Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Belos nomes que aí estão, EBH e Keukeleire os meus preferidos dessa lista mas tb gosto do Drucker e respeito muito a carreira do Roelandts e do Gatto.

Na Deucenink acho que há três monstros cujo contracto termina em 2020: Lampaert, Stybar e Jungels...
Pelo menos um destes ir juntar-se ao Oliver seria mel para a AG2R...
Eu não me admiraria assim muito dado o panorama actual da coisa e, também, dado o plantel belga... É uma equipa que se reinventa fácil e mantém sempre grande força no pavé!

A ver..

Eu apontei 5 nomes que na minha opinião não teriam problema em trabalhar para o Naesen.

Os nomes que apontas não me parece que queiram trabalhar para alguém que nas clássicas tem menos palmarés do que eles.

Além de que a semana passada saiu a notícia de que a QST queria renovar com o Jungels e com o Lampaert. O Stybar ainda tem contrato até 2021.

• Like
Reações: janine16

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
O GVA não vai para trabalhar para o Naesen. Se não trabalhou para o Gilbert obrigando a este abdicar do pavé...
É lógico que não, mais depressa sucederia o contrário...
O reforço da AG2R para as clássicas pode significar a inclusão de pessoal para ajudar mas também poderá significar a entrada de mais um líder.

Para mim até faria todo o sentido irem sacar um nome forte capaz de lutar por vitórias e não terem as fichas todas colocadas no Oliver.
São muitas as provas a disputar e só faria bem à equipa ter mais do que um nome forte para as atacar!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
Eu apontei 5 nomes que na minha opinião não teriam problema em trabalhar para o Naesen.

Os nomes que apontas não me parece que queiram trabalhar para alguém que nas clássicas tem menos palmarés do que eles.

Além de que a semana passada saiu a notícia de que a QST queria renovar com o Jungels e com o Lampaert. O Stybar ainda tem contrato até 2021.

E quem te garante que os nomes que o Oliver fala como reforço da equipa para as clássicas são apenas e só para ajudá-lo?
Pode ser lido dessa forma mas também pode ser para a partilha de liderança e ter mais gente capaz de vencer ou discutir vitórias..

A Quick Step pode ter a intenção de renovar e possivelmente o fará mas tudo dependerá também do que venha a ser proposto aos ciclistas!
Nem sei se os nomes que falei vieram à baila.
Não sei eu nem tu nem quase ninguém!

O que sei é que os tempos são complicados e que a situação da AG2R parece ser (aparentemente) mais segura do que a da DQS.

E também não sei até que ponto um dos nomes da equipa belga não estaria disposto a entrar em França com um contracto melhor e com um estatuto de líder mais reforçado...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
E já agora, se o Van Avermaet não iria trabalhar para o Oliver, tal como o Jungels, Stybar ou Lampaert, também não estou a ver o EBH ou o Keukeleire a fazerem o mesmo.
Então o norueguês nem se fala...

E isso do trabalhar para outros tem MUITO que se lhe diga... depende das equipas, dos egos dos ciclistas e da força do directores desportivos...

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
EBH está numa fase da carreira em que podia muito bem trabalhar para outro, tem 33 anos e os resultados nos últimos 2 anos foram medíocres para ele.
O Keukeleire não está no patamar do Naesen para já.

A AG2R está numa situação melhor que a DQT? Não percebo porque alguém pode dizer isso por 2 razões: possivelmente vai perder um líder (Bardet) e todos os anos o Lefevere chora de janeiro a dezembro, desde os tempos em que pegou a equipa da Mapei que o homem é assim, é bom para a CS ter um títulos de jornais.

• Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
E quem te garante que os nomes que o Oliver fala como reforço da equipa para as clássicas são apenas e só para ajudá-lo?
Pode ser lido dessa forma mas também pode ser para a partilha de liderança e ter mais gente capaz de vencer ou discutir vitórias..

A Quick Step pode ter a intenção de renovar e possivelmente o fará mas tudo dependerá também do que venha a ser proposto aos ciclistas!
Nem sei se os nomes que falei vieram à baila.
Não sei eu nem tu nem quase ninguém!

O que sei é que os tempos são complicados e que a situação da AG2R parece ser (aparentemente) mais segura do que a da DQS.

