Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,881
5,289
Bem vindo Mbemba!:)

Que sejas mais um a singrar e que tenha vindo com a concordância do Sérgio Conceição.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,881
5,289
Barrigana disse:
Que interessa a idade? Vão-me dizer que se vos oferecerem uma Oreo já com o prazo de validade expirado sem saberem, não comem e gostam?!

É evidente que comem e gostam!

Coninhas enjoados. Não há pachorra para vocês.
Se viesse o Pepe já não se colocaria a questão da idade... lool
Se fosse o Ronaldo, a direção era logo linchada por contratar um jogador de 33 anos lool.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MBEMBA: "QUERO DAR TUDO O QUE PUDER PELO CLUBE"
Defesa central contratado ao Newcastle lembra-se do FC Porto campeão europeu em 2004


Chancel Mbemba assinou contrato com o FC Porto até 2022 e garante que está a chegar a um clube que acompanha há vários anos. O defesa central contratado ao Newcastle lembra-se do FC Porto campeão europeu em 2004 e revela o jogador que acompanhou desde essa altura: Deco.


O jogador de 23 anos, internacional pela República Democrática do Congo, agradece a confiança dos dirigentes do FC Porto e fala de nomes como Sérgio Conceição ou Vincent Aboubakar, com quem irá partilhar o balneário na época 2018/19. Leia a entrevista do reforço azul e branco:

Recordações do FC Porto
“É um grande orgulho para mim, porque conheço, toda a gente conhece, o FC Porto. Estou muito contente por estar aqui, é um sonho que tenho desde que estava em África e via os jogos do FC Porto na Liga dos Campeões, conheço os grandes jogadores que já passaram por este clube e quero mostrar que também sou capaz e dar tudo o que tenho. Vou dar o máximo de mim com esta camisola.”

Encantado com Deco
“Lembro-me do FC Porto que ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho. O meu jogador preferido nesse ano era o Deco, vi-o jogar muitas vezes quando estava em África. Nessa altura, não pensava que um dia poderia jogar nesta grande equipa e por isso tenho que agradecer a toda a gente, aos dirigentes do FC Porto, que quiseram que eu viesse jogar para aqui. Quero dar tudo o que puder pelo clube.”

Objetivos pessoais e coletivos
“Vou trabalhar para ganhar o meu lugar, porque eu prefiro ter concorrência. Quero dar tudo o que tenho para mostrar aquilo de que sou capaz a toda a gente. Vim para cá para conquistar títulos, mas em primeiro lugar vou continuar a trabalhar para ganhar. Se trabalhar bem, acredito que vou conseguir. Quero dar tudo, como todos vão dar, mas temos que trabalhar.”

O que conhece de Sérgio Conceição?
“Vi jogos do Standard quando ele foi lá treinador. Quando soube da oferta do FC Porto, comecei a observar a forma como o Standard jogava quando ele era treinador, sobretudo nos grandes jogos entre o Standard e o Anderlecht, onde eu joguei. O treinador não me conhece pessoalmente, mas vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ele conhecer as minhas qualidades.”

E jogadores do atual plantel?
“Conheço o Aboubakar, já joguei contra ele em alguns jogos amigáveis e jogos de qualificação para a CAN 2015. Sim, conheço-o muito bem.”

Com quem se aconselhou sobre o FC Porto?
“Com o Christian Atsu, que conheço do Newcastle, não falei muito sobre o FC Porto, mas sei que ele jogou aqui. Partilhei a notícia com o Defour, que é um grande amigo, e com quem já joguei no Anderlecht.”
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,881
5,289
Lucho75 disse:
Isso da cara é uma caracteristica dos africanos.

Eu até acho o Aboubakar com cara de mais velho que o Mbemba.
O Aboubakar ainda é mais gritante.
Mas nós não sabemos das dificuldades que eles passaram em miúdos. Má nutrição maus tratos etc...

Portanto aquilo que parece a mim não me diz nada.
Quero é que eles joguem e façam jogar, Ainda me lembro do enorme Aloísio que era como o Vinho do Porto quanto mais idade tinha melhor jogava. ;)
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,070
9,941
Curioso para saber os valores da transferências.

