Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Cortina foi uma completa desilusão em resultados. Prometia tanto... Tudo bem que os resultados enganam um pouco ele esteve em grandes clássicas nos grupos da frente até ao fim ou perto do fim, mas faltou lhe sempre algo. Não me acredito sinceramente. Para o ano se volta a ter uma temporada com esta, arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira conforme prometeu.

Eu também concordo contigo acho que a Movistar aprendeu com os erros e está muito melhor este ano. Se o Lopez fosse profissional, com os reforços que vem, a juntar a equipa que já tem. Iam dar muita trabalho pro ano a INEOS JUMBO etc.
Tem sido uma desilusão mas nunca se sabe se não saca um bom resultado nos mundiais e em Roubaix. Já não era a primeira vez que o final de temporada trazia algumas surpresas. E como ainda noutro dia foi 6ª em Frankfurt pode indicar que está em boa forma. Se bem que a seleção espanhola este ano anda um desastre...

Sem López, já estou a ver o Valverde a apostar novamente nas gerais, vistos que os "miúdos" ainda não estão prontos para isso. Pode ser que o Sosa venha mesmo e dê o salto que se espera dele.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,733
8,273
Tem sido uma desilusão mas nunca se sabe se não saca um bom resultado nos mundiais e em Roubaix. Já não era a primeira vez que o final de temporada trazia algumas surpresas. E como ainda noutro dia foi 6ª em Frankfurt pode indicar que está em boa forma. Se bem que a seleção espanhola este ano anda um desastre...

Sem López, já estou a ver o Valverde a apostar novamente nas gerais, vistos que os "miúdos" ainda não estão prontos para isso. Pode ser que o Sosa venha mesmo e dê o salto que se espera dele.
E De La Cruz já não vai para o Movistar. Era TOP10 quase certo numa GV....
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E De La Cruz já não vai para o Movistar. Era TOP10 quase certo numa GV....
Fez top 10 em 3 Vueltas e curiosamente fez sempre 7º.

Mas acho que ele só consegue fazer top 10 na Vuelta . Tem dias em que quase consegue andar com os melhores mas tende a precisar de se meter em fugas para fazer essa classificação. De resto, é um bom gregário que anda bem quer no plano quer na montanha.

A Astana é bem capaz de apostar nele como líder quando o López/Lutsenko não estiver presente. É que não estou a ver o Nibali a conseguir andar com os melhores. Seria algo bonito de ver mas tenho as minhas dúvidas.

Já agora, exista algum rumor sobre o Ion Izagirre? Até agora só vi sobre o Gorka.
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
Fez top 10 em 3 Vueltas e curiosamente fez sempre 7º.

Mas acho que ele só consegue fazer top 10 na Vuelta . Tem dias em que quase consegue andar com os melhores mas tende a precisar de se meter em fugas para fazer essa classificação. De resto, é um bom gregário que anda bem quer no plano quer na montanha.

A Astana é bem capaz de apostar nele como líder quando o López/Lutsenko não estiver presente. É que não estou a ver o Nibali a conseguir andar com os melhores. Seria algo bonito de ver mas tenho as minhas dúvidas.

Já agora, exista algum rumor sobre o Ion Izagirre? Até agora só vi sobre o Gorka.
já li que vinha com o Gorka para a Movistar, mas realmente nas ultimas noticias só falam do Gorka
 
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
Tem sido uma desilusão mas nunca se sabe se não saca um bom resultado nos mundiais e em Roubaix. Já não era a primeira vez que o final de temporada trazia algumas surpresas. E como ainda noutro dia foi 6ª em Frankfurt pode indicar que está em boa forma. Se bem que a seleção espanhola este ano anda um desastre...

