Catástrofes naturais

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,447
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Atenção a esta noite na zona centro e principalmente Lisboa.
Segundo o IPMA prevê-se chuva torrencial acompanhada de ventos fortes.
Dada a imprevisibilidade destas tempestades, e aqui sou eu a escrever, vá-se lá saber aonde vai ocorrer o pior - eu "escolheria" Castelo de Bode e Alqueva e outras barragens mas as tempestades são caóticas e sabe-se lá aonde vai ser o pior.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,569
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Atenção a esta noite na zona centro e principalmente Lisboa.
O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.
 
  • Like
Reações: Di Charis

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,312
17,787
O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.
Eu nem acredito que vou usar as palavras deste gajo, mas como disse uma vez o Rui Rio, o Lisboa a arder tem muito mais a ver com o centralismo do que com a cidade em si...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,699
49,569
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu nem acredito que vou usar as palavras deste gajo, mas como disse uma vez o Rui Rio, o Lisboa a arder tem muito mais a ver com o centralismo do que com a cidade em si...
Eu sei - e também sei que o país, basicamente, é quase só Lisboa e o resto não lhes interessa - mas, repito, há aqui muita malta portista a viver há décadas, alguns deles nasceram cá e tudo.
Porque se Lisboa arder ou ficar inundada há muitos portistas que vão sofrer.

Que arda o polvo e os políticos que tão mal têm tratado as outras regiões do nosso país.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,312
17,787
Eu sei - e também sei que o país, basicamente, é quase só Lisboa e o resto não lhes interessa - mas, repito, há aqui muita malta portista a viver há décadas, alguns deles nasceram cá e tudo.
Porque se Lisboa arder ou ficar inundada há muitos portistas que vão sofrer.
Mesmo que não houvesse um portista lá, continuava a não querer que lhes acontecesse nada. Quero dizer, há lá alguns filhos das putas, que não posso dizer que ficaria triste se fossem contra um poste, mas nada contra o típico cidadão de Lisboa...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,328
13,447
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O sonho "molhado" de alguns users aqui neste tasco é ver Lisboa a arder mas acredito que também lhes sirva o "Lisboa inundada". Esquecem-se é que vivem cá milhares de portistas como eles.
Mas não é meu esse sonho. Fiz esse post a alertar pessoas que morem aí e não só, o IPMA fala em zona centro, para terem cuidados (janelas, portas, circulação etc) de madrugada.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Tudo desorientado lá em baixo. É aos milhões de euros por ano e não conseguem antever e planificar as coisas para evitar este caos que hoje se vive em Lisboa.

IPMA's e Proteção Civil, só gente "competente"

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,651
6,627
Tudo desorientado lá em baixo. É aos milhões de euros por ano e não conseguem antever e planificar as coisas para evitar este caos que hoje se vive em Lisboa.

IPMA's e Proteção Civil, só gente "competente"

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Só vai servir para canalizarem ainda mais milhões.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,100
2,161
Vila Nova de Gaia, 1981
Isto não é catástrofe nenhuma. isto é só o resultado de maus investimentos e falta de visão dos governantes. é só ir ver o programa do RAP no domingo. Imagens iguais desde 1900 e troca o passo. Isto é Portugal. O pais onde a única estancia de sky e os acessos á mesma fecham...quando há neve!!! Basta tentar ver os noticiarios de 5,10,20 anos atras, As noticias sao as mesmas. Sempre igual. É um Pais que navega conforme o vento
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,789
50,120
Documentário de Luísa Schmidt feito em 2004 e perfeitamente actual, são 4 episódios excelentes, o 4º episódio "Paisagem e Desordenamento do Território" explica na perfeição o que está na génese das cheias que se vive há muitas décadas.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Documentário de Luísa Schmidt feito em 2004 e perfeitamente actual, são 4 episódios excelentes, o 4º episódio "Paisagem e Desordenamento do Território" explica na perfeição o que está na génese das cheias que se vive há muitas décadas.

presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), disse esta quinta-feira que as intensas chuvas que provocaram inundações na capital portuguesa fazem "parte das mudanças climáticas",
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sou portista mas lisboeta também. Lisboa foi construída em cima de um lençol de água, o Tejo está por baixo das construções especialmente na zona ribeirinha.

Estes artolas que nos governam andam há anos a falar de projectos de escoamento, tubagens e afins, mas a inactividade e o é para amanhã é uma constante. Resumo, prejuízos avultados para particulares e comerciantes, caos nos acessos, e desconexão total entre Protecção Civil, IPMA, e serviços camarários.

Tudo para o vozinha de Hélio por o ónus da culpa nas alterações climáticas, apontando para o óbvio.

Medidas para reduzir o seu impacto? Nem vê-las,. Razão tinha o Variações..
. É mesmo para amanhã.

Ps- Pessoal do Porto cidade e Vila Nova de Gaia, quando chove torrencialmente também vos acontece o mesmo?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,590
4,371
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Imagino o que acpnteceria se fosse como nas Filipinas onde alem de sismos e vulcoes ainda levam com 20 tufoes por ano

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: Campeões de Tudo
C

Campeões de Tudo

Guest
Os quispos laranja nunca tiveram tanta saída nesta época natalícia e ficam bem à maioria dos Presidentes de Câmara.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
sempre aconteceu isto em lisboa o IPMA já veio dizer que isso não é desculpa é a cidade que não está preparada mesmo
já deviam ter feito as obras necessárias aos anos
gostava de saber o que andaram a fazer o Costa, Medina e todos antes seja PS e PSD, lá a fazer enquanto governavam a câmara de Lisboa...
Lisboa é um desastre à beira de acontecer
não so as cheias mas tbm os terramotos, todos os anos há alguns terramotos em Lisboa e a cidade não está preparada para eles
a cidade está sobre uma falha e mais dia menos dia há outro terramoto dos grandes como 1755.
alias o meu melhor amigo é engenheiro de minas e fez parte de um projeto de alerta a câmara de Lisboa seja o Costa seja o Medina cagaram um porco na testa para aquilo

eu se fosse lesado tentava juntar o pessoal todo e processava a câmara de lisboa.