Casemiro

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,194
2,457
Acho que ja chega de "malhar" no Casemiro, ontem esteve muito bem e menos faltoso, acho que esta no bom caminho, e pode perfeitamente jogar com o craque Ruben ao seu lado como se viu ontem.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,973
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Menos faltoso ? na primeira meia hora foi faltas atrás de faltas e sempre duras ! não gosto, eu sou um grande critico do Maxi e era do Javi Garcia e Matic, por isso não posso contemplar um jogador destes.

É daqueles que se sair no final da época não se perde nada.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,255
4,657
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Branco disse:
Hoje até gostei mais dele do que é normal...
Ou seja... esteve moderadamente mal :)

Falando a sério, não entendo o porquê de tantos elogios para um jogador, normalmente, tão criticado.

Hoje, inclusive, já ouvi o expert Luís Feitas Lobo elogiá-lo.

Aos meus olhos, fez mais daquilo que faz na maioria dos jogos. Sinceramente, até já o achei melhor noutros jogos.
 
B

Bruno94

Guest
Sky disse:
Ou seja... esteve moderadamente mal :)

Falando a sério, não entendo o porquê de tantos elogios para um jogador, normalmente, tão criticado.

Hoje, inclusive, já ouvi o expert Luís Feitas Lobo elogiá-lo.

Aos meus olhos, fez mais daquilo que faz na maioria dos jogos. Sinceramente, até já o achei melhor noutros jogos.
Nao é por acaso que é o jogador que mais recuperaçoes de bola na liga portuguesa, fez ontem um gradissimo jogo....
 

Scissorhands

Superior
30 Outubro 2014
89
2
Matosinhos
Bruno94 disse:
Nao é por acaso que é o jogador que mais recuperaçoes de bola na liga portuguesa, fez ontem um gradissimo jogo....
Escrevi ontem o mesmo caríssimo...fez um enorme jogo, só não vê quem não quer, neste caso os únicos que não vem são os eternos haters.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
O Casemiro não é um cepo, o pessoal adora extremismos. O problema do Casemiro não é a defender, que embora um pouco caceteiro não faz pior papel que o Javi Garcia fazia, e que a CS idolatrava. O problema do Casemiro é o que faz quando já tem a bola nos pés, o preço do passe e o salário.

Se o Casemiro custasse uns 3M e ganhasse 800K ano não era contra a sua permanência, mas pelos valores que se fala acho que não vale os euros.
 
D

Doriva

Guest
Scissorhands disse:
Há que dizê-lo sem pudor: fez um grande jogo! Torno a dizê-lo: fez um grande jogo! E o resto é conversa para boi dormir.
Fez um grande jogo porque é um grande jogador. Concedo que não seja exímio no passe, mas seca tudo defensivamente e recupera bolas umas atrás das outras. Sobretudo por isto, cada vez entendo menos quem o vê como um oito. Temos dois médios-defensivos de top e um meio-campo de luxo.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Fez um excelente jogo contra o sporting, secou completamente o Adrien e o João Mário, não arriscou muito nos passes e esteve muito certinho.

Percebo porque é que o pessoal não gosta muito dele, mas acho que nestes últimos jogos tem estado muito bem, acho que para além dos centrais, o Casemiro tem dado muita solidez defensiva.

Engraçado porque ele no início da época tinha passes longos fantásticos mas tinha um mau posicionamento e falhava muito em termos defensivos.

Neste momento é ao contrário, piorou nos passes e melhorou no aspecto defensivo, curisoso
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Tem evoluído , isso é muito bom!

É um jogador muito importante na equipa. Ainda para mais numa equipa com o estilo de jogo que o Porto tem. Que está constantemente ao ataque e a pressionar e com as linhas subidas. O risco disso é o contra ataque , e o Casemiro com ligeira agressividade é verdade ( mas atenção , também não é um jogador maldoso. E até acho que os árbitros marcam agora mais faltas do casemiro pela "imprensa" que tem tido) é um destruidor de jogo da equipa adversária. Recupera muitas bolas , mata muito o jogo do adversário e é para isso que está lá o "trinco".

