FC Porto
0
FC Barcelona
1
Oct 04, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,833
4,445




O Nico em 16 minutos em campo conseguiu ter o mesmo número de passes decisivos do que o Eustáquio em 90 minutos.
Oh Miguel desculpa lá que te diga, não me leves mal, mas tu tens panca qualquer contra o Eustáquio. E não és o único.

Estou à vontade porque sempre disse que o Eustáquio não é um claro titular do Porto, o nível tem de estar mais acima, mas que é um jogador muito útil no plantel e que nunca vai fazer parte do problema.

Quase que tenho de parecer líder do clube de fãs do Eustáquio apenas para dizer que exageram, mas exageram largo nas críticas. Críticas que estão constantemente a chover por tudo e por nada, sempre a dar-lhe. Não deve faltar muito para dizer que o Bruno Costa é melhor, se é que já não terão dito por aí, sei lá. Se calhar só está por uma iniciativa da Make a Wish.

Também quero ver mais tempo de jogo do Nico, também quero outro tipo de coisas no meio-campo, mas não preciso de lançar uma autêntica perseguição ao Eustáquio, ignorando a exigência física e tática daquela função, que tem de andar por todo o lado e mais algum.

E por falar nisso, comparar 90 minutos de um gajo com 5 minutos de outro não é menos do que desonesto.

Entre quem joga 90 minutos e o que joga 5, quem é vai ter mais percentagem de acerto literalmente em qualquer coisa que faça, quem é que se vai expor mais vezes a tudo, quem é vai ficar mais sujeito aos erros do desgaste físico e mental? Quando o Nico entrou, o Barça estava encostado às cordas, ele entrou para fazer o mesmo que o Eustáquio teve de fazer, foi o mesmo contexto?

"Deslarguem" um bocado, que panca, parece que vos fez algum mal. Já cansa.
 
miguel19layun

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,908
35,730
Conquistas
5
É um lance complicado, outro ângulo:
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,908
35,730
Conquistas
5

Um jornalista catalão admite que era pênalti.

A culpa é destes:

Video Assistant Referee
Stuart Attwell ENG
Assistant Video Assistant Referee
Bastian Dankert GER

 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
126
137
Porto, Portugal
Melhor jogo da época (até agora) mas não chega. A falta de qualidade é disfarçada por um bom plano de jogo e de uma entrega total dos jogadores.

Vergonhoso não marcar o penalty sobre o Taremi, no Lance do Eustaquio é difícil dizer se tocou no músculo/bicep mas sem prova conclusiva a decisão de campo deveria imperar.

Gamados no tugao e na Europa, eis a nova realidade
 
  • Like
Reações: Vinha

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
353
434
“Resultado tremendamente injusto.

Fizemos aquele que foi muito claramente o melhor jogo da temporada, mas decidido num erro individual. Tivemos o jogo praticamente sempre dominado. Obviamente, não podemos descansar na sombra de vitórias morais, andamos a marcar muito poucos golos, o que é preocupante, mas de resto a equipa teve um comportamento muito bom.

O Wendell faz um jogo extraordinário, o melhor jogo com a camisola do FC Porto. O Carmo é um jogador muito mais confiante e faz um excelente jogo. O Varela faz um jogo muito, muito bom.

Acho que o Sérgio devia ter mexido na equipa muito mais cedo.

O Nico e o Ivan Jaime têm que ter outro protagonismo apesar de estarem notoriamente ainda sem o ritmo para jogar 90 minutos.

Chico entrou muito bem no jogo.

Evanilson também.

Fartei-me de ver críticas ao Taremi e achei que fez um belíssimo jogo.

Galeno excelente em tudo menos na definição. Pepê mais em jogo na 2ª parte, mas tem que dar mais, tem que decidir melhor.”

Exactamente como eu penso. Não escreveria melhor sobre o jogo de ontem

Apenas uma palavra de apreço para o Romário porque sim, apesar de ter cometido o erro que nos custou o golo fez uma exibição soberba e mereceu a ovação que teve no estádio.

Em termos de arbitragem achei-a positiva. Em relação ao pênalti do Taremi acho forçado (podia ter sido marcado mas aceita-se a não marcação) e a situação com o Cancelo é difícil de perceber porque vejo várias imagens e todas elas mostram um pouco tanto do braço como do peito.
 
  • Like
Reações: Sérgio Alves

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,908
35,730
Conquistas
5
Oh Miguel desculpa lá que te diga, não me leves mal, mas tu tens panca qualquer contra o Eustáquio. E não és o único.

Estou à vontade porque sempre disse que o Eustáquio não é um claro titular do Porto, o nível tem de estar mais acima, mas que é um jogador muito útil no plantel e que nunca vai fazer parte do problema.

