Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Curioso para saber onde irão ser colocados alguns dos nomes do pelotão nacional.
Por exemplo na Efapel o Tiago Machado e César Fonte que já é conhecido que não ficam... No caso do Tiago creio que o José Santos o irá acolher no Boavista, é o mais lógico. O César Fonte penso que encaixava bem no Tavira.
No Boavista penso que irão sair o David Rodrigues e o Daniel Silva. Com a saída do Fred do Tavira pra Efapel penso que o David Rodrigues seria uma bela opção para o Tavira... Emanuel Duarte, David Rodrigues e César Fonte já seria um trio interessante.
O Louletano para mim é uma grande incógnita, não se ouve falar de nada... Poderá também ser uma opção para o César Fonte ou David Rodrigues dependendo das saídas que tiver. O Feirense com a vinda do Rafael Silva e a manter o Rafael Reis e o Pelegrí , caso não arranjem patrocinador não haverá orçamento para mais. Arranjando patrocinador o David Rodrigues tinha aqui uma oportunidade para liderar sozinho nas montanhas
Estou com a mesma expectativa que tu.

Quero ver o plantel da Efapel e a aposta nos jovens que vão fazer. Já começaram mal. Mandaram o Tiago Antunes embora. Se for esta a aposta deles, nem é preciso dizer mais nada. Está apresentada a aposta. O David Ribeiro que saiu da LA, deve vir para uma equipa do Norte, Boavista ou Efapel, diria eu. Estou para ver o resto do plantel, mas Toni e Fred dá garantias para a montanha.

Feirense parece que vai apostar mais no sprint do que nas gerais. Rafael Silva tem uma ponta final interessante. Dá garantias ao sprint. Boavista deve continuar com uma equipa forte na montanha. Louletano, neste momento nada sei. Tavira ganha um bom elemento com o Emanuel Duarte, mas ainda precisa de comer muita sopa. Vamos ver se o Vidal vai ter unhas para tocar esta guitarra. Precisam de mais ciclistas com capacidade. Alguns já deram o que tinham a dar. Tem de dar oportunidades ao Martingil. Um sprinter muito bom, e que precisa de uma vitória, para dar um clique.
 

tfernandes

Arquibancada
27 Outubro 2017
140
48
Estou com a mesma expectativa que tu.

Quero ver o plantel da Efapel e a aposta nos jovens que vão fazer. Já começaram mal. Mandaram o Tiago Antunes embora. Se for esta a aposta deles, nem é preciso dizer mais nada. Está apresentada a aposta. O David Ribeiro que saiu da LA, deve vir para uma equipa do Norte, Boavista ou Efapel, diria eu. Estou para ver o resto do plantel, mas Toni e Fred dá garantias para a montanha.

Feirense parece que vai apostar mais no sprint do que nas gerais. Rafael Silva tem uma ponta final interessante. Dá garantias ao sprint. Boavista deve continuar com uma equipa forte na montanha. Louletano, neste momento nada sei. Tavira ganha um bom elemento com o Emanuel Duarte, mas ainda precisa de comer muita sopa. Vamos ver se o Vidal vai ter unhas para tocar esta guitarra. Precisam de mais ciclistas com capacidade. Alguns já deram o que tinham a dar. Tem de dar oportunidades ao Martingil. Um sprinter muito bom, e que precisa de uma vitória, para dar um clique.
Relativamente a este assunto da Efapel e dos jovens, não sei se quer dizer alguma coisa mas o André Cardoso ontem andou a treinar com os Efapel (Mendonça, Carvalho e Frederico Figueiredo) e meteu nas histórias do Instagram "Efapel 2021 Power" ...
Penso que ele tinha intenções de voltar a correr e já o pode fazer na próxima época ...
 
  • Like
Reações: Paolitik

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,737
8,275
Relativamente a este assunto da Efapel e dos jovens, não sei se quer dizer alguma coisa mas o André Cardoso ontem andou a treinar com os Efapel (Mendonça, Carvalho e Frederico Figueiredo) e meteu nas histórias do Instagram "Efapel 2021 Power" ...
Penso que ele tinha intenções de voltar a correr e já o pode fazer na próxima época ...
O André se voltar ao seu melhor nível e correndo ao lado do Carvalho e do Fred pode ser um trio perigoso.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,659
11,968
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O André tem 36 anos e está sem correr desde o Daupinhé de 2017. E a suspensão dele só termina a pouco mais de um mês da Volta.
Por isso tenho bastantes dúvidas que se consiga apresentar novamente a um bom nível.
 
