Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Eu acho que o Valverde para a idade que tem muito bem anda ele. já tem 40 anos. o Soler fez resultados interessantes antes do Covid. E está a apontar pro Giro acho eu. Vamos ver se realmente se confirma o pico de forma nessa altura. quanto ao Mas está a ser uma desilusão total. Vamos ver se também não se está a poupar para outras alturas. A Movistar tem jovens de bom valor. Mas falta claramente um ou dois Líderes. Perderam de uma assentada Carapaz, Landa, Quintana e Amador. vai demorar para se reerguerem. Eles fizeram um all in no Fulgsang mas perderam a corrida e ficaram sem opções.
O problema é que a Movistar é das equipas mais conceituadas do pelotão.
Passar de uma equipa que podia disputar praticamente todas as corridas que não fossem as de empedrado para não disputarem nada é uma queda brutal.
A continuarem assim no mercado, 2021 será mais um ano a ver os outros ganhar.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Uma contratação que nunca tinha lido nenhum rumor mas aí está ela.... Boa contratação??
Diria que é uma boa contratação, ainda para mais também tendo em conta que a Movistar não tem assim tantos gregários de qualidade. É um bom trepador e também rola bem, tendo sido bastante importante na ajuda do Buchmann no Tour do ano passado, principalmente na terceira semana.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
Diria que é uma boa contratação, ainda para mais também tendo em conta que a Movistar não tem assim tantos gregários de qualidade. É um bom trepador e também rola bem, tendo sido bastante importante na ajuda do Buchmann no Tour do ano passado, principalmente na terceira semana.
É mais um para ajudar a Movistar a ganhar a classificação por equipas do TOUR...

Fora a piada, acho que é um bom homem para a montanha e pode dar algumas vitórias a equipa em corridas mais pequenas, vamos a ver quem mais chega a Movistar...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Em teoria é uma boa contratação.

Fala-se no Lutsenko também para a Movistar.

Lopez era uma excelente aquisição. Falou-se no Bora à uns meses. Não sei qual será o seu destino
 
  • Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
Em teoria é uma boa contratação.

Fala-se no Lutsenko também para a Movistar.

Lopez era uma excelente aquisição. Falou-se no Bora à uns meses. Não sei qual será o seu destino
Também já vi Lopez e Majka para a UAE...
Daniel Filipe Martínez para a INEOS, assim como De Plus.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,767
2,332
A INEOS tem tanto dinheiro que as tantas fica com o Daniel Martinez e o Lopez, ainda para mais vai lhes sobrar o dinheiro que o Froome ganhava.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
A INEOS tem tanto dinheiro que as tantas fica com o Daniel Martinez e o Lopez, ainda para mais vai lhes sobrar o dinheiro que o Froome ganhava.

Dizem que só falta a EF aceitar o pedido do Martínez para acabar com o contrato.... O Lopez não me parece que já para a INEOS.... Ele quer liderar uma equipa o que na Bora ou na UAE conseguiria fazer, sendo a aposto no GIRO e na Vuelta... Já na Ineos não. Bernal, Carapaz, Thomas, Yates, Sivakov (se renovar) estão a frente na lista...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
AG2R a dar tudo neste mercado.

Ainda assim, parece uma equipa mais virada para as clássicas do que para apoiar o Lopez na montanha.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
AG2R a dar tudo neste mercado.

Ainda assim, parece uma equipa mais virada para as clássicas do que para apoiar o Lopez na montanha.
Se o Pro Cycling Stats estiver certo a AG2R já tem 28 homens com contrato, podem entrar ainda 4, visto que a UCI deixa que para o ano cada equipa tenha 32 homens... Se o Lopez entrar deve pelo menos levar os colombianos que estão na Astana e também acabam contrato este ano, falo do Contreras e o Bohórquez.
Outro homem que parece estar de saída da Astana é o Lutsenko, não deixa de ser estranho a Astana deixar sair o melhor Kasak da atualidade... O rumor mais forte é a Movistar.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Se o Pro Cycling Stats estiver certo a AG2R já tem 28 homens com contrato, podem entrar ainda 4, visto que a UCI deixa que para o ano cada equipa tenha 32 homens... Se o Lopez entrar deve pelo menos levar os colombianos que estão na Astana e também acabam contrato este ano, falo do Contreras e o Bohórquez.
Outro homem que parece estar de saída da Astana é o Lutsenko, não deixa de ser estranho a Astana deixar sair o melhor Kasak da atualidade... O rumor mais forte é a Movistar.
Eu acho que o limite são 30 ciclistas e depois podem entrar mais 2 neo prós a meio da temporada, mas não tenho a certeza.