Quase que tenho de parecer líder do clube de fãs do Eustáquio apenas para dizer que exageram, mas exageram largo nas críticas. Críticas que estão constantemente a chover por tudo e por nada, sempre a dar-lhe. Não deve faltar muito para dizer que o Bruno Costa é melhor, se é que já não terão dito por aí, sei lá. Se calhar só está por uma iniciativa da Make a Wish.

Também quero ver mais tempo de jogo do Nico, também quero outro tipo de coisas no meio-campo, mas não preciso de lançar uma autêntica perseguição ao Eustáquio, ignorando a exigência física e tática daquela função, que tem de andar por todo o lado e mais algum.

E por falar nisso, comparar 90 minutos de um gajo com 5 minutos de outro não é menos do que desonesto.

Entre quem joga 90 minutos e o que joga 5, quem é vai ter mais percentagem de acerto literalmente em qualquer coisa que faça, quem é que se vai expor mais vezes a tudo, quem é vai ficar mais sujeito aos erros do desgaste físico e mental? Quando o Nico entrou, o Barça estava encostado às cordas, ele entrou para fazer o mesmo que o Eustáquio teve de fazer, foi o mesmo contexto?

"Deslarguem" um bocado, que panca, parece que vos fez algum mal. Já cansa.
A panca é só por ter um melhor no banco e usar este. O Eustaquio não é nada de especial, é um bom suplente.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,167
5,058
Fizemos um excelente jogo, provavelmente o melhor esta época. Mérito para o Sérgio, que claramente se sente mais à vontade para jogar na expectativa do que quando tem de assumir o jogo.

Mas, arbitragens à parte, este jogo acaba por ser decidido pela perda de qualidade que o plantel tem vindo a sofrer. Este, a eliminatória com o Inter o ano passado, a eliminatória com o Chelsea uns anos antes... Tudo jogos em que estivemos muito bem e podíamos ter ganho, mas que os nossos jogadores precisaram de muitas situações para fazer golo (e penso que só conseguimos marcar naquela bicicleta do Taremi ao Chelsea).

E nestes jogos, se queremos ter uma palavra a dizer, temos de fazer golo em meia oportunidade de golo. Porque sabemos bem que se o adversário tiver essa meia oportunidade, vamos sofrer.

De qualquer das formas, que o jogo de ontem permita à equipa voltar às boas exibições para o campeonato, que têm sido o grande motivo de crítica ao Sérgio este ano.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Um jornalista catalão admite que era pênalti.

A culpa é destes:

Video Assistant Referee
Stuart Attwell ENG
Assistant Video Assistant Referee
Bastian Dankert GER

alguém escrevia aqui ontem que com árbitros ingleses não costumamos ter "sorte".
e mais uma vez não tivemos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,580
14,011




O Nico em 16 minutos em campo conseguiu ter o mesmo número de passes decisivos do que o Eustáquio em 90 minutos. A classificação geral é pouco fiável num jogador que só fez 16 minutos porque podia crescer com mais tempo em campo.
Ou poderia ir por ali abaixo... o Nico entrou com Eustáquio atrás... pela tua lógica, se calhar o problema é o Varela... porque, pelos vistos, nem interessam o resto das substituições que balancearam a equipa mais para a frente... e nem interessa que nesses 16 minutos, uma parte deles tenha sido contra 10.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,242
109,706
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
alguém escrevia aqui ontem que com árbitros ingleses não costumamos ter "sorte".
e mais uma vez não tivemos.
Foda-se..mandaram os dois piores cepos de Inglaterra também.

O Taylor e o Atwell.

São tipo "Lahozes" ingleses, maus no meio de muito árbitro bom, pavões, mas a UEFA dá lhes muita atenção porque são os árbitros que fazem o "desequilíbrio" em favor dos top5.

Uns Çakires ingleses.
 
  • Like
Reações: Vinha e Calabote

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,086
14,407
Honestamente depois de ver o vídeo acho que é mão... O lance do Taremi é que é vergonhoso...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,218
10,973
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Perder assim custa. Fizemos o suficiente para ter outro resultado, mas não se podem cometer erros desta grandeza a este nível. E entre o erro do Baró, a não finalização do lance do Pepê e as sucessivas más decisões do Galeno temos a explicação para esta derrota. E o facto do VAR não ter assinalado o penalti do tamanho dos Clérigos sobre o Taremi também ajudou muito.
Acho também que o Sérgio demorou muito tempo a mexer na equipa. A entrada do Nico e do Namaso deveria ter acontecido 15 minutos mais cedo.
Mas fomos uma equipa que teve a capacidade de criar oportunidades e de deixar o Barcelona sempre desconfortável em campo. Falta depois qualidade na decisão.
Gostei muito das exibições do Carmo, do João Mário, do Wendell (segundo bom jogo seguido) e do Varela (que grande jogador).
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.