Shakhtar
1
FC Porto
3
Sep 19, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,860
Primeira entrada a ganhar na Champions desde 2014 e uma vitória que abre boas perspectivas de apuramento. "Resolver" na primeira parte, controlar na segunda. Uma receita a ser importada para o Campeonato.
A receita até podia ser importada, o problema é que os adversários no campeonato não abrem avenidas como tivemos hoje..
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,928
18,837
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A movimentação sem bola do Franco este jogo é deliciosa.
Estive a rever os seus comportamentos agora e está mais que claro qual foi o jogador que andava a ser trabalhado para fazer de Otávio.
Taticamente esteve muito bem, que é o mais dificil, técnica não lhe falta e só precisa de se soltar.
Com Ivan Jaime a assumir com Taremi a titularidade, assim como um meio campo intenso, não sei se necessitamos de um "Otávio" mas SC sabe melhor que eu.
Esteve fantástico, a crescer a olhos vistos.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este 11 que entrou é made in Portugal:

Quem disse que não se pode ter um equipa competitiva com jogadores cá do burgo:

taremi- rio ave
galeno-braga
eustaquio- paços
ivan jaime-famalicao
andre franco-estoril
david carmo-braga
zaidu-santa clara
joao mario-formacao
diogo costa - formacao

sobram pepe e alan varela
Poder pode, mas eu tenho lido que alguns desses sao do pior que ja passou pelo porto
Ate podemos ganhar mas vamo nos arrepender...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,273
47,120
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não está fácil de digerir. Principalmente quando muitos já estavam com os textos preparados e agora até têm de dizer que o Franco fez um bom jogo.
É o que é.

Às tantas domingo vamos complicar como é costume e a malta já dorme mais descansada.
Hoje vai tudo dormir num desassossego.
O jogo é sábado por isso podem complicar no domingo à vontade 🤣
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,928
18,837
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Zaidu e o Carmo... O Porto tem que começar a rodar o menino da young league na equipa A.. Dou mais 3 ou 4 jogos para subir para a equipa A
A avenida surge por causa de duas razões:
Galeno vai cobrir o central quando não tem muito nexo visto que Jaime Taremi já estão a fazer um 2 para 2, com Franco a ir ao lateral.
Galeno cobre dentro, abre espaço nas costas, Eustáquio tenta fechar o espaço e não conseguindo, abre espaço também nas costas.
Depois o lateral deles acelera, criando um desequilíbrio e um 2v1 com Zaidu...Depois é tudo mérito dos jogadores do Shakhtar, já sabemos que Zaidu defensivamente é horripilante e os apoios dele nesse lance são surreais, Carmo fez tudo o que era normal, coloca corretamente os apoios e fecha o ângulo para o remate...que era previsível, atendendo até ao jogador em questão, mas saca um coelho da cartola e como disse, mérito deles.
Se tivesses um lateral esquerdo de qualidade e que soubesse colocar os apoios, tinha conseguido recuperar e ir à linha importunar o cruzamento, o que poderia acabar aí a jogada...não tendo, fizeram o melhor possível.
Por isso é que quero ver mais Sanchez, preferencialmente à esquerda, para poder analisar o jogador mais profundamente...porque me parece que encaixaria muito bem na nossa lateral esquerda.
Agora deixem o Carmo de fora das culpas neste golo, é o jogador que menos culpa teve(0).
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,686
192,521
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A avenida surge por causa de duas razões:
Galeno vai cobrir o central quando não tem muito nexo visto que Jaime Taremi já estão a fazer um 2 para 2, com Franco a ir ao lateral.
Galeno cobre dentro, abre espaço nas costas, Eustáquio tenta fechar o espaço e não conseguindo, abre espaço também nas costas.
Depois o lateral deles acelera, criando um desequilíbrio e um 2v1 com Zaidu...Depois é tudo mérito dos jogadores do Shakhtar, já sabemos que Zaidu defensivamente é horripilante e os apoios dele nesse lance são surreais, Carmo fez tudo o que era normal, coloca corretamente os apoios e fecha o ângulo para o remate...que era previsível, atendendo até ao jogador em questão, mas saca um coelho da cartola e como disse, mérito deles.
Se tivesses um lateral esquerdo de qualidade e que soubesse colocar os apoios, tinha conseguido recuperar e ir à linha importunar o cruzamento, o que poderia acabar aí a jogada...não tendo, fizeram o melhor possível.
Por isso é que quero ver mais Sanchez, preferencialmente à esquerda, para poder analisar o jogador mais profundamente...porque me parece que encaixaria muito bem na nossa lateral esquerda.
Agora deixem o Carmo de fora das culpas neste golo, é o jogador que menos culpa teve(0).
E mérito do gajo que mete o passe para saltar a pressão

Muitas vezes analisa-se os jogos e os lances numa perspectiva que o Porto joga sozinho...
O adversário não trabalha, não treina, não tem qualidade, não pode jogar e criar um lance

Jogaram bem nesse lance, basicamente o único do jogo
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não está fácil de digerir. Principalmente quando muitos já estavam com os textos preparados e agora até têm de dizer que o Franco fez um bom jogo.
É o que é.

Às tantas domingo vamos complicar como é costume e a malta já dorme mais descansada.
Hoje vai tudo dormir num desassossego.
Nem o chatgpt é tao previsivel...
 