Sem López, já estou a ver o Valverde a apostar novamente nas gerais, vistos que os "miúdos" ainda não estão prontos para isso. Pode ser que o Sosa venha mesmo e dê o salto que se espera dele.
O Sosa é mau mau no CRI tinha de evoluir bastante. E apesar de o Valverde aparentar estar em super forma na vuelta. não me acredito que aguente 3 semanas, mas realmente eles ficam sem alternativa.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Sosa é mau mau no CRI tinha de evoluir bastante. E apesar de o Valverde aparentar estar em super forma na vuelta. não me acredito que aguente 3 semanas, mas realmente eles ficam sem alternativa.
E até agora mostrou 0 nas grandes voltas, mesmo na montanha.
Mas se voltar ao nível dele pode muito bem discutir provas de etapas que não tenham contrarelógio.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,733
8,273
E até agora mostrou 0 nas grandes voltas, mesmo na montanha.
Mas se voltar ao nível dele pode muito bem discutir provas de etapas que não tenham contrarelógio.
O Sosa será na minha opinião para terem resultados em provas mais pequenas ao longo da época (parecido com o Neves este ano, líder em todo que não é prova de primeiro nível) e nas GV ser uma boa ajuda.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Sosa será na minha opinião para terem resultados em provas mais pequenas ao longo da época (parecido com o Neves este ano, líder em todo que não é prova de primeiro nível) e nas GV ser uma boa ajuda.
Era bom que conseguisse render logo desde o início, mas tenho dúvidas. Apesar de alguns resultados interessantes na Ineos, as coisas não correram bem. Aliás este ano correu pouco. Espero que se consiga reabilitar.

Na altura deveria ter ido para a Trek...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho um plantel muito modesto, para a expectativa que se criou
Não deixa de ser o 3ª melhor plantel do pelotão.
E a nível de gregários diriam que estão melhor servidos que a Full Racing. O problema é que falta um líder claro e o Benta é o mais perto que eles têm disso. Os miúdos que contrataram são bastantes interessantes.

Agora claro que não era isto que algumas pessoas esperavam após ouvir o Azevedo a anunciar o projeto na Eurosport. E mesmo o próprio Azevedo acho que esperava mais. Não foi à toa que nos tentou contratar o nosso João, como o Pedrix já disse aqui. Deve é ter levado muitas negas.
 
  • Like
Reações: Paolitik

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,560
14,395
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não deixa de ser o 3ª melhor plantel do pelotão.
E a nível de gregários diriam que estão melhor servidos que a Full Racing. O problema é que falta um líder claro e o Benta é o mais perto que eles têm disso. Os miúdos que contrataram são bastantes interessantes.

Agora claro que não era isto que algumas pessoas esperavam após ouvir o Azevedo a anunciar o projeto na Eurosport. E mesmo o próprio Azevedo acho que esperava mais. Não foi à toa que nos tentou contratar o nosso João, como o Pedrix já disse aqui. Deve é ter levado muitas negas.
O Delio?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,649
11,912
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Acho um plantel muito modesto, para a expectativa que se criou
Para um primeiro ano de projeto, não me parece um mau plantel.

Diria mesmo, que depois da entrada da OFM - Quinta da Lixa em 2013, é o melhor plantel que fazem em PT num primeiro ano de uma equipa nacional. Depois disso já tivemos novas estruturas a nascer e nenhuma delas conseguiu fazer um plantel com esta qualidade no primeiro ano de projeto.

É uma equipa que vai conseguir disputar os lugares cimeiros em praticamente todos os terrenos. Para a montanha vão andar nos primeiros com o Tiago Antunes, com o Benta, Casimiro e Quim Silva. É um quarteto de qualidade. O próprio Gaspar sobe bem e tem bom andamento para o CRI, juntamente com o Fábio Fernandes, um puto de qualidade. Para o sprint o Chico e o Rafa Silva apresentam resultados e qualidade para disputarem em quase todos os terrenos.

Acho um plantel com qualidade. O Azevedo tentou levar o João Rodrigues por exemplo. Ele tentou melhor, mas não conseguiu. Ainda assim, acredito que no fim da temporada e conseguindo ele levar a equipa lá fora algumas vezes, os resultados aparecendo por parte de um Tiago Antunes, por exemplo, o Azevedo com os contactos que tem, pode ajudar alguns ciclistas a saltarem para o estrangeiro.