Pegando no caso específico que estamos a falar e com todo o respeito que os trabalhadores merecem enquanto seres humanos, que prémios por desempenho vais dar a esses trabalhadores? Que valor acrescentado trazem? Vai ser por terem 100% sucesso em abrir as bombas para a malta abastecer? Tem um trabalho que exige conhecimentos mínimos, responsabilidades mínimas, devem ser pago em concordância. E não há nada de errado ou menor com essas pessoas. Podem até ser bem mais felizes que os gestores que ganham milhares de € mês.
Dou-te o meu exemplo. Recebo prémios de desempenho pelo valor que trago para a minha empresa. Sou acionista. Estou na base da pirâmide de funcionários. Ainda há 3 níveis antes dos CEO. No entanto, acho que sou mais feliz e tenho melhor qualidade vida do que qualquer um acima.
Vou reclamar do que? E se me despedirem? É legítimo, da mesma forma que é legítimo eu despedir-me.
Para terminar com o offtopic.
A malta culpa a Galp quando 80% co EBITDA é feito no estrangeiro.
A malta se quer receber parte dos lucros pode ser acionista.
Temos um mercado liberal em que o trabalhador se achar que é injustamente remunerado pode sair da empresa.
Deixem-se dessas tretas dos coitadinhos. Quem está mal PODE e DEVE mudar. Estamos em 2026.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk