FC Porto
2
Royal Antwerp
0
Nov 07, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,702
108,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Conceição teve sorte de ter Vitinha e Fabio Vieira, Luis Diaz... senão já nem estava cá.
Tudo sorte.
Vários acasos estendidos no tempo.

Por essa perspectiva, PDC enquanto foi durante 31/32 anos o melhor, afinal foi só sórte, foi porque teve o treinadr Y o X o Z e os jogadores 1,2 ou 3.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,902
1,485
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Ainda podemos acabar em primeiro do grupo... e com este plantel de luxo, superiormente gerido pelo nosso mister, o céu é o limite!
Acreditem, vamos pela terceira!!!!
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,274
8,013
42
Porto
Começando pelo melhor, salvou-se a vitória e os 2,8M€.

Globalmente, péssima exibição, muita falta de confiança, equipa sempre mal posicionada e ainda me pareceu haver muito falta de frescura em boa parte dos jogadores.
Se há 2 semanas parecia que estávamos a começar a subir de forma, neste momento digo que estamos num péssimo momento de forma.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
Não é que não goste de Eustáquio. Acho que o jogador não tem a qualidade necessária para ser titular do nosso clube.

Para mim Eustáquio seria um excelente médio….mas suplente!

Para mim em Janeiro vendia o Grujic que deve estar com um ordenado de rei no clube e a não jogar, e ia buscar um médio centro mais intenso e de preferência com qualidade!
Sim também vendia o Grujic, mas o médio já temos que é o Vasco.
 
  • Like
Reações: Diego_FCP

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,147
13,514
Esse devia o padrão normal de jogadores no nosso clube

Não os Eustaquios, os Galenos e os Zaidus (com todo o respeito)
Tenho quase a certeza, até pelos valores envolvidos, que os jogadores titulares para as posições do Eustáquio eram o Grujic e o Nico...
O Eustáquio a ser comparado com os jogadores do passado, seria a comparar com um Tiago, Pedro Mendes, Tomás Costa, Bolatti, Prediger, Madrid, Defour, etc... e desses todos, talvez só fique a perder para o Pedro Mendes. Quanto aos outros, o Eustáquio é bem superior. Óptimo suplente... e numa equipa mais estável e com um 8 de qualidade, até poderia ser titular sem descurar (estilo um Silvestre Varela, ou aqueles 6 meses do Belluschi).
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,813
192,891
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tenho quase a certeza, até pelos valores envolvidos, que os jogadores titulares para as posições do Eustáquio eram o Grujic e o Nico...
O Eustáquio a ser comparado com os jogadores do passado, seria a comparar com um Tiago, Pedro Mendes, Tomás Costa, Bolatti, Prediger, Madrid, Defour, etc... e desses todos, talvez só fique a perder para o Pedro Mendes. Quanto aos outros, o Eustáquio é bem superior. Óptimo suplente... e numa equipa mais estável e com um 8 de qualidade, até poderia ser titular sem descurar (estilo um Silvestre Varela, ou aqueles 6 meses do Belluschi).
Um gajo compra jogadores da moda, cheios de "classe" que o adepto gosta e depois ficam fodidos quando o gajo do Paços rouba o lugar...

A ideia que há de um Nico, por agora, é bem melhor do que o jogador
Mas esse até acho que tem muito para evoluir, ficava mais chateado se achasse cepo, não acho
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Vinha

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,012
778
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Começando pelo melhor, salvou-se a vitória e os 2,8M€.

Globalmente, péssima exibição, muita falta de confiança, equipa sempre mal posicionada e ainda me pareceu haver muito falta de frescura em boa parte dos jogadores.
Se há 2 semanas parecia que estávamos a começar a subir de forma, neste momento digo que estamos num péssimo momento de forma.
Uma pessoa olha e vemos todos a mesma coisa.
A equipa nao tem posicionamento na perda de bola, e inconsequente com a bola nos pés, raramente fazemos uma boa jogada no ultimo terco do campo, a muito falta de tudo mas acima de tudo qualidade, no meio campo entao fez se muitas contratacoes e nao temos dois que digamos sao bons, vao ser umas maquinas.
Varela para ja nada demais, eustaquio esforcado mas nada demais, franco nao serve, nico desilucao, grujic cepo e ivan jaime o lesionado
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Estás a fazer cherry picking.