E também não sei até que ponto um dos nomes da equipa belga não estaria disposto a entrar em França com um contracto melhor e com um estatuto de líder mais reforçado...

São poucas as equipas que se podem dar ao luxo de terem várias apostas para o mesmo tipo de prova. A QST é um dessas equipas e tenho dúvidas que a AG2R possa fazer o mesmo.

Por isso é que digo, que os nomes que eles eventualmente possam contratar devem ser nomes para apoiar o Naesen. Podem em algumas provas lutar pelos próprios resultados, mas deverão ser mais homens de apoio.

• Like
Reações: janine16

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Oliver Naesen renova com AG2R e diz que a equipa já assegurou dois reforços para as clássicas!
Quem serão?..

Desafio: pesquisar quem está em final de contrato e se encaixa neste tipo de ciclista.
Boa sorte 🚴🏻‍♂️
Acrescento mais 3 nomes que potencialmente poderiam entrar na AG2R....
Guillaume Van Keirsbulck, Laurens De Vreese e Anthony Turgis

O Van Keirsbulck não é mais o que era na Deceuninck, mas tem trabalhado sem problema para GVA na CCC. O De Vreese também me parece que não colocava problema em trabalhar para outros. O Turgis deve ser o que mais dificultamente aceitará trabalhar, mas com liderança partilhada e o facto de ser WT podem ajudar... Vamos esperar

• Like
Reações: K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
EBH está numa fase da carreira em que podia muito bem trabalhar para outro, tem 33 anos e os resultados nos últimos 2 anos foram medíocres para ele.
O Keukeleire não está no patamar do Naesen para já.

A AG2R está numa situação melhor que a DQT? Não percebo porque alguém pode dizer isso por 2 razões: possivelmente vai perder um líder (Bardet) e todos os anos o Lefevere chora de janeiro a dezembro, desde os tempos em que pegou a equipa da Mapei que o homem é assim, é bom para a CS ter um títulos de jornais.
Quando se pretende distorcer o que alguém diz faz-se isto...
Se pretendesses responder à letra citavas...
Eu disse que nos dias de hoje a AG2R parece ser (aparentemente) mais segura!!
Porquê? Muito simples, a força da seguradora e o apoio francês ao desporto. Já anunciado!!!

O EBH nem aos 77 anos será assim quanto mais aos 33...
Quanto ao Jens a diferença para o Oliver não é assim tão grande quanto isso e até poderia juntar-se DESDE que lhe fossem dadas as chances de procurar resultados como sempre aconteceu na Lotto ou agora na EF mesmo com outros ciclistas como Benoot na belga ou Sep na americana...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
São poucas as equipas que se podem dar ao luxo de terem várias apostas para o mesmo tipo de prova. A QST é um dessas equipas e tenho dúvidas que a AG2R possa fazer o mesmo.

Por isso é que digo, que os nomes que eles eventualmente possam contratar devem ser nomes para apoiar o Naesen. Podem em algumas provas lutar pelos próprios resultados, mas deverão ser mais homens de apoio.
Pois são, na verdade...
Mas não é menos verdade que a AG2R só tem um o que é manifestamente pouco para uma estrutura como a francesa!
E ninguém falou em dar-se ao luxo de ter varias apostas... falei em ter mais um nome forte a juntar-se ao Oli o que é BEM diferente do que a tua resposta pressupõe...

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
Quando se pretende distorcer o que alguém diz faz-se isto...
Se pretendesses responder à letra citavas...
Não pretendi distorcer nada e não tenho que citar-te sempre apenas para responder, até porque aqui poucos comentam e o que comentei também foi para o colega Pedrix que recordo, também está na discussão. Era o que mais faltava ter de estar a citar sempre as pessoas, para responder a uma coisa que está a ser debatida em grupo.

A DQT está no ciclismo há mais de 30 anos, passou de uma estrutura italiana para belga, até hoje resiste e sempre no topo da modalidade. A AG2R nunca foi uma equipa de topo, passou de ser das piores para a mediania há uns anos. A força seguradora e o apoio francês sempre esteve (nenhuma novidade nesse aspeto) na Ag2R e nunca deram o passo à frente para ser uma das melhores equipas, pontualmente conseguem bons resultados, mas longe da regularidade de uma DQT. O problema não é apenas dinheiro, o problema é estrutural, a DQT está construída para ganhar e principalmente para as provas de pavé, a AG2R está construída para tentar ganhar de vez enquando.