Mesmo assim, ainda que traga 1/2 ciclistas fica sempre com um bloco fraco para a montanha.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
Eu acho que o limite são 30 ciclistas e depois podem entrar mais 2 neo prós a meio da temporada, mas não tenho a certeza.

Mesmo assim, ainda que traga 1/2 ciclistas fica sempre com um bloco fraco para a montanha.
Champoussin, Paret-Peintre, Peters, Cherel, Vuillermoz, Frank, Gallopin são alguns nomes que a AG2R tem na equipa para 2021... Dá para montar uma equipa bem interessante para a montanha.. Não dá para comparar com a Jumbo deste ano ou com os grandes anos da Sky, mas na minha opinião, se trabalharam todos para o objetivo da equipa pode ter uma equipa interessante.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Champoussin, Paret-Peintre, Peters, Cherel, Vuillermoz, Frank, Gallopin são alguns nomes que a AG2R tem na equipa para 2021... Dá para montar uma equipa bem interessante para a montanha.. Não dá para comparar com a Jumbo deste ano ou com os grandes anos da Sky, mas na minha opinião, se trabalharam todos para o objetivo da equipa pode ter uma equipa interessante.
Dá para fazer alguma coisita, mas não crio assim grandes expectativas.

Champoussin, Paret-Peintre estão a dar os primeiros passos no ciclismo profissional. Ainda tem muito para aprender. São mais valias, mas ainda não se pode colocar demasiada pressão e expectativas.

Frank, Gallopin e Vuillermoz nos últimos 2 anos pouco tem apresentado, já tiveram melhores dias. Peters tem andado bem, mas é curto.

Acho que se não houver algum reforço neste bloco, ou os 2 putos andarem muito bem, a equipa é curta para apoiar o Lopez.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
Dá para fazer alguma coisita, mas não crio assim grandes expectativas.

Champoussin, Paret-Peintre estão a dar os primeiros passos no ciclismo profissional. Ainda tem muito para aprender. São mais valias, mas ainda não se pode colocar demasiada pressão e expectativas.

Frank, Gallopin e Vuillermoz nos últimos 2 anos pouco tem apresentado, já tiveram melhores dias. Peters tem andado bem, mas é curto.

Acho que se não houver algum reforço neste bloco, ou os 2 putos andarem muito bem, a equipa é curta para apoiar o Lopez.
Concordo em parte, tudo depende se quiserem trabalhar para os líderes ou nada fazer...

O Lopez parece ter a AG2R, a Bora e a UAE como equipas interessadas nele... Se quiser um salário gigante vai escolha a UAE. Se quiser ser lider único a AG2R.. A questão é que as equipas já não têm muito espaço para contratar blocos de apoio ou é o que as equipas já têm ou no máximo 1/2 homens que podem ser contratados para ajudar.

Vamos esperar.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,741
8,278
Não referi a Bora porque a Bora ainda é mais curto na montanha. Tem o Buchmann e Kelderman que devem lideram a equipa para o ano e tem Kämna, Schachmann, Fabbro e Aleotti.
Aleotti vai estar no seu primeiro ano por isso não se pode esperar muito. Fabbro pode ser um bom ajudante. Kamna deve quer liderar a equipa em algumas provas... Buchmann e Kelderman seram os líderes principais, não parece uma boa opção para o MAL.
 
  • Like
Reações: Pedrix77