vê-o como opção imediata?
- Se não, o Oliver vê-se como opção secundaria lá depois de ter agarrado o lugar numa equipa como o FCP?
- O Oliver deseja jogar em clubes como o Real, Barça, Chelsea, City, etc?
- Se sim, qual o melhor caminho a seguir? Titular e "estrela" no FCP no imediato ou tentar ganhar o espaço no Atlético?

É uma transferência difícil mas, tenho esperança. Ele é Porto dos pés á cabeça!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,725
14,587
O Everton quer recrutar o Casemiro para a temporada 2015/16, segundo o Mirror!!

«Everton boss Roberto Martinez eyeing summer move for Porto's Brazilian midfielder Casemiro»

"Roberto Martinez is scouting Brazilian midfielder Casemiro. Everton boss Martinez has sent scouts to watch the 22-year-old who is currently on loan at Porto from Real Madrid.
Real Madrid are believed to be considering a loan deal for next season and they may be willing to let him move to the Premier League to continue his development which is why Martinez has been alerted.
Casemiro has made 18 appearances in the Portuguese league so far this term, netting three goals.
He has made 13 appearances for Los Blancos in La Liga."

http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/everton-boss-roberto-martinez-eyeing-5192406
 
M

Marco B

Guest
É a maior desilusão da epoca tendo em conta o que fez em Lille e o que conhecia do jogador(desde o Mundial sub 20 em 2011 que o acompanho)
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
MartinsDragão disse:
O Everton quer recrutar o Casemiro para a temporada 2015/16, segundo o Mirror!!

«Everton boss Roberto Martinez eyeing summer move for Porto's Brazilian midfielder Casemiro»

"Roberto Martinez is scouting Brazilian midfielder Casemiro. Everton boss Martinez has sent scouts to watch the 22-year-old who is currently on loan at Porto from Real Madrid.
Real Madrid are believed to be considering a loan deal for next season and they may be willing to let him move to the Premier League to continue his development which is why Martinez has been alerted.
Casemiro has made 18 appearances in the Portuguese league so far this term, netting three goals.
He has made 13 appearances for Los Blancos in La Liga."

http://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/everton-boss-roberto-martinez-eyeing-5192406
Se começarem a aparecer interessados temos que avançar nós para a compra e fazer um negócio à Iturbe/Verona mas desta vez estamos do lado contrário. Pelo que percebi na altura temos opção de compra.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,725
14,587
Tenho sérias dúvidas se o deveríamos adquirir para nós ou para o (re)vender.
Casemiro é um bom médio (6 ou 8)?... ou é um jogador sobrevalorizado pelo facto de ter uma boa imprensa, pertencer aos quadros do Real e ter sido chamado à selecção?
 
V

val

Guest
não o acho um jogador de excepção , se o real o quer de volta , na minha opinião , que o leve , tenho muita fé no rúben , mais qualidade de passe , mais compreensão do jogo , muito mais rapidez de execução , mais finta , enfim para mim claramente superior , evidentemente que se o brasileiro sair teremos que contratar outro jogador de grande qualidade ,mas neste caso já bem rodado em muitas guerras .
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Hoje até gostei mais dele do que é normal, esteve bem na pressão alta.
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Jogador com mais recuperações de bola no campeonato. Acho que está a ser muito importante defensivamente, mas pode melhorar muito na saída de bola. Curiosamente, no início parecia-me que tinha excelente capacidade de passe!
 

Seninho39

Arquibancada
21 Outubro 2014
116
0
48
Valongo
A mim não me convence de todo. Acho-o muito faltoso, e nem um passe dos mais elementares consegue fazer. Tem melhorado no capítulo das recuperações é um facto, mas preferia o Rúben Neves ali.
São opiniões e admito perfeitamente estar a dizer uma grande asneira, mas que não aprecio as qualidade futebolísticas do Miro, lá isso não admiro.