O EBH é um ciclista longe do melhor, os resultados assim o dizem, além de que estar a comparar com um gajo que ganhou Roubaix, JO's, Tirreno etc já é estar a puxar um bocadinho mesmo para o melhor EBH.
O Keukeleire é bom mas não tem a regularidade do Naesen, por isso mesmo, por onde passou não era o líder da equipa e nunca deu o passo em frente. Tem 31 anos, os anos passam e a carreira dele cada vez mais se assemelha à do Roelandts, tanto prometeu e acabou por não entregar o prometido.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Pois são, na verdade...
Mas não é menos verdade que a AG2R só tem um o que é manifestamente pouco para uma estrutura como a francesa!
E ninguém falou em dar-se ao luxo de ter varias apostas... falei em ter mais um nome forte a juntar-se ao Oli o que é BEM diferente do que a tua resposta pressupõe...
Sim, eu quando falaste em contratações para a AG2R para as clássicas, pressupus que seriam homens para ajudar o Naesen, porque para mim não faz sentido ser de outra forma.

Eu se mandasse na AG2R, era assim que fazia. Como não mando...

Resta esperar para ver quem são as apostas deles.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
Não pretendi distorcer nada e não tenho que citar-te sempre apenas para responder, até porque aqui poucos comentam e o que comentei também foi para o colega Pedrix que recordo, também está na discussão. Era o que mais faltava ter de estar a citar sempre as pessoas, para responder a uma coisa que está a ser debatida em grupo.

A DQT está no ciclismo há mais de 30 anos, passou de uma estrutura italiana para belga, até hoje resiste e sempre no topo da modalidade. A AG2R nunca foi uma equipa de topo, passou de ser das piores para a mediania há uns anos. A força seguradora e o apoio francês sempre esteve (nenhuma novidade nesse aspeto) na Ag2R e nunca deram o passo à frente para ser uma das melhores equipas, pontualmente conseguem bons resultados, mas longe da regularidade de uma DQT. O problema não é apenas dinheiro, o problema é estrutural, a DQT está construída para ganhar e principalmente para as provas de pavé, a AG2R está construída para tentar ganhar de vez enquando.

O EBH é um ciclista longe do melhor, os resultados assim o dizem, além de que estar a comparar com um gajo que ganhou Roubaix, JO's, Tirreno etc já é estar a puxar um bocadinho mesmo para o melhor EBH.
O Keukeleire é bom mas não tem a regularidade do Naesen, por isso mesmo, por onde passou não era o líder da equipa e nunca deu o passo em frente. Tem 31 anos, os anos passam e a carreira dele cada vez mais se assemelha à do Roelandts, tanto prometeu e acabou por não entregar o prometido.
Tens razão, fui demasiado ríspido na resposta. Se fosse em futebolês diria que tive uma entrada a pés juntos, aqui digo que te fechei a trajectória quando fazias um sprint limpo... estava um pouco aziado, devia ter respirado fundo e tomado um rennie, ou coisa que o valha...

Quanto à DQT/AG2R concordo em absoluto e qualquer um, como nós, que acompanha o ciclismo ao longo de toda a época e há vários anos não pode dizer o contrário. A não ser que esteja louco...
O que quis dizer e reafirmo é que no actual cenário a AG2R para ser (aparentemente) uma das equipas mais seguras. Não existem certezas quanto ao apoio dos sponsors para 2021. Se continuarão e se dentro da mesma bitola, enquanto a francesa já tem isso salvaguardado.
Não é à toa que enquanto outras equipas vivem tempos incertos, a AG2R (como a FDJ, por sinal) renova com os seus ciclistas por dois e três anos. Ainda há poucos dias anunciaram a renovação com o Cosnefroy por 3 anos.
A AG2R tem, actualmente, um naipe muito interessante e que me cria muitas expectativas para o futuro.
Champoussin, Cosnefroy, Gougeard, Paret-Peintre, Peters e Venturini acho que estão todos abaixo dos 25 anos.
Todos jovens franceses de grande potencial, uns mais para pavé outros para Ardenas mas tudo malta top. Por isso digo e reafirmo, mais um líder para juntar ao Oliver seria mel, acho.
E se sair o Bardet, se calhar ainda melhor... Apostem no Latour em força, pelo menos este safa-se nos cronos...

