Arsenal
1
FC Porto
0
Mar 13, 2024 at 08:00 PM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fala por ti

Estava com fezada, caso passasse mos esta champions era nossa.

Sentia, era este o jogo crucial.

Pqp os meninos
Falo por mim, claro.
Mesmo que passássemos aos quartos, nunca na vida esta equipa tem qualidade para sequer chegar a uma final, quanto mais ganhar a competição.
Vi e vivi intensamente os jogos que levaram às conquistas de Mourinho e AVB. Sei bem o nível que é preciso apresentar para isso.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,395
desde que o pseudoTreinador está por cá, nunca vencemos nas penalidades

P.S. antes que venham os Acólitos do Culto do SC dizer que já antes vínhamos a não vencer por penalidades. Desde que o SC está por cá: esta realidade acentuou-se (n) ...aliás, desde que o SC está por cá, falhamos mais penalidades mesmo no decorrer dos jogos ( não tenho uma tabela com estes valores, mas empiricamente, é a imagem que tenho)
Vai dormir.
 
  • Like
Reações: jlmb

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
276
118
Ontem por esta altura estavamos a acabar o prolongamento.
Não percebo como o Taremi não foi o primeiro a marcar, sendo ele o nosso marcador de penaltis principal.
Já aí se vê completamente que não treinamos sequer preparamos a eventualidade de chegar as marcações da grande penalidade nesta eliminatoria. Os melhores batedores de penaltis tem que ser dos primeros a bater. De certo modo faz lembrar a meia final do euro 2012 contra a Espanha em que perdemos nas grandes penalidades e o CR7 nem chegou a bater o ultimo penalti porque já não podiamos ganhar.
 
  • Like
Reações: azulPorto

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
376
670
Acho que pelo que fizemos deveríamos ter passado. Um pouco de falta de sorte, definição no passe, e a @#€% da maldição dos penalties... Parece ser a sina deste Porto, perder nos penalties...

Posso ir ao escritório de cabeça bem levantada porquê caímos mas caímos de pé e com dignidade e dar os parabéns aos marmelos dos adaptos do Ars Nal
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,920
Depois do batizado feito, não faltam padrinhos!

Agora é "fácil" pegar por isto ou por aquilo, para se ter feito algo diferente e ter ganho a eliminatória.

O que é um facto é que fizeram um grande jogo, e que só mesmo um lance colocou o Arsenal EMPATADO connosco. Depois, foi a "sorte" dos penalties.

O que é um outro facto, e este custa muito mais, é a falta de profundidade no nosso banco/plantel. Entrou Grujic, e realmente não se lhe podia pedir que resolvesse a eliminatória pois tinha outras preocupações táticas, mas o Taremi que entrou, por exemplo, já parece mais um jogador aposentado do que o Taremi que fez a diferença cá. E depois, entrou o Borges, que fez o habitual, ou seja, pouco ou nada! Onde anda o Namaso e porque não é aposta? Onde anda o Toni MArtinez, este jogo tinha a "cara" dele chapada, jogo de luta, combativo. Não, meteu-se duas donzelas lá para dentro...
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,074
2,102
Vila Nova de Gaia, 1981
Isto depois do acontecimento é sempre mais fácil falar.

Penalties: Nao condeno quem diz que é sorte, mas ate para ter sorte é preciso qualidade.
Condeno quem deixa os melhores para o fim. E porque tambem ha outras variáveis, sou apologista de que devem ser os mais frescos a marcar primeiro. E depois vem a pressao. Enfim um conjunto de coisas ,por vezes imensuráveis, que ate podem partir da sinceridade do jogador. Mas pronto, tanta merda só para dizer que nao gostei da ordem da marcação.

Em atitude ninguem nos bate, isso é garantido mas falta sempre aquele bocadinho.
Neste caso nao foi o último passe, foi o antepenúltimo.
Fomos quase perfeitos em 65 metros de campo, mas existiram algumas recuperacoes em que a bola podia ter sido entregue de imediato no espaco ou no(s)avancado(s), mas optava-se sempre por reiniciar. Basta ver o numero de vezes que o diogo toca na bola com os pes para perceber que queriamos um ritmo baixo.
Foi uma manta bem quentinha atras, mas curta na frente. Nao tivemos a objectividade usual que habitualmente temos nestes jogos de champions ,por falta de frescura e ritmos diferentes de campeonatos e nem tanto pela qualidade do adversário. Sao bons, mas em questao de asfixia ,rotacao e ritmos o Arsenal de Wenger dava 10 -0 a este. Se calhar ate tinha a mais.Por isso é que se espalhava ao comprido nas alturas em que era preciso ser cerebral
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
18,999
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
desde que o pseudoTreinador está por cá, nunca vencemos nas penalidades

P.S. antes que venham os Acólitos do Culto do SC dizer que já antes vínhamos a não vencer por penalidades. Desde que o SC está por cá: esta realidade acentuou-se (n) ...aliás, desde que o SC está por cá, falhamos mais penalidades mesmo no decorrer dos jogos ( não tenho uma tabela com estes valores, mas empiricamente, é a imagem que tenho)
Nao tens tabela nem informação factual mas é a impressão que tens...e de seguida..."empiricamente".

O melhor é ser o SC a marcar os penaltys. Eu "empiricamente" tenho a sensação que corria melhor.
 
  • Não gosto
Reações: azulPorto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Para quando será marcada a segunda mão da taça?

A final é dia 26 de maio... jogamos dia 2 de abril a primeira mão.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,111
10,552
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
48 horas depois.
Parece me agora claro que deveríamos ter arriscado mais qualquer coisa no prolongamento. E se três das substituições foram bem feitas e a equipa até cresceu depois das mesmas acontecerem (Grujic, Eustáquio e Sanchez), as outras duas foram um falhanço. E sinceramente quanto mais penso no assunto mais me parece que as entradas de Ivan Jaime e Namaso não teriam sido mais acertadas. Pepê poderia ter passado para a direita e teria sido certamente muito mais eficiente nas oportunidades que o Gonçalo Borges criou. Nas bases que o jogo estava Namaso teria sido mais útil do que Taremi. Até porque está muito mais ritmado.
Não quero com isto menorizar o trabalho do Sérgio nesta eliminatória. Estivemos a altíssimo nível e isso aconteceu pelo excelente trabalho que ele fez.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
18,999
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
48 horas depois.
Parece me agora claro que deveríamos ter arriscado mais qualquer coisa no prolongamento. E se três das substituições foram bem feitas e a equipa até cresceu depois das mesmas acontecerem (Grujic, Eustáquio e Sanchez), as outras duas foram um falhanço. E sinceramente quanto mais penso no assunto mais me parece que as entradas de Ivan Jaime e Namaso não teriam sido mais acertadas. Pepê poderia ter passado para a direita e teria sido certamente muito mais eficiente nas oportunidades que o Gonçalo Borges criou. Nas bases que o jogo estava Namaso teria sido mais útil do que Taremi. Até porque está muito mais ritmado.
Não quero com isto menorizar o trabalho do Sérgio nesta eliminatória. Estivemos a altíssimo nível e isso aconteceu pelo excelente trabalho que ele fez.
O Taremi já nao serve para nada...
 
  • Like
Reações: Feraz

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,999
12,004
Lagartos a fazerem por merecer o empate. Estão a finalizar mal pra caralho.