Alguém me sabe explicar quais são os intermediários e agentes nesta transferência?

Há Nélio, Luciano ou Doyen metidos pelo meio?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
b10nic disse:
Curioso para saber os valores da transferências.

Alguém me sabe explicar quais são os intermediários e agentes nesta transferência?

Há Nélio, Luciano ou Doyen metidos pelo meio?
Qual é o interesse de saber quais os intermediários, se as comissões são pagas em todos os negócios, se o preço for razoável e se, principalmente, o jogador for bom?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,033
Gaia
b10nic disse:
Curioso para saber os valores da transferências.

Alguém me sabe explicar quais são os intermediários e agentes nesta transferência?

Há Nélio, Luciano ou Doyen metidos pelo meio?
--------------------

Dizem que só o belga da tua foto.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,070
9,941
simao977 disse:
Qual é o interesse de saber quais os intermediários, se as comissões são pagas em todos os negócios, se o preço for razoável e se, principalmente, o jogador for bom?
Só para o caso de ser necessário devolver, é bom saber com quem lidamos.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,070
9,941
simao977 disse:
Gostei da piada, mas acho descabido o resto.
Simão, muitas vezes tens completa razão e até acabas por ter uma mentalidade positiva que me parece que é a mais importante a ter. Quem me dera a mim que o Mbemba seja uma mais valia.

O meu problema está relacionado com o desencanto da maioria dos negócios e de estas teias de interesse e de estas intermediações de alguidar.

Mas acima disso estará sempre a vontade de ver o Futebol Clube do Porto vencer.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
b10nic disse:
Simão, muitas vezes tens completa razão e até acabas por ter uma mentalidade positiva que me parece que é a mais importante a ter. Quem me dera a mim que o Mbemba seja uma mais valia.

O meu problema está relacionado com o desencanto da maioria dos negócios e de estas teias de interesse e de estas intermediações de alguidar.

Mas acima disso estará sempre a vontade de ver o Futebol Clube do Porto vencer.
Claro que não gosto disso e não gosto de ver o APdC dentro do nosso clube. Mas essa teia é importantíssima num futebol tão pobre financeiramente como o nosso. Agora gostaria de ver essa teia alargada e mais contratações sem olhar ao empresário.
Contudo, tendo em conta que o jogador parece ser bom e por valores razoáveis (fala-se em 6M), não acho especialmente importante saber isso.
As vitórias do FC Porto são o que nos move. Desde que garantam a rentabilidade futura do clube. Disso não tenho dúvidas.
Já agora, aparece num convívio para falarmos melhor sobre isso e outras coisas.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Neste momento já só peço que não seja mais um flop onde se enterrou mais uns quantos milhões que não se tem.
 

ramalho2012

Arquibancada
4 Dezembro 2016
155
37
como jogador é bom, tem rodagem na liga dos campeoes, liga belga e jogou na premier league a titular. Falta saber como pessoa?  daqui a 2 anos esta a valer 30 milhoes...
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,018
1,279
Estádio do Dragão
Não conheço bem o futebol deste rapaz, por isso o meu entusiasmo com a sua chegada é relativamente baixo até porque estava filado na possibilidade de ver o Leite agarrar o lugar ao lado do Felipe e deposito grandes esperanças na vinda do Militão. No entanto confio que se o Mister o que escolheu é porque tem valor para se afirmar na equipa. E a partir do momento em que cá está, passa a ser mais um a lutar pelo FCP e merece todo o apoio.
Espero que encha as medidas aos adeptos e esteja à altura do clube que agora representa, dá-lhe com a alma Chancel...
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Invictor disse:
que história é esta da idade do gajo??
Houve 4 certidoes de nascimento. Entretanto terá ficado estabelecido que a verdadeira seria a mais recente, mas depois fica-se sempre sem saber.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ramalho2012 disse:
como jogador é bom, tem rodagem na liga dos campeoes, liga belga e jogou na premier league a titular. Falta saber como pessoa?  daqui a 2 anos esta a valer 30 milhoes...
não sei onde o viste a titular na P.L.. Mas isso é o que importa menos.. Que tenha mais sorte por aqui..