  • Like
Reações: Paolitik e Pedrix77

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,767
2,332
O André tem 36 anos e está sem correr desde o Daupinhé de 2017. E a suspensão dele só termina a pouco mais de um mês da Volta.
Por isso tenho bastantes dúvidas que se consiga apresentar novamente a um bom nível.
Concordo. E mesmo que esteja num nível parecido, coisa que acho quase impossível. No CRI perde muito tempo. O único que pode meter medo será o Carvalho desses 3 da Efapel é o único que faz bons CRI e o CRI tem um peso monstruoso na volta. Bem mais peso que uma senhora da graça.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Relativamente a este assunto da Efapel e dos jovens, não sei se quer dizer alguma coisa mas o André Cardoso ontem andou a treinar com os Efapel (Mendonça, Carvalho e Frederico Figueiredo) e meteu nas histórias do Instagram "Efapel 2021 Power" ...
Penso que ele tinha intenções de voltar a correr e já o pode fazer na próxima época ...
Do que sei, o André nunca colocou de lado a hipótese de voltar a competir, nem que seja, 1 ano. Porém a suspensão dele só termina em Julho de 2021.

Em relação a isso, ele treina muitas vezes com o Toni, com o Mendonça e com o Fred. Ainda esta semana passei por ele em Gondomar, e ele estava a treinar com o Fred.

Na próxima semana vou tentar saber mais sobre isso, mas penso que essa cena do "Efapel 2021 Power", seja mais em alusão aos 3 ciclistas que serão os líderes da equipa, do que propriamente com alguma ligação ao André.
 
  • Like
Reações: tfernandes

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,659
11,968
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Segundo o El Mundo o Acquadro está a tentar romper o contrato do Vlasov com a Astana...para o colocar na Ineos.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,737
8,275
Segundo o El Mundo o Acquadro está a tentar romper o contrato do Vlasov com a Astana...para o colocar na Ineos.
Supostamente eles já chegaram a acordo para 2022. Mas a Ineos está a abusar da sorte de ter muito dinheiro... Já tem líderes e gregários que chegue para ganhar as 3 grandes....
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,737
8,275
Efapel garante aposta em jovens e deixa sair o Tiago Antunes que é secalhar o melhor trepador sub23 a correr em Portugal.

Boavista garante que aposta na juventude e contrata Tiago Machado.

Algo de muito errado não está certo.
 
  • Like
Reações: Paolitik e Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Do que é capaz este jovem corredor? Nunca tinha ouvido falado dele
Também não conhecia.

Fui dar uma vista de olhos nos resultados dele, e tem alguns lugares interessantes em provas com alguma dureza do calendário amador espanhol.

Para assinar por 3 anos, é porque a Movistar acredita no potencial dele.

A Movistar tem uma série de jovens com potencial, que precisam de algum tempo para se desenvolverem. Este é mais um com talento.

O pelotão amador espanhol tem qualidade. Muitos conseguem contratos no escalão profissional, mas outros ás vezes podiam vir para Portugal.

É preciso é saber escolher e chegar antes das equipas espanholas.

Os melhores estão logo controlados pela Movistar, Lizarte, pela estrutura da Caja Rural. Mas existe qualidade neste pelotão.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Segundo o El Mundo o Acquadro está a tentar romper o contrato do Vlasov com a Astana...para o colocar na Ineos.
Este Acquadro é um artista.

O ano passado desviou o Aranburu e o Oscar Rodriguez da Movistar em favor da Astana, e agora está a tentar isto.

E a Ineos nem precisa do Vlasov para 2021. Já tem lá gente que chega e sobra. Precisa é de ser organizar na tática e na distribuição de tarefas.

Mas este Acquadro está mais que apresentado...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,737
8,275
Também não conhecia.

Fui dar uma vista de olhos nos resultados dele, e tem alguns lugares interessantes em provas com alguma dureza do calendário amador espanhol.

Para assinar por 3 anos, é porque a Movistar acredita no potencial dele.

A Movistar tem uma série de jovens com potencial, que precisam de algum tempo para se desenvolverem. Este é mais um com talento.

O pelotão amador espanhol tem qualidade. Muitos conseguem contratos no escalão profissional, mas outros ás vezes podiam vir para Portugal.

É preciso é saber escolher e chegar antes das equipas espanholas.

Os melhores estão logo controlados pela Movistar, Lizarte, pela estrutura da Caja Rural. Mas existe qualidade neste pelotão.
E também é interessante ser de um país (Puerto Rico) sem grande tradição no ciclismo e entra para umas das mais antigas estruturas do mundo.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,737
8,275
Este Acquadro é um artista.

O ano passado desviou o Aranburu e o Oscar Rodriguez da Movistar em favor da Astana, e agora está a tentar isto.

E a Ineos nem precisa do Vlasov para 2021. Já tem lá gente que chega e sobra. Precisa é de ser organizar na tática e na distribuição de tarefas.

Mas este Acquadro está mais que apresentado...
A Ineos é quase toda agenciada por ele.... É conhecido como o Jorge Mendes do ciclismo.
 
  • Like
Reações: Pedrix77