P.S. Lógico que Bardet é grandíssimo ciclista ...

• Like
Reações: Paolitik e janine16

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
Ah, ao dizer que acharia que o Edvald não iria trabalhar para o Oliver da mesma forma que o Greg não o faria não é estar a comparar currículos mas sim feitios...
O EBH tem uma carreira muito boa com muitas e boas vitórias mas as do Avermaet têm outra força. Por acaso acho que ambos coincidem numa ou duas belgas, Gent-Welvegem, Harelbeke, Omloop, por aí... Já o Tirreno sabemos as circunstâncias, certo?..

Quanto ao Keukeleire, concordo.
Pessoalmente, gosto dele e todos os anos justifica a aposta com alguns bons resultados!
Gostei da analogia com o Roelandts.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
Sim, eu quando falaste em contratações para a AG2R para as clássicas, pressupus que seriam homens para ajudar o Naesen, porque para mim não faz sentido ser de outra forma.

Eu se mandasse na AG2R, era assim que fazia. Como não mando...

Resta esperar para ver quem são as apostas deles.
Faz sentido pensares assim e é o que vem à cabeça logo de repente mas não achas que seria bom terem mais um homem capaz de resultados imediatos?!
Se estão seguros financeiramente porque não libertarem um pouco o Oliver dando à equipa uma outra arma para atacarem as provas de um dia?
Eles para mim, já têm uma grande fornada de ciclistas na equipa. Se juntassem um top ao Oli seriam mais consistentes!

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
Tens razão, fui demasiado ríspido na resposta. Se fosse em futebolês diria que tive uma entrada a pés juntos, aqui digo que te fechei a trajectória quando fazias um sprint limpo... estava um pouco aziado, devia ter respirado fundo e tomado um rennie, ou coisa que o valha...
Sem problemas, acontece.

Em relação à vitória do GVA no Tirreno, foram em circunstâncias especiais, é verdade, no entanto não se pode retirar o mérito. O GVA é um dos melhores ciclistas da última década, isto inclui classicómanos e voltistas. O EBH poderia ter tido uma carreira parecida com a do GVA ou até melhor, talento não lhe faltava, porém escolhas de carreira, a cabeça e azares fizeram com que o norueguês não atingisse o patamar que todos imaginavam.

• Like
Reações: Paolitik e K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Faz sentido pensares assim e é o que vem à cabeça logo de repente mas não achas que seria bom terem mais um homem capaz de resultados imediatos?!
Se estão seguros financeiramente porque não libertarem um pouco o Oliver dando à equipa uma outra arma para atacarem as provas de um dia?
Eles para mim, já têm uma grande fornada de ciclistas na equipa. Se juntassem um top ao Oli seriam mais consistentes!
Percebo a ideia, mas tenho dúvidas que a AG2R tenha capacidade para fazer um planeamento assim

• Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje está a a ser um dia interessante....
Dizem que a Israel está a negociar com os irmãos Izagirre, com o GVA e com o Stuyven, que já chegaram a acordo com Froome para os próximos 3 anos e que o Nils Politt vai sair no fim desta época. Para completar ainda temos a notícia que o De Plus vai para a INEOS e que quem vai para o seu lugar é o Oomen.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Falando em transferências parece que a CCC tem 6 potenciais patrocinadores... A Mitchelton é outra equipa a precisar de um novo patrocínio, mas segundo o que diz no comunicado o ano de 2021 está garantido, pelo menos foi o que percebi....

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,605
7,014
Hoje está a a ser um dia interessante....
Dizem que a Israel está a negociar com os irmãos Izagirre, com o GVA e com o Stuyven, que já chegaram a acordo com Froome para os próximos 3 anos e que o Nils Politt vai sair no fim desta época. Para completar ainda temos a notícia que o De Plus vai para a INEOS e que quem vai para o seu lugar é o Oomen.

Estaria dentro dos conformes da equipa essa contratação do Froome. Se deram mais 2 anos de contrato ao Greipel...

• Like
Reações: PedroMonteiro