  • Like
Reações: Bitaites

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,928
18,837
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E mérito do gajo que mete o passe para saltar a pressão

Muitas vezes analisa-se os jogos e os lances numa perspectiva que o Porto joga sozinho...
O adversário não trabalha, não treina, não tem qualidade, não pode jogar e criar um lance

Jogaram bem nesse lance, basicamente o único do jogo
Sim, esqueci-me de referir esse momento chave, passe fantástico do central.
Por isso é que a dupla Pepe-Carmo pode ser muito forte, são dois jogadores que têm no passe longo uma qualidade considerável, para sairmos de pressões, como tivemos por exemplo na supertaça, pode ser fundamental.
Eles tiveram muito bem neste lance, o Galeno poderia ter o comportamento corrigido e recuar uns metros quando a bola vai para o lado contrário, mas é algo que o SC tem de trabalhar...Agora o Zaidu é realmente a única ilação a tirar desse lance...Fraco, horrível, os meus olhos doem quando vejo um jogador profissional a fazer aquelas figuras. É tempo de Wendell e Sanchez sentarem o Zaidu, para não nos lembrarmos mais dele.
 
9 Março 2012
3,804
1,888
Boa vitória, Galeno bem , com espaço a loiça é outra . Este Shakhtar está longe de ser um bom teste , achei muito fraco , ainda assim marcaram nos um golo . Aquele zaidu vai de mal a pior

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
O bom primeiro: masterclass Galeno, velocidade, acutilancia e boas decisões. Taremi a fogachos a mostrar que parece estar a dar a volta por cima. Dupla André Franco - Ivan Jaime, com agressividade a ganhar duelos, mas com técnica e facilidade de remate, só falta um pouco mais de construção. Alan Varela a ganhar entrosamento e peso na equipa. Joao Mário com um dos melhores jogos na lateral direita. O mau: defesa insegura e a tremer quando adversários atacam o seu lado esquerdo. Eustaquio e Nico ainda não mostraram, nem um nem outro, serem o 8 que necessitamos. Hora de experimentar Grujic ou Baró? O péssimo: mais lesões, a de Zaidu pareceu ser mais uma lesão muscular sem contacto, fisiologistas de treino deveriam ser chamados à pedra. As cargas e/ou recuperação têm de estar completamente erradas. Isto é de amadores.
Não me admirava nada se o SC fosse, em parte, responsável por algumas destas lesões.
O homem puxa demasiado pelos jogadores, sei que estamos em início de época mas lembro-me do Telles jogar até rebentar, do Marega arrastar-sem em campo de tão cansado que estava, do Corona...
Isto já não é de agora e duvido que o NGC não tenha fisiologistas de jeito.
Sei que o Marcano tem acompanhamento/treino físico com uma equipa muito boa do norte, os The Peak, que têm bons fisioterapeutas com bastante experiência.
O Dalot também treina com eles, por exemplo.
 
  • Haha
Reações: Calabote

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,980
18,324
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Vitória justa e saborosa neste arranque da Champions. Boa primeira parte em que respondemos bem ao golo do empate do Shakhtar. Sgunda parte mais a gerir o resultado, foi pena não termos forçado mais o 1-4, mas o importante foi conseguido.

Destacar o jogo de Galeno, Alan Varela, João Mário, Franco e alguns bons pormenores do Ivan Jaime.
Siga para o gil vicente e fazer um resultado diferente do da época passada. 💪
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Boa vitória, Galeno bem , com espaço a loiça é outra . Este Shakhtar está longe de ser um bom teste , achei muito fraco , ainda assim marcaram nos um golo . Aquele zaidu vai de mal a pior

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
O Shakhtar e o Dínamo Kiev estão claramente mais fracos desde que começou a guerra. Perderam os craques estrangeiros e nem jogam em casa.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não me admirava nada se o SC fosse, em parte, responsável por algumas destas lesões.
O homem puxa demasiado pelos jogadores, sei que estamos em início de época mas lembro-me do Telles jogar até rebentar, do Marega arrastar-sem em campo de tão cansado que estava, do Corona...
Isto já não é de agora e duvido que o NGC não tenha fisiologistas de jeito.
Sei que o Marcano tem acompanhamento/treino físico com uma equipa muito boa do norte, os The Peak, que têm bons fisioterapeutas com bastante experiência.
O Dalot também treina com eles, por exemplo.
Nem para a estiva servem, tem de ir puxar ferro para encher.
A culpa é do sc que nao os deixa ir ao gym nem tomar whey, peanut butter ou abacate!

O Marcano p.e. se enchesse mais ficava top tipo florentino, e nao se lesionava.
Oh wait o Marcano...esquece.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
Eu sei que é conversa batida, mas não posso deixar de partilhar aqui:

“Jornalista” do expresso “hugo tavares da silva” sobre o galeno.


Há noites assim e esta, que teve um nobre salpico de fair-play deste futebolista, será inesquecível para o brasileiro.
salpico, salpico ?!?! de fair-play, eles devem estar proibidos de elogiar quem veste de azul e branco e têm que encontrar formas de mitigar o elogio transformando numa crítica… puta que os pariu!!!

gosto tb, de na europa, sermos portugueses quando ganhamos e portistas “os dragões”, ou qualquer outra coisa, quando perdemos.

desculpem a evidência mas o jornalismo desportivo português nem é jornalismo e, muito menos, é desportivo….
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.