Eu seguindo a tua lógica também posso dizer que a melhor epoca do Pepê não bate a melhor época do Galeno, ou as ultimas 5 épocas do Rafa.

Uma pena é o Brahimi não soltar a bola, ou o Diaz não ter acabado a sua última epoca cá. O Pepê empalidece perante Quaresma, Brahimi, Hulk, Diaz e o melhor Corona. É uma laranja vistosa mas seca que nem o deserto. Nunca passará de um role player de um clube da dimensão do FCP.

Estar a pedir 60M por este pistoleiro de pólvora seca é viver alheado da realidade.
Onde é que estou a fazer cherry picking? Pepê tem uma temporada completa de FC Porto a titular. Produziu 15 golos a jogar maioritariamente de lateral direito. Rafa enquanto extremo/segundo avançado tem apenas uma temporada a superar 25 golos produzidos. Três acima de 20 desde que está em Portugal. Pepê produz 11 golos a jogar 2000 e poucos minutos enquanto extremo em 21/22. Vai dar aos tais ~20 numa temporada a titular assumindo rendimento estável. São os indicadores que temos. Tivesse isso acontecido e terias possivelmente uma temporada de nível Rafa em termos de volume. Esta temporada é um claro outlier e não penso que seja razoável incluir neste exercício, e não o digo para validar ou não o meu argumento. À décima jornada o FC Porto é ex-aequo o nono melhor ataque da liga. Rafa é o pior definidor da liga na relação volume/qualidade deste século. Se tivesse mais 10 pontos de QI ou mais qualidade ténica na execução de momentos de definição, não jogava no regime, jogava num tubarão europeu. Com Pepê acontece o mesmo.
E ninguém comparou Pepê a Brahimi, Quaresma, Hulk ou Díaz.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Vergonha de exibição. Mais uma. Não empatamos porque não calhou.

E uma vez os animais dos chefes da maior claque do clube a armar confusão.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,679
Valeu pelos três pontos e pouco mais. Sem a expulsão do belga, duvido que tivéssemos ganho este jogo. Os nossos avançados estão cada vez mais exímios na arte de falhar golos. Miséria.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,055
15,823
Fizemos mais um jogo horrível, com inúmeros erros…. Tanto contra 10 como contra 11!
Nada de novo na verdade e, honestamente, não vejo forma de dar a volta a isto.
 
  • Like
Reações: Maxwel

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,002
9,879
No departamento médico

Já lá anda há 1 mês por uma tendinite
Com o Milagres isso passava logo com um benuron.

Depois a partir dos 50 anos o serviço nacional de saúde de Espanha que tratasse dele, já não seria responsabilidade nossa.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,832
54,756
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Primeiro jogo ao vivo este ano

E venho preocupado. Nem podia ser de outra maneira.

Se a 1a parte nao foi pessima, a segunda contra 10 foi mesmo deprimente

Neste momento qualquer equipa que queira empatar e só estacionar o autocarro e o Porto nao existe

Alias se colocarem 10 barris a frente da area duvido que façamos melhor.

Nao esta famoso…
 
Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,862
14,184
Ninguém valorizou a vitória do Shakhtar. Isto pode significar uma eliminação para nós...
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,194
3,437
Fiquei tão satisfeito com esta vitória como quando ganhamos por 2-0 ao Vilar de Perdizes. Péssima exibição, num jogo, que a jogarmos bem era para golear.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,335
47,278
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém valorizou a vitória do Shakhtar. Isto pode significar uma eliminação para nós...
Só temos de ser competentes com eles em casa na última jornada

Basta não repetir o jogo com o Dynamo de Kyiv na segunda época do Lope ou a palhaçada que foi o jogo com o Krasnodar

Independentemente dos resultados da quinta jornada um empate com o Shakhtar em casa é suficiente para passar. Não brinquemos com coisas sérias
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,194
3,437
Começo a antever o verdadeiro golpe de teatro, que vai acontecer na última jornada quando recebermos o Shakthar.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.