Não pretendi distorcer nada e não tenho que citar-te sempre apenas para responder, até porque aqui poucos comentam e o que comentei também foi para o colega Pedrix que recordo, também está na discussão. Era o que mais faltava ter de estar a citar sempre as pessoas, para responder a uma coisa que está a ser debatida em grupo.
A DQT está no ciclismo há mais de 30 anos, passou de uma estrutura italiana para belga, até hoje resiste e sempre no topo da modalidade. A AG2R nunca foi uma equipa de topo, passou de ser das piores para a mediania há uns anos. A força seguradora e o apoio francês sempre esteve (nenhuma novidade nesse aspeto) na Ag2R e nunca deram o passo à frente para ser uma das melhores equipas, pontualmente conseguem bons resultados, mas longe da regularidade de uma DQT. O problema não é apenas dinheiro, o problema é estrutural, a DQT está construída para ganhar e principalmente para as provas de pavé, a AG2R está construída para tentar ganhar de vez enquando.
O EBH é um ciclista longe do melhor, os resultados assim o dizem, além de que estar a comparar com um gajo que ganhou Roubaix, JO's, Tirreno etc já é estar a puxar um bocadinho mesmo para o melhor EBH.
O Keukeleire é bom mas não tem a regularidade do Naesen, por isso mesmo, por onde passou não era o líder da equipa e nunca deu o passo em frente. Tem 31 anos, os anos passam e a carreira dele cada vez mais se assemelha à do Roelandts, tanto prometeu e acabou por não entregar o prometido.
Tens razão, fui demasiado ríspido na resposta. Se fosse em futebolês diria que tive uma entrada a pés juntos, aqui digo que te fechei a trajectória quando fazias um sprint limpo... estava um pouco aziado, devia ter respirado fundo e tomado um rennie, ou coisa que o valha...
Quanto à DQT/AG2R concordo em absoluto e qualquer um, como nós, que acompanha o ciclismo ao longo de toda a época e há vários anos não pode dizer o contrário. A não ser que esteja louco...
O que quis dizer e reafirmo é que no actual cenário a AG2R para ser (aparentemente) uma das equipas mais seguras. Não existem certezas quanto ao apoio dos sponsors para 2021. Se continuarão e se dentro da mesma bitola, enquanto a francesa já tem isso salvaguardado.
Não é à toa que enquanto outras equipas vivem tempos incertos, a AG2R (como a FDJ, por sinal) renova com os seus ciclistas por dois e três anos. Ainda há poucos dias anunciaram a renovação com o Cosnefroy por 3 anos.
A AG2R tem, actualmente, um naipe muito interessante e que me cria muitas expectativas para o futuro.
Champoussin, Cosnefroy, Gougeard, Paret-Peintre, Peters e Venturini acho que estão todos abaixo dos 25 anos.
Todos jovens franceses de grande potencial, uns mais para pavé outros para Ardenas mas tudo malta top. Por isso digo e reafirmo, mais um líder para juntar ao Oliver seria mel, acho.
E se sair o Bardet, se calhar ainda melhor... Apostem no Latour em força, pelo menos este safa-se nos cronos...
P.S. Lógico que Bardet é grandíssimo ciclista ...