Acho estranho que critiquem o Casemiro a nível do passe. Concordo que ultimamente as coisas a esse nivel não lhe tem saído bem mas no inicio da época até era das coisas que mais admirava nele . Fazia passes longos como ninguém. O único defeito que continuo a apontar ao casemiro é o tempo de decisão. É muito lento a decidir e se pressionarem um pouco atrapalha-se.

Mas acho que tem evoluído. Não é nenhum Fernando mas também não é nenhum tosco. É um bom jogador com qualidades e alguns defeitos que acredito que serão trabalhados. Deixem-me recordar só uma coisa . É a primeira vez que o Casemiro está a jogar regularmente na Europa e ao mais alto nível. Fez uns jogos no Real Madrid mas coisa pouca. Por isso ele está praticamente a começar do zero e a ambientar-se ao jogos europeus , à exigência de ser protagonista numa equipa de TOP e ainda por cima vem para fazer esquecer um dos melhores médios defensivos da história do clube.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Roma disse:
Tem evoluído , isso é muito bom!

É um jogador muito importante na equipa. Ainda para mais numa equipa com o estilo de jogo que o Porto tem. Que está constantemente ao ataque e a pressionar e com as linhas subidas. O risco disso é o contra ataque , e o Casemiro com ligeira agressividade é verdade ( mas atenção , também não é um jogador maldoso. E até acho que os árbitros marcam agora mais faltas do casemiro pela "imprensa" que tem tido) é um destruidor de jogo da equipa adversária. Recupera muitas bolas , mata muito o jogo do adversário e é para isso que está lá o "trinco".

Acho estranho que critiquem o Casemiro a nível do passe. Concordo que ultimamente as coisas a esse nivel não lhe tem saído bem mas no inicio da época até era das coisas que mais admirava nele . Fazia passes longos como ninguém. O único defeito que continuo a apontar ao casemiro é o tempo de decisão. É muito lento a decidir e se pressionarem um pouco atrapalha-se.

Mas acho que tem evoluído. Não é nenhum Fernando mas também não é nenhum tosco. É um bom jogador com qualidades e alguns defeitos que acredito que serão trabalhados. Deixem-me recordar só uma coisa . É a primeira vez que o Casemiro está a jogar regularmente na Europa e ao mais alto nível. Fez uns jogos no Real Madrid mas coisa pouca. Por isso ele está praticamente a começar do zero e a ambientar-se ao jogos europeus , à exigência de ser protagonista numa equipa de TOP e ainda por cima vem para fazer esquecer um dos melhores médios defensivos da história do clube.
Concordo a 100%
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
elnino_diogo disse:
Neste momento é ao contrário, piorou nos passes e melhorou no aspecto defensivo, curisoso
Pois , também não percebo isso! Foi das coisas que ele mais me impressionou quando chegou. Metia a bola direitinha em passes ( principalmente nos longos até ). E ultimamente não acerta um .. muito estranho!
 

Scissorhands

Superior
30 Outubro 2014
89
2
Matosinhos
Doriva disse:
Fez um grande jogo porque é um grande jogador. Concedo que não seja exímio no passe, mas seca tudo defensivamente e recupera bolas umas atrás das outras. Sobretudo por isto, cada vez entendo menos quem o vê como um oito. Temos dois médios-defensivos de top e um meio-campo de luxo.
Ora nem mais carissimo! Por vezes é bom ver alguma lucidez num fórum em que por vezes se atiram pedras a alguns jogadores independentemente do seu nível exibicional.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Os passes longos continuam a ser um desacerto. Mas passa por cima de todos feito trator...
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
Deve ter sofrido mais faltas que as que o porto cometeu.

Em jogos difíceis é fundamental por muito que não gostem.